ongrace.com

> Mensagem de Hoje

14/04/2020 - COMO GUERREAR AS GUERRAS DO SENHOR

  • Envie por Email
  • Imprimir
Cada pensamento com conselho se confirma; e com conselhos prudentes faz a guerra. Provérbios 20.18


A nossa mente nunca para de funcionar. Muitas vezes, achamos que o que pensamos vem do Senhor. Outras, quando Ele Se dirige a nós, concluímos que o nosso desejo de ouvi-Lo formou determinado entendimento. Deus, de fato, fala com Seus filhos e os dirige, mas tudo dentro da Sua Palavra. Embora a escrita da Bíblia tenha sido concluída a aproximadamente 1.900 anos, toda direção do Senhor está nela.

Fomos criados como seres pensantes, com a capacidade de encontrar saída para os problemas e portas onde possamos entrar, a fim de ganhar honestamente o pão nosso de cada dia. A Palavra não fala à mente, e sim ao coração. O entendimento mental é racional, já a revelação vem do espírito. Agora veja: as revelações de Deus não colidem com a Bíblia. Qualquer orientação contrária à Palavra não veio do Senhor!

O inimigo nos tenta nos pensamentos e, algumas vezes, concluímos que aquilo vem de Deus. O artifício do maligno é a dúvida, fazendo-nos descrer da veracidade das Escrituras. Se a pessoa não for salva, ela raciocinará com o diabo; porém, se for salva, terá o testemunho da Verdade e logo perceberá quem está por trás de algum pensamento maléfico e o repreenderá. Satanás é sujo, astuto e tem sempre o propósito de enganar.

A Bíblia diz que cada pensamento com conselho se confirma, mesmo os que nascem em nós. Sem base bíblica para o que você imagina, pode esquecer: o Senhor o não o ajudará naquele assunto. Tudo o que Ele precisa falar com o homem está no Santo Livro. Deus sabe de tudo, até do que acontecerá com cada pessoa que vive sobre a face da Terra nos seus mínimos detalhes. Ele é Deus!

Os conselhos são as declarações que o Todo-Poderoso fez sobre os assuntos da vida. Só precisamos procurá-los e colocá-los diante dEle, para serem confirmados ou negados. Quanto às promessas divinas, elas terão Seu sim em Cristo, nosso Senhor (2 Co 1.20). Só há um meio de saber se algo vem de Deus: Jesus, a Palavra viva, com Quem temos de tratar (Hb 4.13).

Ao sermos atacados pelo mal, temos de enfrentá-lo e lutar para vencê-lo com as instruções do Senhor, porque são prudentes. O mal não conseguirá nos enganar, se seguirmos a Palavra. Com ela, o inimigo será desmascarado, envergonhado e vencido. Quem tem o Espírito Santo sabe se algo veio de Deus ou não. O Pai é fiel!

Você não tem de fazer nada para o diabo declarar-lhe guerra, pois a vontade dele já é destruir todos no mundo. Uma boa notícia é que as nossas pelejas são do Senhor, por isso podemos contar com o auxílio dEle o tempo que for necessário. Aprenda de Quem é manso e humilde de coração! 

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Senhor, nosso fiel Conselheiro! Obrigado por nos falares que cada pensamento será confirmado com as declarações da Tua Palavra. Por isso, nunca seremos iludidos pelo maligno, desde que tenhamos a confirmação bíblica de tudo!

Queremos encontrar o conselho certo para cada revelação que chega ao nosso coração. Tu és a nossa Fonte de sabedoria, revelação e socorro. Nada podemos fazer se Tu não estiveres conosco. A nossa guerra será travada com a Tua direção!

Fomos alistados para lutar as Tuas guerras, em favor das vidas que se perdem e não Te conhecem. Estas, se morrerem assim, irão para a perdição eterna. A Tua vontade de salvar todos é bem maior do que o que pensamos. Usa-nos na Tua obra!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração