ongrace.com

> Mensagem de Hoje

27/11/2017 - COMO JESUS ERA GUIADO

  • Envie por Email
  • Imprimir
No dia seguinte, quis Jesus ir à Galileia, e achou a Filipe, e disse-lhe: Segue-me. João 1.43

Ouça a mensagem

Jesus estava formando Seu grupo ministerial, o qual aprenderia com Ele a continuar a obra iniciada na Terra. Sob a orientação do Pai, Cristo já havia encontrado alguns discípulos, e Simão fora o último. No dia seguinte, dirigido pelo Altíssimo, Ele foi à Galileia, de onde viera. Quando fazemos a obra de Deus, devemos vigiar para não perdermos as direções preciosas do Pai celestial.

O coração do Mestre foi tocado pelo desejo de ir à Galileia, região que Ele conhecia muito bem, porque passara a maior parte da Sua vida ali. A principal dificuldade das pessoas, ao serem guiadas pelo Senhor, é não prestarem atenção ao fato de que ser atendido por Ele é algo simples. Não somos guiados no pensamento, mas no íntimo. Temos de estar atentos para sentirmos se devemos ir ou não a certo lugar e se precisamos fazer algo ou não. Deus fala!

Tendo chegado à Galileia, Jesus encontrou Filipe. Os encontros marcados pelo Senhor são inconfundíveis. Você sente quando Deus o guia, por causa da paz e da alegria que inundam o seu ser. Mas, quando um amigo ou familiar resolve lhe falar algo que deveria fazer e isso não provém do Altíssimo, o seu coração logo se fecha e, por vezes, você se torna até rude com aquela pessoa.

O Mestre falou com Filipe assim que o achou. A ordem era para que fosse com Ele, como já tinha falado aos filhos de Zebedeu quando eles deixaram tudo e O seguiram. Até mesmo o pai que possuía uma empresa de pesca ficou sem os filhos, quando o Nazareno passou por eles. Quem tem juízo atende de pronto às ordens do Salvador, mas os que não se interessam pelos assuntos do Reino, mesmo sabendo que o Senhor ordenou, não conseguem atender-Lhe.

De outra vez, ao ir da Judeia para a Galileia, Jesus teve necessidade de passar por Samaria (Jo 4.4). Essas direções são importantíssimas, porque, quando o Pai dá esses rompantes – mostra o desejo de fazer algo –, Ele já tem preparado uma obra a ser feita, como foi o caso da mulher samaritana, a quem Jesus pediu água. Ele acabou evangelizando-a e, com ela, todos os homens da aldeia. Quem obedece vê Deus agir.

Em outra ocasião, as irmãs Marta e Maria mandaram um recado para Cristo, pedindo que fosse ver alguém que Ele amava, pois essa pessoa estava gravemente doente. O Mestre sentiu que deveria ficar ali mais dois dias (Jo 11.6). Então, resolveu atender ao pedido delas. Aos discípulos Ele afirmou que iria despertar Lázaro, mas, como não entenderam, disse que aquele Seu amigo havia morrido. Ah! Se aprendêssemos a andar como Ele andou, nunca seríamos envergonhados. Você crê nisso?

Estar sob a direção de Deus é para quem nEle crê e Lhe serve. Infelizmente, a maioria não entende o que é isso, por isso vive e serve mal. Além disso, quase nunca recebe respostas às suas orações. Em Caná da Galileia, em uma festa de casamento, ao ver que a família estava em apuros, Maria disse a Jesus que o vinho havia acabado, mas a resposta dEle foi que ainda não era Sua hora de agir (Jo 2.4).

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Deus, nosso Guia! Viveríamos bem se nos deixássemos guiar por Ti. Nem sempre isso ocorre, mesmo com as pessoas consideradas espirituais. Ensina-nos a viver perto de Ti o bastante para Te ouvirmos.

O desejo que bateu no coração do Mestre veio de Ti. Assim, Ele Se colocou a caminho e, quando viu Filipe, soube que ali estava um escolhido para compor o ministério dEle. Que os Teus servos aprendam a seguir Tuas orientações, para que a Tua obra seja abençoada.

Que jamais nos recusemos a obedecer às Tuas ordens, indo para onde nos levas. Tu és o Senhor, e nós somos Teus servos. Que isso seja uma verdade em nossa caminhada no Evangelho. Amém!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração