O Senhor determina que, pelo que falamos, viveremos libertos da maldade do diabo. Por isso, devemos aprender como agir diante dos seus ataques diretos e indiretos, quando achamos que são situações comuns, nas quais todo mundo sofre. A Palavra diz: Eu sou o SENHOR, teu Deus, que te tirei da terra do Egito; abre bem a tua boca, e ta encherei (Sl 81.10). Com a boca cheia de poder, você abençoará a si mesmo e os outros.
Nesse versículo que acabei de citar, o Altíssimo mostra que Ele quer nos ver abençoados e prontos para colocar o Seu poder em ação, toda vez que formos atacados por qualquer mal. Deus nos enche de autoridade e sabedoria, para que a Sua obra seja feita em nossa vida. Não é do homem a capacidade para fazer o demônio sair ou retroceder. Se não nos enchermos da graça divina, nada conseguiremos (Lc 10.19; Jo 15.5). O Senhor enche a boca da habilidade de possuir todos os Seus bens.
Uma das piores coisas na igreja é o desleixo de alguns que contaminam toda a congregação. Então, começam a surgir os maiores problemas onde deveria haver somente soluções. Ora, a igreja é a casa de oração! Se não aprendermos a orar, o inimigo visitará os irmãos com as suas maldades (Is 56.7). Precisamos estar sempre em comunhão com o Altíssimo, para ir até o fim na batalha pela nossa libertação e a dos irmãos também. Creia e desfrute do bem!
As Escrituras nos orientam a vigiar e orar, para não entrarmos em tentação. Muitas vezes, na igreja, muitos discordam do pastor e, com isso, plantam uma semente de erro, a qual é assumida por todos. Essas coisas acontecem por causa dos filhos estranhos. Sobre isso, Davi nos ensinou a orar assim: Livra-me e tira-me das mãos dos filhos estranhos, cuja boca fala vaidade e cuja mão direita é a destra da iniquidade (Sl 144.11). Clame, e a resposta virá!
Quando o pastor perde o controle da congregação, o caos surge entre os irmãos. Então, coisas horríveis são ditas a respeito de alguns membros, e isso não é do Espírito Santo, e sim da carne ou do maligno. Assim afirma a Palavra: Uma flecha mortífera é a língua deles; fala engano; com a sua boca fala cada um de paz com o seu companheiro, mas no seu interior arma-lhe ciladas (Jr 9.8). Uma igreja mal alimentada vive doente!
Judas escreveu que os problemas surgem na igreja porque muitos vivem fora da presença de Deus, vendo a obra divina como os estranhos a veem. Agora, quem são esses que perturbam a casa do Senhor? A Bíblia trata disso: Estes são murmuradores, queixosos da sua sorte, andando segundo as suas concupiscências, e cuja boca diz coisas mui arrogantes, admirando as pessoas por causa do interesse (Jd 1.16). Jesus sabe de tudo!
Fale conforme o Altíssimo orienta, e você comerá do que é bom. Fique longe de quem não dá a Deus o lugar de Senhor em sua vida. A Palavra revela que a alma dos prevaricadores, que não respeitam as determinações das Escrituras e fazem o que querem. Portanto, fuja da prevaricação, obedecendo a Deus, a fim de não comer a violência!
Em Cristo, com amor,
R. R. Soares
Deus, nosso Fornecedor de Pão! Quando Israel perambulava pelo deserto, onde viveu 40 anos, Tu lhe deste o pão dos anjos. Esse alimento divino veio como maná, que era parecido com a semente de coentro, símbolo do verdadeiro Pão que Tu nos dás no dia a dia!
Os hebreus não tiveram problemas de saúde, mesmo vivendo naquele lugar inóspito, mas, nas 24 horas, Tu os protegias. O Teu povo nunca ficou doente nem passou fome ou teve problemas com falta dos nutrientes necessários!
Queremos comer desse Pão dado a eles e sabemos que Ele fortalece o nosso espírito para sobrevivermos no meio de tanta gente com enfermidades espirituais e outras que combatem contra a fé em Cristo. Venceremos comendo desse Pão. Amém!