ongrace.com

> Mensagem de Hoje

23/09/2020 - COMO NA NATUREZA

  • Envie por Email
  • Imprimir
Tu enches de água os seus sulcos, regulando a sua altura; tu a amoleces com a muita chuva; tu abençoas as suas novidades. Salmo 65.10

Ouça a mensagem

Temos visto que as coisas terrenas e o que acontece aqui são como se fossem cópias do que existe e ocorre no domínio do espírito. A salvação é algo espiritual, e a revelação da Palavra também é do reino celestial. As Escrituras afirmam que Deus enche de água os seus sulcos – a comparação é feita com a terra, quando cai a chuva. Podemos crer e confessar que, sendo visitados por Ele, os sulcos da nossa “terra” também se encharcam.

Nas palavras do salmista, Deus regula a altura da inundação, pois há sementes que brotam no meio de muita água e outras germinam no meio de pouca. Sabendo que o Senhor quer a continuação da vida – como disse Jesus, haverá gente viva para assistir à Sua volta (Mt 24.30-34) –, podemos crer que Ele vistoria os eventos em nosso planeta, para não haver interrupção da vida. Bom é seguirmos as Suas orientações sem questionar Seus atos!

Quando falamos a respeito do Senhor, referimo-nos a um Ser que é muito mais do que podemos imaginar. Ele é do Alto, do mundo da perfeição; não é um de nós, e sim o nosso Criador. Não adianta filosofar sobre como Deus é ou como faz as coisas. Um dia, nós O conheceremos tal qual Ele é. Ora, tudo o que o povo diz sobre o eterno Deus não tem valor; porém, o que a Bíblia revela sim, e muito!

Desde o início da vida na Terra, o Altíssimo controla tudo, para que a humanidade continue a existir. Houve vezes em que ela parecia que seria exterminada, mas, depois de dar uma lição ao homem, alguém “encontrou” a solução, a qual era simples. Se o ser humano buscasse saber a vontade do Senhor, os problemas seriam resolvidos, porque aquele que pede recebe; e o que busca encontra; e, ao que bate, se abre (Mt 7.8).

Deus amolece o solo, para que os alimentos sejam produzidos. De novo, Ele usa a água para mostrar que os Seus feitos têm propósitos. Há lugares pobres, onde as pessoas não têm dinheiro para enriquecer a terra com adubos químicos. No entanto, o simples mato que não é retirado se dissolve nela e produz os nutrientes necessários para uma colheita considerável. O Senhor faz tudo isso pelo Seu poder e amor!

As pessoas que dizem não ter tempo para Deus, pois há muito dinheiro para ganhar, descobrem depois que não agiram bem. Já aqueles que O procuram de nada têm falta. O Pai faz um lamento por Israel: Ah! Se o meu povo me tivesse ouvido! Se Israel andasse nos meus caminhos! Em breve eu abateria os seus inimigos e voltaria a minha mão contra os seus adversários (Sl 81.13,14). Esteja alerta!

Por fim, o Senhor abençoa as novidades da nossa terra. Assim como a produção agrícola deve ser cuidada, para que as pragas não a estraguem, a salvação necessita ser tratada com oração e meditação nas Escrituras, para que os “bichos” do mal não contaminem o bom alimento concedido por Deus (Ct 2.15). Vigiar e orar são boas atitudes!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Deus, Arquiteto sábio! Que planejamento! Tudo saiu como o Teu coração idealizou. O homem precisa crer que Tu tens a saída para qualquer crise, dando aos necessitados a direção segura. Só assim, eles se livrarão das armadilhas do inimigo.

Envia a Tua chuva ao nosso coração, enchendo os nossos sulcos com a Água da vida. As coisas criadas ou incentivadas pelo ser humano, muitas vezes, têm origem no inimigo e, por isso, não prestam para nada. Mas a Tua ajuda nos dará a vitória.

Regula a altura da água em nós, na composição do nosso solo. Desse modo, as Tuas sementes germinarão. Elas são o melhor para nós. Faremos a Tua obra, obedecendo-Te em tudo. Amolece a nossa terra e envia as Tuas novidades.

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Missionário, boa tarde. Tenho muitos questionamentos dentro de mim. Namorei e noivei com um rapaz dando um total de 02 anos e meio. Estávamos muito felizes. Comecei a comprar...

O que o rapaz quer saber é se você se incomodaria de seu ex-noivo procurar outra pessoa. Ora, não compreendo por que você se perturba com isso, pois acho até muito sábio...

»VEJA MAIS