ongrace.com

> Mensagem de Hoje

04/06/2014 - COMO FOMOS GERADOS DE NOVO

  • Envie por Email
  • Imprimir
Sendo de novo gerados, não de semente corruptível, mas da incorruptível, pela palavra de Deus, viva e que permanece para sempre. 1 Pedro 1.23


Ser gerado de novo é condição essencial para escapar da destruição eterna que pesa sobre toda a humanidade. Por isso, todos aqueles que forem sábios devem, de pronto, aceitar o convite divino e se converter, abandonando os maus caminhos que trilham. Não há maior presente de Deus do que a salvação da nossa alma; sem ela, jamais nos livraremos da condenação eterna. A morte de Cristo no Calvário providenciou-nos essa oportunidade.

Os que adiam a decisão de servir a Deus, ou deixam de fazer isso por qualquer causa, não imaginam o tamanho da besteira que cometem, pois será muito grande o sofrimento pelo qual passarão no lago que arderá eternamente com fogo e enxofre. Nenhuma palavra de Jesus passará, e Ele falou muito sobre a perdição eterna. Portanto, não brinque com sua felicidade. Nenhum pecado, nenhuma paixão, riqueza ou outra coisa valem a aflição que jamais terá fim.

A semente divina não sofre corrupção; mesmo que tenha sido plantada em você há muitos anos, ainda está pronta para operar o que lhe foi prometido. Portanto, se ouviu o convite de Deus há muito tempo e não o aproveitou, aproveite-o agora, pois ele tem a mesma capacidade de operar a sua salvação. Creia neste momento e veja que, de fato, o Senhor o ama e não quer que você pereça. Seja sábio aceitando Jesus como seu Salvador.

A Palavra de Deus é viva – possui vida própria. O que você entende ao escutar a pregação ou ao ler a Bíblia é a voz de Deus chamando-o para uma vida melhor. Ele já fez tudo o que se fazia necessário para a sua recriação. Atenda a essa convocação e se torne uma nova criatura, membro da família do Altíssimo. Com isso, as forças do mal não mais poderão vencê-lo. Você só tem a ganhar sendo salvo, pois se tornará herdeiro de Deus.

A Palavra que Deus o fez conhecer jamais deixará de existir e anunciar a decisão do Senhor a seu respeito. Ao enviá-la, o Pai lhe dá o poder para resolver seus problemas, seja cura, libertação, prosperidade ou outro qualquer. Portanto, não deixe o diabo enganá-lo. Sem dúvida, você pode fazer uso desse poder agora. É assim que o Onipotente Deus espera que você aja. O tempo para a Palavra agir em seu benefício nunca passa.

O Senhor quer gerá-lo para uma viva esperança (1 Pe 1.3). Então, por que deixar para depois, ou desprezar o convite divino? Hoje é dia de mudar por completo a sua vida aqui na Terra e também na eternidade. Ao aceitar o convite do Todo-Poderoso, você coloca em ação a autoridade que Ele deu a todo aquele que crê. Por que não viver do mesmo modo vitorioso que Jesus vivia. Só depende de você para que suas dificuldades tenham fim.

Tenha a sua salvação garantida, pois isso o ajudará a viver melhor. A incerteza do destino eterno causa muita angústia em quem ainda não é salvo. Por outro lado, a salvação faz com que a pessoa se sinta segura, poderosa e capacitada para usufruir das promessas que existem nas Escrituras. Sem dúvida, a oferta da salvação é a maior prova de amor que o eterno Deus tem para você.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Deus eterno! Tu não somente nos criaste à Tua imagem e semelhança, mas também nos tens prometido recriar no Teu Filho, Jesus. Com isso, seremos novas criaturas; as coisas velhas, com o pecado e o senhorio do diabo sobre nós, passarão e tudo se fará novo.

A Tua Palavra é a semente incorruptível que nunca murchará nem deixará de operar o que por Ti nos foi concedido. Por isso, só nos perderemos se não aproveitarmos o que nos concedes. Que isso nunca ocorra e, havendo qualquer deslize, ajuda-nos a nos arrepender.

Que aproveitemos o Teu propósito nesta obra, jamais nos deixemos levar pelos enganos da tentação nem caiamos em pecado. Tu és fantástico em tudo o que fazes e, ao nos enviares a Tua semente incorruptível, agiste com maestria. Obrigado por nos amares assim.

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Sou dizimista da Igreja Internacional da Graça de Deus. Por não haver ainda Igreja da Graça em minha cidade, visito outras próximas ao bairro. Terei de dividir o meu...

Eu entendo que o dízimo deve ser dado a uma única igreja. Qual? Aquela onde nos alimentamos espiritualmente. Eu tenho muitos dizimista que depositam fielmente o dizimo nos...

»VEJA MAIS