ongrace.com

> Mensagem de Hoje

07/12/2014 - COMO O EXÉRCITO DE DEUS

  • Envie por Email
  • Imprimir
Porque, naquele tempo, de dia em dia, vinham a Davi para o ajudar, até que se fez um grande exército, como exército de Deus.  1 Crônicas 12.22


Davi não reinou sobre os israelitas logo após a morte de Saul. Havia coisas que ele ainda tinha de aprender e outras que deveriam acontecer até chegar o momento certo para ocupar o trono. Deus não trabalha adiantado nem atrasado. Por isso, quem teme o Todo-Poderoso não se deixa levar por nada, a não ser pelo que Ele mostra em Sua Palavra e faz em favor dos Seus.

Um dos filhos de Saul se achou no direito de reinar, embora o Senhor tenha dito, pelo profeta Samuel, que o filho de Jessé era a pessoa escolhida por Ele para governar Seu povo; inclusive, já tinha sido ungido pelo profeta como tal. Há muita gente que se diz de Deus, mas não entende que o comando do Seu povo, ou da Sua Igreja, não é herança de família. O Altíssimo é quem deve selecionar os sucessores em Sua obra.

Nem sempre os enviados do Altíssimo são aceitos por todos e, algumas vezes, até sofrem perseguição e desprezo dos seus irmãos. No entanto, isso não deve desanimá-los, e sim fazê-los esperar no Senhor. Ora, Ele há de cumprir o que tem determinado, ainda que alguns não se submetam à Sua soberania. Cuidado! Quem não O teme pode usar a politicagem para assumir o comando de uma igreja.

Entretanto, o Senhor nunca deixou e jamais deixará de cumprir o que tem proposto. No caso de Davi, voluntariamente, os comandantes militares de Israel se juntaram a ele. Ainda hoje, o Onipotente move o coração de pessoas sinceras para que se juntem a quem Ele tem apontado como líder do Seu povo. Mesmo sabendo dos erros de Saul, um de seus filhos lutou para que o reino fosse dele.

Não tenha medo de fazer o que o Pai lhe ordena nem utilize meios escusos para estabelecer a vontade divina, pois isso o anularia como enviado de Deus. Quando uma pessoa está nas mãos do Senhor, até mesmo os inimigos dela têm paz com ela (Pv 16.7). É bom ter cautela, porque, com a aproximação da volta de Cristo, o diabo está trabalhando para levar muitos à destruição.

Quem se mantiver fiel verá que o Altíssimo cuida dos mínimos detalhes da Sua obra, e, quando a hora chegar, haverá um grande exército ao seu lado. Nunca aja em desacordo com a orientação bíblica; afinal, quem compra apoio faz pacto com ladrões, não se importando com o que a Palavra condena. Por ter se aberto ao inimigo, ele sofrerá nesta vida e, no grande Dia, ficará completamente confundido.

As promessas de Deus que você vai ganhando dia após dia não devem ser descartadas; por elas, o Senhor está formando o exército que o ajudará. Davi viu que a mão do Altíssimo era sobre ele. No momento certo, aquele servo foi declarado rei sobre o povo de Israel. Deus é santo em tudo o que faz, e Seus servos assim devem ser.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Comandante Supremo! Como alguns ousam Te desafiar, ao se colocarem como chefes sobre o Teu povo? Parece que não creem em Ti nem no Juízo final. Mas aqueles que Te temem sabem que Tu estás no comando da Tua Igreja.

Davi não fez campanha para governar o Teu povo. Tu enviaste Samuel a ungi-lo rei de Israel. Mesmo tendo o profeta achado que o trono pertenceria ao primogênito de Jessé, Tu não deixaste isso ocorrer e ordenaste que Davi fosse levantado rei.

Por que entrar em disputa política e, em alguns casos, usar meios escusos para chefiar a igreja, se Tu és quem a comanda e guarda? Que o Teu povo tenha o temor necessário para que somente a Tua vontade seja feita!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

PASTOR R.R.SOARES, O SR.DIZ NO CURSO FÉ, QUE TEMOS QUE DETERMINAR EM NOME DE JESUS, PARA SERMOS CURADOS, PARA QUE O DIABO SAIA DAS NOSSAS VIDAS, ETC. PERGUNTO AO MISSIONÁRIO,...

Nós nunca merecemos a cura ou coisa alguma de Deus; tudo que Ele nos concede vem pelos méritos que o Senhor Jesus alcançou em nosso lugar como Salvador. Há diversas razões...

»VEJA MAIS