ongrace.com

> Mensagem de Hoje

05/11/2020 - COMO JESUS SABIA LETRAS

  • Envie por Email
  • Imprimir
E os judeus maravilhavam-se, dizendo: Como sabe este letras, não as tendo aprendido? João 7.15


Esse versículo é um relato de quando os judeus ouviram Jesus falar. Ele é o Verbo – a Palavra – que Se fez homem em um ato de amor, a fim de nos redimir da perdição eterna (Jo 1.1-12). Os judeus sabiam que Ele era o Messias, o Salvador. Por isso, como eles podiam dizer que não entendiam o plano? Se eu não viera, nem lhes houvera falado, não teriam pecado, mas, agora, não têm desculpa do seu pecado (Jo 15.22). Os que ouvem o Senhor O entendem!

Nós fazemos bem à humanidade. Afinal, é salvo quem dá ouvidos ao que Deus nos usou para falar. Por outro lado, dizer que nada viram de especial no Senhor é maldade. O Espírito Santo nunca erra na missão de convencer as pessoas do pecado, e da justiça, e do juízo (Jo 16.8). Por que não creram nAquele que veio dar a todos a oportunidade de obter a redenção? Decisão errada!

Da mesma forma, Herodes não poderia alegar que desconhecia as provas suficientes da realeza de Jesus. Ele sentiu a presença de Deus e a humildade de Cristo ao responder suas perguntas: E Pilatos perguntou-lhe, dizendo: Tu és o Rei dos judeus? E ele, respondendo, disse-lhe: Tu o dizes (Lc 23.3). Quem lê a Bíblia sabe que ela é a Palavra de Deus, mas, por recusar a Verdade, diz que não a compreendeu.

O julgamento dos perdidos se realiza quando leem as Escrituras e afirmam não entendê-las, ou que, depois, aceitarão Jesus como Salvador. O Mestre declarou: E a condenação é esta: Que a luz veio ao mundo, e os homens amaram mais as trevas do que a luz, porque as suas obras eram más (Jo 3.19). Por que alguns preferem a incerteza a respeito de onde passarão a eternidade?

A mentira é o problema dos que, depois de ouvir a Palavra, não dão lugar de Senhor e Salvador a Jesus no coração. Quando Ananias e sua mulher, Safira, concordaram em agir de forma dissimulada, o Consolador começou a convencê-los do contrário. Quando Pedro fez a pergunta acerca do valor recebido pela venda da propriedade, o Espírito Santo lhes sugeriu que dissessem a verdade, mas Ananias se recusou, bem como sua mulher, e ambos expiraram (At 5.1-10). Eles, conscientemente, foram condenados ao Inferno!

O Mestre guardava silêncio. O sumo sacerdote conjurou Jesus, pelo Deus vivo, que falasse a verdade: Disse-lhes Jesus: Tu o disseste; digo-vos, porém, que vereis em breve o Filho do Homem assentado à direita do Todo-Poderoso e vindo sobre as nuvens do céu (Mt 26.64). Cristo disse àquele líder que, em breve, voltaria sobre as nuvens. Isso ocorrerá quando Ele vier nos tirar deste mundo mal, condenado à destruição. 

Os judeus ficaram maravilhados, porque Cristo falava perfeitamente, com sabedoria e simplicidade. Esse fato ainda acontece hoje com quem escuta a pregação das Boas-Novas. É preciso fazer silêncio durante a ministração da Palavra, pois, nesse momento, a voz do Altíssimo é ouvida. Quem se perde faz isso porque despreza a vontade divina. Creia!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Deus que nos deixa maravilhados! Impossível não nos admirarmos quando ouvimos a Tua Palavra, a qual criou tudo, operando junto Contigo nos detalhes em nossa alma, nosso corpo e nosso espírito. Senhor amado, Tu és fantástico!

A cada um de nós, Tu dás a revelação certa. Às vezes, há quem se impressione com a Tua habilidade de curar os enfermos, dar vista aos cegos e realizar milagres. Tu nos diriges segundo a Tua maestria!

Tu não precisavas ter ido à escola, pois, sendo a sabedoria, dominas o que o homem precisa aprender. Diante do Teu completo conhecimento, nada passa despercebido. Somos gratos por nos ensinares a viver e seres nosso Socorro!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Sou católica e li alguns exemplares da revista Carta Viva no escritório onde trabalho. Achei interessante o ministério da Igreja da Graça e resolvi escrever-lhe. Já...

O que você precisa, primeiramente, é de ter um encontro com o Senhor Deus, converter-se e nascer de novo. Antes da salvação, que é uma experiência real e marcante em...

»VEJA MAIS