ongrace.com

> Mensagem de Hoje

06/09/2014 - COMO GUERREAR E VENCER

  • Envie por Email
  • Imprimir
Sairei na força do SENHOR Deus; farei menção da tua justiça, e só dela.  Salmo 71.16


O cristão jamais deve admitir a possibilidade de ser derrotado nas batalhas que venha a travar. Na verdade, o inimigo já sai contra nós com a certeza de que não logrará êxito. No entanto, infelizmente, por não conhecermos as Escrituras nem o poder de Deus, damos ouvidos às mentiras do maligno e, com isso, deixamos de obter o sucesso garantido por Jesus. A falta de conhecimento nos destrói (Os 4.6).

Quem é dirigido pelo Espírito do Senhor precisa prestar atenção ao que lhe será transmitido, para não ser surpreendido pelas artimanhas malignas e perder a luta. Sem dúvida, o Pai celestial fica desapontado com quem é Seu servo, mas não age como tal. Ora, você jamais será derrotado se conhecer a Sua posição em Cristo e estiver cheio do Espírito Santo. 

O Onipotente lhe dará todas as armas necessárias para destruir as investidas do mal contra a sua vida. A obra que Deus colocou sob seu governo deve ser feita com fé e amor. Ao ser levado a guerrear, faça isso com todas as suas forças, louvando o Pai pela derrota que você fará o adversário experimentar.

Assim como o Senhor, peleje com a convicção de que nunca será envergonhado. A verdade triunfa sempre e, se a luta travada por você é contra a mentira, as obras do diabo e em favor do bem de qualquer pessoa ou comunidade, a vitória será sua. Entretanto, é preciso estar sob a direção do Todo-Poderoso, pois os argumentos humanos ou religiosos são impotentes na batalha espiritual. Nesses conflitos, só a verdade prevalece.

Antes de entrar em combate, procure estar na presença de Deus e, então, saia na força dEle. A unção divina sobre a sua vida o fará tão irresistível como o próprio Senhor. Desse modo, o inimigo, ao vê-lo cheio da glória celestial, tremerá e fugirá, visto que, com o toque divino, você é transformado em uma labareda.

Nas pelejas, jamais use argumentos de homens. Apenas a Palavra de Deus tem o poder de fortalecê-lo e dar-lhe a vitória. As regras religiosas não possuem valor algum contra as forças infernais. Por isso, lute segundo o que está escrito na Bíblia. Nas adversidades, provamos em quem temos crido.

Faça menção da justiça do Altíssimo; assim, você terá o vigor necessário para vencer. Porém, não exagere na repreensão ao inimigo, pois isso pode atrapalhar. Ofender o diabo é cair nas mãos dele. Cristo nunca agiu dessa maneira, então também não devemos agir. Ao repreender o mal, siga as orientações das Escrituras. A justiça de Deus jamais falha.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Senhor, Guerreiro por excelência! Como seria bom se aprendêssemos a usar as armas da justiça, pois não perderíamos batalha alguma. O importante não é somente guerrear, mas também vencer. Obrigado pelas instruções desta lição.

Não devemos admitir a derrota nas lutas travadas, pois Tu, que vais à nossa frente, nunca nos abandonas. Para voltarmos com a vitória completa, temos de prestar atenção nas orientações do Teu Espírito. A glória é Tua!

Podemos estar certos de que jamais seremos colocados em uma peleja para perdermos. Se formos varões de guerra do Senhor e sairmos na Tua força, não seremos envergonhados.

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Missionário: Meu marido n é cristão, mas já esteve comigo por 02 vezes na igreja em sbcampo, só que ele foi porque insisti muito, não reagiu a nenhuma palavra ouvida,...

Se você não era do Senhor Jesus quando se casou, deixe que seu esposo veja como você mudou para melhor (2Pe 3.1-6). Ore por ele, cercando-o com sua fé na promessa de Atos...

»VEJA MAIS