ongrace.com

> Mensagem de Hoje

25/01/2019 - COMO DEUS SE MOSTRA PARA VOCÊ

  • Envie por Email
  • Imprimir
Com o benigno te mostrarás benigno; e com o homem sincero te mostrarás sincero. Salmo 18.25


A nossa atitude em relação à Palavra será a que Deus terá conosco. Quem O despreza é desprezado por Ele, mas quem O ama é amado por Ele. Verifique a sua resposta ao Pai celestial acerca do que lhe é mostrado nas Escrituras. Ninguém é privilegiado ou preterido pelo Altíssimo. A pessoa cumpridora dos mandamentos terá a ajuda do Senhor.

O benigno possui bom caráter e só faz o bem, sem medir esforços para socorrer alguém abandonado ou com algum problema. Quem se deixa levar pelas mentiras do diabo age equivocadamente, porque, sem perceber, renuncia à bondade de Deus para com a sua vida e procura o auxílio no maligno. Ai dessa pessoa! Mas Deus é fiel!

Nada é melhor do que viver livre dos ataques do inimigo. Para isso, é preciso guardar e cumprir os mandamentos do Senhor. Deus terá prazer em Se mostrar benigno para com essa pessoa. Agora, o oposto é verdade: quem não ama fazer o bem ama a violência e dela se enche. Não falo de um deus distante ou impotente, mas do Único e Verdadeiro, o qual Se encontra disponível a quem quiser encontrá-Lo. Ele nos ama!

A benignidade também é conhecida como a esperança bondosa, através da qual Deus olha para os perdidos e os ama. Ele não quer que o diabo engane ninguém, pois sabe do sofrimento que a pessoa amargará nas mãos desse ser venenoso e mau. O Altíssimo nos perdoa e salva para sermos bons cidadãos e não instrumentos nas mãos do rei da perversidade. De que lado você quer ficar?

Ao decidir ser do Senhor, você logo descobrirá a necessidade de ser sincero em sua maneira de viver. Caso erre, jamais minta; conte a verdade ao Altíssimo. Se a ofensa fez mal ao próximo, procure-o e se acerte com ele. Ato seguinte, volte-se para Deus, conserte-se com Ele e oferte a sua vida no Altar (Mt 5.23-26). Seja sincero em tudo, e o Pai celestial o firmará!

Usando de franqueza, derrubamos o muro de separação entre nós e Deus. A sinceridade é um dos atributos divinos que desmascara o inimigo. Quem engana se faz filho do rei do Inferno assim que fala a mentira. Podemos fazer tudo certo, mas, se formos insinceros, não teremos o Senhor operando em nós. É triste, mas muitos não imaginam como isso é fácil de ser feito e preferem ignorar as advertências do Altíssimo. Misericórdia!

Com quem for sincero Deus confirmará Sua Palavra e jamais usará de fraude. No entanto, quando alguém se veste com a capa da falsidade, Deus não pode agir em favor dele, como tem prometido. Portanto, não dê motivo para que o Senhor não possa lhe dar a bênção que lhe pertence por direito. Ele quer Se mostrar leal com você!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Ó Senhor! Não dá para nos comparar com as pessoas que oram e servem a outros deuses. Além do fato de que não existe outro deus, quem se diz o tal não passa de mentiroso. Tu és o nosso eterno, único e verdadeiro Deus!

Tu tens bom caráter e gostas de fazer o bem a quem Te dá ouvidos. Tua Palavra revela-Te como o nosso Pai misericordioso, Fonte de todo o bem, imutável e perfeito. Obrigado por nos fazeres membros da Tua família!

Se formos benignos, Tu serás bondoso também conosco. Agora, o contrário ocorrerá se não dermos atenção ao nosso dever para com as pessoas, principalmente para Contigo. Amém!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

missionário a paz do senhor! eu gostaria de saber quando é que ficamos sabendo se o nosso tempo em uma determinada igreja está chegando ou isso é coisa de alguns pastores...

A igreja existe para fazer a obra de Deus neste mundo e para aperfeiçoar seus membros, uma vez que ela é o Corpo de Cristo (Ef 4.11-16). Não vejo na Palavra de Deus nada que...

»VEJA MAIS