ongrace.com

> Mensagem de Hoje

26/02/2021 - COMO DEUS O TRATA

  • Envie por Email
  • Imprimir
Se suportais a correção, Deus vos trata como filhos; porque que filho há a quem o pai não corrija? Hebreus 12.7


Fomos enxertados na Videira verdadeira como filhos de Deus. Isso não foi uma obra pequena realizada pelo Pai, mas a maior de todas. Agora, não temos mais de temer o mal, e sim desfrutar de todo o bem proveniente dos Céus (Mt 6.10) e andar como filhos da Luz. A nossa posição diante de todas as coisas é de co-herdeiros com Cristo (Rm 8.17), mas é preciso aprender os nossos direitos, a fim de experimentarmos todas as bênçãos do novo nascimento.

Não é bom agirmos feito crianças mimadas, as quais se ressentem quando são corrigidas. Precisamos ser agradecidos pelo fato de o Pai não nos deixar fazer o que não tem valor (Hb 12.9,10). Ser aceito na família divina é algo em que, muitas vezes, não prestamos atenção, mas tem um peso muito grande na felicidade a ser experimentada aqui e na eternidade. Por sermos filhos, não podemos aceitar nenhum tipo de pecado ou sofrimento. Acorde para a Verdade!

O amor demonstrado ao Senhor não é como o amor carnal, em que abraçamos nossos pais, por exemplo, e dizemos a eles o quanto os amamos, e eles se emocionam. Expressamos nosso amor a Deus guardando Seus mandamentos, conforme Jesus ensinou (Jo 14.21; 15.10). Ao agirmos assim, Ele também manifestará o Seu amor a nós, cumprindo as promessas e profecias feitas a nosso respeito. A vida com Cristo é cheia de boas surpresas.

Não importa quão grande é a correção enviada pelos Céus para fazê-lo temer a Deus; se a prova for árdua, você terá muito a ganhar ao enfrentá-la sem murmurar (Tg 1.2-4,12). Bom é estar firme na revelação dada pelo Altíssimo. Creia: as provações fazem parte do nosso ensinamento e dão a Deus condições de continuar guiando-nos no caminho correto. Mantenha a fé em Jesus!

Se dissermos a Deus que não aguentamos mais a provação, significa que não a suportamos, por isso Ele não nos tratará como Seus filhos. Jamais se rebele contra o propósito divino. A pior coisa é sermos deixados de ser tratados como filhos. Se os pais terrenos sabem dar boas coisas aos filhos, quanto mais o Pai celestial nos dará as boas coisas (Mt 7.11)!

Queira sempre ser admoestado por Quem é perfeito, pois dEle virá a correção completa, a qual só lhe fará bem. Portanto, seja submisso em tudo o que vem do Alto, e você enxergará isso como prova do verdadeiro amor. Ficar longe da boa vontade do Altíssimo é ruim; é como viver esperando receber uma esmola. Deus é fiel Cumpridor de tudo o que promete e faz além do que pensamos ou pedimos (Ef 3.20).

Sendo filhos de Deus, somos herdeiros de Cristo. A Ele foi dado todo o poder nos Céus e na Terra. Por termos sido assentados no Filho amado do Senhor, não passaremos pela escassez, e sim seremos cheios de poder para tomar posse de tudo o que a Palavra nos garante. Esse é o modo certo de servir a Deus. Então, não abra mão dos seus direitos.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Pai, Deus que nos fez Teus filhos! Que amor e bondade Tu revelaste a nós, ao nos dar Teu Filho para morrer em nosso lugar. Agora, tendo recebido Jesus, podemos Te chamar de Pai. Obrigado por nos teres adotado como filhos!

Se a correção é muito forte, significa que o Teu amor por nós é maior ainda. A Tua vontade é agradável, boa e perfeita e, nela, somos protegidos do maligno. Nada é melhor do que poder Te servir em espírito e em verdade. Muito obrigado, Senhor!

Sejamos usados pelo Teu Espírito, a fim de anunciar ao mundo a mensagem de amor. A Tua graça nos basta, mas, em o Nome de Jesus, usa-nos para o engrandecimento do Teu Reino de amor e paz. Serviremos a Ti e daremos aos perdidos o Teu testemunho!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Missionário, tenho uma dulvida quanto ao dizimo, se por algum motivo deixar de devolver o que é do senhor por um periodo de tempo, quando retornar a devolver o dizimo devo...

A Palavra diz explicitamente para não devermos nada a ninguém. Isso inclui o Senhor Deus. Se você tiver retido impostos, cedo ou tarde o governo executará a dívida e você...

»VEJA MAIS