ongrace.com

> Mensagem de Hoje

23/09/2020 - COMO NA NATUREZA

  • Envie por Email
  • Imprimir
Tu enches de água os seus sulcos, regulando a sua altura; tu a amoleces com a muita chuva; tu abençoas as suas novidades. Salmo 65.10


Temos visto que as coisas terrenas e o que acontece aqui são como se fossem cópias do que existe e ocorre no domínio do espírito. A salvação é algo espiritual, e a revelação da Palavra também é do reino celestial. As Escrituras afirmam que Deus enche de água os seus sulcos – a comparação é feita com a terra, quando cai a chuva. Podemos crer e confessar que, sendo visitados por Ele, os sulcos da nossa “terra” também se encharcam.

Nas palavras do salmista, Deus regula a altura da inundação, pois há sementes que brotam no meio de muita água e outras germinam no meio de pouca. Sabendo que o Senhor quer a continuação da vida – como disse Jesus, haverá gente viva para assistir à Sua volta (Mt 24.30-34) –, podemos crer que Ele vistoria os eventos em nosso planeta, para não haver interrupção da vida. Bom é seguirmos as Suas orientações sem questionar Seus atos!

Quando falamos a respeito do Senhor, referimo-nos a um Ser que é muito mais do que podemos imaginar. Ele é do Alto, do mundo da perfeição; não é um de nós, e sim o nosso Criador. Não adianta filosofar sobre como Deus é ou como faz as coisas. Um dia, nós O conheceremos tal qual Ele é. Ora, tudo o que o povo diz sobre o eterno Deus não tem valor; porém, o que a Bíblia revela sim, e muito!

Desde o início da vida na Terra, o Altíssimo controla tudo, para que a humanidade continue a existir. Houve vezes em que ela parecia que seria exterminada, mas, depois de dar uma lição ao homem, alguém “encontrou” a solução, a qual era simples. Se o ser humano buscasse saber a vontade do Senhor, os problemas seriam resolvidos, porque aquele que pede recebe; e o que busca encontra; e, ao que bate, se abre (Mt 7.8).

Deus amolece o solo, para que os alimentos sejam produzidos. De novo, Ele usa a água para mostrar que os Seus feitos têm propósitos. Há lugares pobres, onde as pessoas não têm dinheiro para enriquecer a terra com adubos químicos. No entanto, o simples mato que não é retirado se dissolve nela e produz os nutrientes necessários para uma colheita considerável. O Senhor faz tudo isso pelo Seu poder e amor!

As pessoas que dizem não ter tempo para Deus, pois há muito dinheiro para ganhar, descobrem depois que não agiram bem. Já aqueles que O procuram de nada têm falta. O Pai faz um lamento por Israel: Ah! Se o meu povo me tivesse ouvido! Se Israel andasse nos meus caminhos! Em breve eu abateria os seus inimigos e voltaria a minha mão contra os seus adversários (Sl 81.13,14). Esteja alerta!

Por fim, o Senhor abençoa as novidades da nossa terra. Assim como a produção agrícola deve ser cuidada, para que as pragas não a estraguem, a salvação necessita ser tratada com oração e meditação nas Escrituras, para que os “bichos” do mal não contaminem o bom alimento concedido por Deus (Ct 2.15). Vigiar e orar são boas atitudes!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Deus, Arquiteto sábio! Que planejamento! Tudo saiu como o Teu coração idealizou. O homem precisa crer que Tu tens a saída para qualquer crise, dando aos necessitados a direção segura. Só assim, eles se livrarão das armadilhas do inimigo.

Envia a Tua chuva ao nosso coração, enchendo os nossos sulcos com a Água da vida. As coisas criadas ou incentivadas pelo ser humano, muitas vezes, têm origem no inimigo e, por isso, não prestam para nada. Mas a Tua ajuda nos dará a vitória.

Regula a altura da água em nós, na composição do nosso solo. Desse modo, as Tuas sementes germinarão. Elas são o melhor para nós. Faremos a Tua obra, obedecendo-Te em tudo. Amolece a nossa terra e envia as Tuas novidades.

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

eu ja sou batizada em outra igreja eu posso me batizar na igreja da graça pos quero mudar de igreja eu posso pos tenho problema espiritual que nao que me deixar e creio que eu...

A Palavra de Deus diz que o batismo é um só e que ele é o testemunho público da fé no Senhor Jesus. A mudança de igreja não implica em novo batismo, desde que a pessoa...

»VEJA MAIS