ongrace.com

> Mensagem de Hoje

28/01/2018 - COMO NÃO SER CONFUNDIDO

  • Envie por Email
  • Imprimir
Não me deixes confundido, SENHOR, porque te tenho invocado; deixa confundidos os ímpios; emudeçam na sepultura. Salmo 31.17


Invocar o Senhor é um dos atos mais fortes que alguém pode realizar na caminhada cristã. Ao fazê-lo com fé, ele é atendido pelo Altíssimo e, então, vê os seus problemas resolvidos. Trata-se de uma oração de grande contrição, a qual faz o Todo-Poderoso socorrê-lo. Ela não precisa ser proferida em voz alta, mas tem de estar firmada no que, pela Palavra, você aprendeu ser seu direito.

Davi entendeu que jamais seria confundido se recorresse ao Senhor. Por isso, ele O lembrou de que tinha esse direito. Na verdade, todos os que creem no Onipotente não perdem as batalhas, porque o Invencível e Verdadeiro jamais deixa Seus santos serem envergonhados ou ludibriados. Deus honra a quem O honra (1 Sm 2.30).

As Escrituras dizem: Os que confiam em mim não serão confundidos (Is 49.23). Isso ocorreu com Abraão, quando creu e saiu da terra de Ur em direção a um lugar desconhecido. Isaque experimentou a fidelidade do Senhor e, ao semear em Siquém, colheu cem vezes mais. Jacó, após ver seu salário mudado por dez vezes, voltou à sua terra em paz, após ter lutado com o Altíssimo, o qual mudou o coração de Esaú.

A confusão não pertence ao povo santo, e sim a serenidade, a certeza e a paz, desde que não abandone a fé em Cristo. Deus sempre cumprirá as Escrituras, porque Ele é fiel e justo com quem Lhe serve em espírito e em verdade (Jo 4.23). Essa é a verdadeira adoração a ser oferecida a Ele. Seja um genuíno adorador do Senhor, servindo a Ele com retidão.

Ser confundido é o destino do ímpio, pois ele deixa de crer no Criador para acreditar no pai da mentira. Quem segue as mentiras do demônio comete o erro de colaborar para que os fracos se enredem nas falácias de Satanás. Se não puder ajudar uma pessoa, contando com o auxílio de Deus, não se junte ao diabo para prejudicá-la.

O destino dos ímpios é emudecer na sepultura, a qual simboliza o Inferno. Lá não haverá respeito, atenção a qualquer clamor nem consideração por ninguém; afinal, o comandante da perdição é o maior criminoso de todas as épocas. Está enganado aquele que, ao ser condenado ao suplício eterno, pensa ter direito a alguma coisa! Direito só quem tem é aquele que serve ao Altíssimo.

O Pai celestial está pronto para perdoar a todos, pois é abundante em benignidade para com todos os que O invocam. Se você está em situação difícil, não permita ser aprisionado pelas forças das trevas. Clame a Deus com todo o seu coração e veja as coisas de modo claro e correto. Esta é a hora mais propícia para se acertar com o Senhor.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Deus Libertador! Queremos proferir as mesmas palavras de Davi, o rei de Israel. O inimigo mente para levar as pessoas a ficarem longe da Verdade. Assim, ele continuará a usar e abusar delas. Mas, se Te invocarmos, seremos atendidos!

Obrigado por nos fazeres entender que não estaremos em confusão, ao Te buscarmos. Os que creem em Ti só devem aceitar o que está nas Escrituras. Por mais que o maligno tente nos atingir, Tu nos defenderás. A Ti seja a glória!

Olha para quem está confuso, atolado na lama do pecado, andando sob a ordem do maligno! Abre os olhos dessa pessoa, para que não emudeça na cova. Tu és fantástico, Senhor!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Sempre estou orando pelos meus familiares, já estou à 09 anos com o Sr. Jesus, 04 na igreja da graça, já alcancei muitas bençãos. Eu, meu marido e filho servimos ao...

Sim, o profeta não tem honra em sua própria casa (Lc 4.24; Jo 4.44), mas isso não deve desanimá-la. Deus não força ninguém a abrir seu coração para Ele. O diabo é...

»VEJA MAIS