ongrace.com

> Mensagem de Hoje

22/06/2020 - COMO NÃO ENFRAQUECER NA FÉ

  • Envie por Email
  • Imprimir
Considerai, pois, aquele que suportou tais contradições dos pecadores contra si mesmo, para que não enfraqueçais, desfalecendo em vossos ânimos. Hebreus 12.3


É triste saber que algumas pessoas, as quais foram grandemente abençoadas, enfraqueceram na fé e, hoje, não andam mais com Jesus. O que será delas quando Cristo vier buscar a Sua Igreja? Temos de fortalecer os fracos, mostrando-lhes o que Pedro disse aos crentes desavisados: Sede sóbrios, vigiai, porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar (1 Pe 5.8). Vigie!

Se você não quer se perder para sempre, embora já tenha aceitado Jesus como Senhor e Salvador, pense em toda a hostilidade que Ele suportou daqueles que não O aceitavam como o Messias, mesmo sendo descendentes de Abraão pela carne. Eles constrangeram o Senhor de todos os modos, declarando que Ele era embusteiro e que Seus milagres eram falsos. Não viram que o diabo os enganava.

Até Jairo, um dos principais da sinagoga, o qual teve o privilégio de ver a sua menina voltar da morte, nada fez algum tempo depois para impedir que os judeus entregassem Jesus aos romanos. Mas, pelos ensinamentos do Mestre, Ele acabaria nas mãos dos pecadores, que O condenariam à morte.

Como não sabemos por que muitos nos perseguem, devemos orar para que não lhes seja imputado o pecado. Aliás, foi exatamente esse o conselho que Jesus deu no sermão da montanha, afirmando que somos bem-aventurados quando isso ocorre: Bem-aventurados sois vós quando vos injuriarem, e perseguirem, e, mentindo, disserem todo o mal contra vós, por minha causa. Exultai e alegrai-vos, porque é grande o vosso galardão nos céus; porque assim perseguiram os profetas que foram antes de vós (Mt 5.11,12).

Não há maldição, perseguição ou sofrimento sem causa (Pv 26.2). O diabo luta para você desistir da sua chamada, de perseverar em Cristo, porque ele sabe que você não tem paciência de suportar as tempestades. Assim, você tomará decisões erradas, por querer que o Senhor faça logo algo em seu favor: A estultícia do homem perverterá o seu caminho, e o seu coração se irará contra o SENHOR (Pv 19.3). Ore!

Nunca se entregue ao desânimo; se fizer isso, haverá uma festa no Inferno. Então, a sua próxima ação, depois de desanimar na fé, será aceitar outras ofertas da porta larga e caminhar para a perdição. Mais cedo do que pensa, o justo Juiz virá e o julgará pelos livros que compõem as Sagradas Escrituras, que muitos nem leem. Conheça os fatos que o tornarão sábio e o conduzirão aos Céus.

Desde o dia em que você aceitou Jesus, Satanás ordenou aos demônios que ficassem ao seu lado continuamente, a fim de tentá-lo a desistir da vida eterna. Porém, Deus pôs o Seu anjo para guardá-lo em seus caminhos. A quem você ouvirá? Decida ir até o fim com Cristo, porque o Céu será o seu eterno Lar.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Senhor da nossa chamada! Como muitos cristãos não vigiam e se deixam tentar pelo inimigo, mesmo sabendo que ele vem para matar, roubar e destruir? Que este Teu filho jamais ceda ao mestre dos enganos, mas se firme na fé e vença!

Queremos seguir o forte exemplo de Jesus! Ele, sendo vítima da hostilidade dos descendentes de Abraão, Teu amigo e não dando lugar a Satanás, não mudou de ideia, resistiu e desceu ao Inferno para derrotar o diabo!

Ao considerarmos o Teu grande amor, não esmoreceremos nem desistiremos de andar ao Teu lado, Deus Salvador! Grande é a nossa herança em Jesus, por isso o inimigo deseja nos tirar de Ti para sofrermos eternamente. Somos Teus!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração