ongrace.com

> Mensagem de Hoje

24/05/2014 - COMO JESUS FOI APROVADO

  • Envie por Email
  • Imprimir
Varões israelitas, escutai estas palavras: A Jesus Nazareno, varão aprovado por Deus entre vós com maravilhas, prodígios e sinais, que Deus por ele fez no meio de vós, como vós mesmos bem sabeis. Atos 2.22


É necessário que os varões de Deus deem atenção às palavras que Ele lhes envia, pois nelas há bênção, direção e vida. No entanto, muitas vezes, não entendemos o que nos é orientado e, com isso, o nosso prejuízo é grande. A Escritura Sagrada ensina que temos de prestar atenção ao que ouvimos, para obtermos o entendimento completo do que nos é revelado. Não podemos deixar de buscá-lo, pois a falta dele nos leva à destruição.

As palavras vindas do Todo-Poderoso só têm um objetivo: falar de Jesus. Tudo o que diz respeito ao plano divino refere-se ao Salvador. Já as proferidas pelos homens podem servir de engano e levar as pessoas à derrota. Por isso, precisamos escutar as palavras de vida eterna, as quais os profetas entregaram ao povo, mesmo quando não as compreendiam. Hoje, sabemos que, se tivermos o entendimento, seremos vitoriosos.

Assim como Jesus foi aprovado por Deus, mesmo sendo Filho, nós também precisamos ser aceitos. Quando isso acontece, é emitido um decreto nos Céus a nosso respeito, o qual nos autoriza a realizar a obra divina. Os que não são aprovados podem até recitar palavras bonitas em oração, mas lhes falta o poder para fazê-las se realizarem. Os aprovados do Senhor têm sempre a seu dispor o poder do Espírito Santo.

A aprovação divina não é feita às escondidas nem é algo misterioso. Ela se revela aos olhos de todos por meio de maravilhas, prodígios e sinais operados pelos enviados de Deus. Assim, além de nos realizarmos em Jesus, todos aqueles que nos observam veem em nós um canal de ajuda para serem abençoados pelo Pai. Os servos aprovados se tornam uma bênção para todos.

O Pai reserva para Si a autoria da direção, e até o Espírito Santo nos diz apenas o que tiver ouvido. O segredo é amar a Deus – ter os mandamentos e guardá-los –, pois, ao agirmos desse modo, nós nos tornamos a bênção que o Altíssimo deseja que sejamos. Não é possível viver longe das operações do Altíssimo e ser salvo. Se Ele não o conhece, não o atenderá agora nem no grande Dia.

As maravilhas do Senhor são operadas pela revelação das Escrituras e por intermédio daqueles que creem nEle. Ao dar ouvidos à Palavra, a fé – a certeza de que aquilo que a Bíblia anuncia é seu – nasce em seu coração. Portanto, tome posse daquilo do que lhe é dado, a fim de que Deus opere por meio da sua vida.

Não há uma pessoa que tenha visto Deus operar e duvide se foi Ele quem realizou tal obra. A fé não o deixará vacilar, pois ela é como um documento comprovando que aquilo que você aprende ser seu lhe foi entregue. Com essa prova nas mãos, louve a Deus e confesse que a bênção é sua. A fé no Senhor não falha nunca!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Altíssimo Deus! Como é lindo ver o Teu poder operar por nosso intermédio. Essa bênção serve como sinal a todos de que fomos aprovados por Ti. As Escrituras declaram que Tu não atendes a quem se encontra no pecado, por isso queremos ouvir de Ti para sermos atendidos.

Precisamos da Tua sensibilidade para escutar Tua Palavra e dar ouvidos a ela, pois, sem dúvida, ela é a Luz que iluminará o nosso caminho e a Lâmpada que nos fará pisar aonde Tu tens planejado. Que jamais fiquemos sem essa iluminação, pois, se andarmos em trevas, tropeçaremos.

Senhor! Realiza as Tuas maravilhas em nosso meio, para vivermos os mesmos dias que as pessoas do passado viveram, quando Tu operavas milagres, os quais os enchiam da Tua alegria e da Tua força.

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Missionário o Senhor Jesus veio ao mundo em forma humana para nos trazer salvação e antes da vinda de Jesus não havia salvação? Os heróis da Fé então não eram...

Eles foram salvos no momento em que o Senhor Jesus esmagou a cabeça do diabo na cruz. Nesse momento, todos os que haviam crido e morrido, foram resgatados do cativeiro (Ef...

»VEJA MAIS