ongrace.com

> Mensagem de Hoje

24/08/2022 - COMO O SENHOR DESEJA

  • Envie por Email
  • Imprimir
E sujeitou todas as coisas a seus pés e, sobre todas as coisas, o constituiu como cabeça da igreja. Efésios 1.22

Ouça a mensagem

A obra cujo objetivo era a libertação da humanidade das mãos de Satanás foi a mais perfeita realizada no mundo. Ela começou com a linhagem de Sete, filho de Adão e Eva, e continuou com Noé e seus três filhos que sobreviveram ao Dilúvio (Gn 5.3; Gn 7). Porém, tão logo a raça humana voltou a crescer, viu-se que a inclinação do homem era má (leia Gênesis, capítulo 11). Só o novo nascimento em Jesus cria um novo ser (Jo 3.3).

O Senhor preparou as coisas no Céu e na Terra, para o momento importante no qual ocorreria a libertação do homem com a vinda do Seu Filho ao mundo (At 10.38). Tudo o que era necessário para a nossa redenção foi providenciado em Jesus. Porém, há coisas que Cristo precisa operar em nossa vida para nos apropriarmos do que foi conquistado por Ele na Sua morte e ressurreição. O Salvador fará o que for preciso!

Recebemos o que nos toca pela fé, mas há uma obra a ser feita dentro de nós pelo arrependimento vindo do Espírito Santo para o nosso bem. Se não fosse esse dom, não desfrutaríamos de toda sorte de bênçãos. A recusa em atender à Palavra nos mantém longe do Senhor. Ouça tudo aquilo que o ajudará a ter a justiça divina operando em seu favor. Creia e viva!

Tiago revelou a ordem do Senhor: Chegai-vos a Deus, e ele se chegará a vós. Limpai as mãos, pecadores; e, vós de duplo ânimo, purificai o coração (Tg 4.8). Você se afasta do Altíssimo quando se recusa a ouvi-Lo. Um modo de tapar os ouvidos é atender à paixão, a qual cega e aprisiona quem a aceita (1 Ts 4.3-5). Por que se envolver em algo pecaminoso, se o resultado será o mesmo ocorrido no Éden?

Quando você deixar o Senhor sujeitar todas as coisas, Ele o colocará sobre elas, na posição de cabeça, de comando. Então, você verá o quanto vale confiar no Altíssimo. A tentação vem de várias formas, como ficar chateado com Deus se não lhe deu o que você desejava. A Palavra declara: Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o qual nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nos lugares celestiais em Cristo (Ef 1.3)

O diabo pode dizer que você nunca será feliz, mas o Espírito Santo fala diferente: você foi eleito em Jesus antes da fundação do mundo. Acredite: você está incluído na bênção. As Escrituras não mentem ao afirmar: Como também nos elegeu nele antes da fundação do mundo, para que fôssemos santos e irrepreensíveis diante dele em amor (Ef 1.4). Quem crê no demônio perde sempre!

Deus quer sujeitar todas as coisas sob os nossos pés, mas, muitas vezes, não O deixamos fazer isso. Ora, a incredulidade anula a bondade e o amor que o Altíssimo quer demonstrar em nossa vida. Acorde! A falta de entendimento nos priva do que é nosso. Aceite a misericórdia divina, a qual está pronta a agir em você, e seja vencedor!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares.

 

 

Senhor da obra! É bom saber que tens colocado tudo debaixo dos pés do Teu Filho e também dos nossos. Ora, tudo o que Jesus recebeu também nos pertence, pois somos co-herdeiros com Ele. Ajuda-nos a viver nessa posição!

Queremos ouvir a Tua Palavra e entender o que somos em Cristo. Assim, viveremos vitoriosamente. Somos servos, e isso nos basta. Servir a Ti nos levará a viver gloriosamente, sem condenação!

Que Jesus seja sempre a nossa Cabeça! Sendo membros do Seu Corpo, podemos ter e desfrutar do melhor. Pai, isso é o que almejamos. Para isso, Tu tens nos chamado. Queremos ser a Tua Igreja triunfante, radiante e linda. Obrigado, Deus!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

a paz do Senhor pastor estou lhe escrevendo para pedeir orientação sobre algo muito triste que esta acontecendo na minha vida, sou obreira da casa do senhor, porem estou...

Você está precisando de ajuda pastoral. A Bíblia diz que o Senhor Deus perdoa os pecados confessados, diante do arrependimento da pessoa e ninguém precisa ficar sabendo do...

»VEJA MAIS