ongrace.com

> Mensagem de Hoje

11/04/2023 - COMO EU FIZER

  • Envie por Email
  • Imprimir
E disse-lhes: Olhai para mim e fazei como eu fizer; e eis que, chegando eu ao extremo do arraial, será que, como eu fizer, assim fareis vós. Juízes 7.17

Ouça a mensagem

A nação de Israel simbolizava a Igreja de Cristo, a qual seria formada séculos depois do governo dos juízes. Os israelitas sempre agiam como uma gangorra, ora em cima, ora embaixo. Quando se afastavam do Senhor, o adversário o oprimia, mas, quando se reaproximavam, o socorro vinha. Por meio desse exemplo, vemos que abandonar o Altíssimo é a pior escolha de alguém, porque este rapidamente se verá em problemas!

Jabim, rei de Canaã, e o seu comandante das tropas atormentavam o povo de Deus. Porém, após a juíza Débora e o guerreiro Baraque vencerem esses adversários, Israel viveu 40 anos de paz, sem qualquer perturbação por parte de outra nação (Jz 5.31). No entanto, quando esses benfeitores morreram, os midianitas oprimiram Israel. Durante sete anos, eles destruíram toda a plantação dos israelitas, deixando-os em extrema necessidade. Então, o povo buscou o Senhor novamente!

Diante do clamor, Deus enviou um profeta para percorrer o território com uma única mensagem: aquela situação era consequência dos erros de Seu povo. O enviado do Senhor pregava recordando que o Todo-Poderoso não apenas tirou o povo da servidão no Egito, como também o livrou das mãos dos outros opressores, dando Canaã a Israel. Por intermédio do profeta, o Altíssimo falou que ninguém temesse os deuses dos amorreus, mas a Sua forte voz não foi ouvida (Jz 6.7-10)!

A Palavra do homem de Deus mexeu com o coração de Gideão – um jovem oriundo de família pobre. Ora, a população estava pauperizada por causa da opressão dos midianitas. Esse jovem conseguiu uma terra para plantar, pois seu coração se encheu de fé ao ouvir a pregação do mensageiro do Senhor. Muitos devem ter tentado desanimar Gideão, dizendo-lhe que não adiantava malhar o trigo, uma vez que os opressores viriam e levariam a colheita, destruindo o que ficasse no campo.

A pessoa que recebe a fé em Deus age de modo diferente. Ela não se cansa de dar ao Pai o devido lugar em sua vida, porque sabe que Ele tem um propósito para cada um de seus filhos. Quando o trigal estava amadurecendo, um Anjo deu uma mensagem especial a Gideão: Então, o Anjo do SENHOR lhe apareceu e lhe disse: O SENHOR é contigo, varão valoroso (Jz 6.12). Gideão respondeu dizendo que Deus não era com ele, pois, caso fosse, aquelas adversidades não estariam acontecendo (v. 13).

Quem crê em Deus ouve a Sua voz e tem a certeza de que já recebeu a resposta necessária. O Anjo revelou a Gideão: Então, o SENHOR olhou para ele e disse: Vai nesta tua força e livrarás a Israel da mão dos midianitas; porventura, não te enviei eu? (Jz 6.14). Para encurtar o assunto, o Anjo afirmou que aquele jovem estava pronto para derrotar os midianitas. Diante disso, Gideão se posicionou como alguém chamado pelo Altíssimo e agiu na fé!

Depois de preparar a si próprio e os 300 valentes, Gideão se assumiu como o capitão das tropas de Israel, dizendo-lhes que olhassem para ele e o imitassem. Desse modo, a nação foi liberta do opressor e, com Gideão na liderança, conseguiu ficar mais 40 anos em paz (Jz 8.28). Creia!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Senhor da nossa libertação! Israel pagou um alto preço por ter Te abandonado. O mal pôde entrar na nação e reduzi-la a uma terra de miseráveis. Devemos dar a atenção que as Tuas palavras merecem; afinal, por elas, recebemos a fé e o Teu poder!

O homem que enviaste chegou com autoridade para falar do pecado do Teu povo. Ninguém se corrigiu, mas Gideão se deixou levar por aquele recado, que lhe moveu o coração, e creu que poderia libertar o reino com a Tua ajuda!

Não podemos brincar com a Tua obra. Temos de ser sérios e determinados para fazer o que tens preparado para nós. Hoje, chegamos diante de Ti para dizer amém ao que tens nos feito conhecer. Cumpriremos a Tua ordem com poder celestial!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Missionário tenho muitas dúvidas sobre onisciência. Vou tentar ilustrar uma delas assim: Como mãe crio meu filho de acordo com os princípios bíblicos, oro para que ele...

Não confunda onisciência com fatalismo ou destino. Vários destinos foram mudados por conta da intercessão, como o de Ló e dos ninivitas, por exemplo. A Bíblia manda-nos...

»VEJA MAIS