ongrace.com

> Mensagem de Hoje

24/05/2018 - COMO CONHECER QUEM É JUSTO?

  • Envie por Email
  • Imprimir
A boca do justo fala da sabedoria; a sua língua fala do que é reto. Salmo 37.30


A pessoa cuja decisão é viver de acordo com a Palavra nem de longe suspeita do bem que faz a si mesma. Ao se tornar justa, consegue desfrutar da sabedoria de Deus, que a fará bem-sucedida nas coisas materiais e nas celestiais. Já os que resistem ao Senhor e não atendem ao Seu chamado se excluem dessa bendita bênção. Com isso, vivem tomando prejuízos em quase tudo o que fazem e tropeçam nos obstáculos colocados pelo inimigo.

Se pudesse ser comprada, a sabedoria seria abundante na vida dos filhos dos ricos. Sem dúvida, eles queriam ser sábios e, para isso, não economizariam nada, a fim de serem revestidos dessa virtude celestial. No entanto, na maioria das vezes, eles possuem dinheiro, mas não temor a Deus. Ora, se fossem sábios, aceitariam Jesus como Salvador e seriam equipados com os dons divinos.

Vemos as declarações e atitudes mais sensatas no servo do Altíssimo. Até mesmo sem saber o que fazer, ao analisar as propostas oferecidas, ele opta pela melhor. Na hora, muitos podem dizer que ele tomou a decisão errada, mas, com o passar do tempo, verão que, além de ter vivido bem, pois jamais ficou sob a direção do maligno, essa pessoa desfrutou de paz, saúde e muita felicidade. Deus é fiel!

Toda decisão contrária à Palavra não vem do Pai celestial nem proporcionará aos que a tomaram a paz almejada. Muitas pessoas querem ficar ricas e, para conseguir isso, são capazes de fazer as coisas proibidas pelas Escrituras, pois foram influenciadas pelo inimigo. Tal decisão lhes acarretará muitos males. Ora, a bênção do SENHOR é que enriquece, e ele não acrescenta dores (Pv 10.22). Ser rico para com Deus é uma das maiores dádivas. Busque-a!

Por que desprezar a sabedoria e preferir a estultícia? Nada se compara ao que Deus há de fazer em sua vida, se você obedecer a Ele. Porém, se O desprezar, verá o quanto o diabo é mau, e, depois de tudo, você amargará a eternidade no Inferno. Livre-se daquilo que possa comprometê-lo para sempre e apegue-se ao que o Altíssimo lhe concede. Afinal, o que vem do Senhor é livre dos problemas que atormentam as pessoas. Segui-Lo é bem melhor!

Você conhece um salvo pelo modo como ele fala. Quem vive comentando o que não presta, conta piadas imorais, debocha dos outros e não procura mudar a sua vida é desprovido da sabedoria do Alto. Não importa a sua origem; na fé em Cristo, você pode melhorar o seu futuro e, com isso, tornar-se uma bênção para a humanidade. A sabedoria do Senhor será abundante na vida daqueles que O amam e Lhe servem!

Bom é ter a boca do justo. Ao falarmos com sabedoria, desfaremos os planos do diabo. Se todos tivessem a língua do reto, não existiriam inimizade, engano e maldade entre nós. Por isso, precisamos pregar a Palavra. Ao levarmos as pessoas a entenderem o plano de Deus para elas, nunca seremos abandonados pelos amigos nem perseguidos pelo inimigo. Viveremos como se os males não existissem. A Deus seja a glória!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Deus da sabedoria e retidão! É gratificante pertencer a Ti e participar do Teu saber, o qual nos destaca entre as pessoas, levando-nos a caminhar de cabeça erguida, sem o menor temor. Desse modo, Tu sempre serás glorificado em nossos atos.

Pedimos misericórdia pelos irmãos que, tendo alcançado uma boa posição ao crerem na Tua Palavra, agora, dão as costas à Verdade e caminham em direção ao suplício eterno. O retorno daquele que se embrenhou no erro é tudo o que Tu desejas e esperas. Ajuda-o!

Queremos falar somente o que é reto e Te faz virar o rosto para nós. Suplicamos pelo Teu favor e cremos na Tua resposta. Dá-nos tudo o que tens para nós. Então, seremos felizes em Ti. Amém!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Tenho uma escola de arte, e, nos cursos de desenho, os alunos aprendem a desenhar figuras humanas por meio de modelos nus. Por se tratar de uma aula de arte, é aceitável a...

A Bíblia diz que, se nossos olhos forem puros, todo nosso corpo será luminoso (Mt 6.22); portanto, o nu em si não é o problema, mas o que é instigado com a sua...

»VEJA MAIS