ongrace.com

> Mensagem de Hoje

25/05/2020 - COMO OBTER A RESPOSTA DIVINA

  • Envie por Email
  • Imprimir
Sabendo, pois, Davi que Saul maquinava esse mal contra ele, disse a Abiatar, sacerdote: Traze aqui o éfode. 1 Samuel 23.9


O temor de Davi o levava a tomar decisões corretas sobre o que Deus lhe avisava. Conhecedor da maldade do coração de Saul desde os dias em que o ajudara com sua harpa, Davi precisava ouvir o Senhor. Ora, quem faz isso não necessita ouvir mais ninguém. Afinal, o Todo-Poderoso só diz a verdade. O que o homem fala, embora pareça certo, nem chega perto das declarações do Altíssimo. Ele é Deus!

O rei só não matou Davi nas diversas vezes em que tentou alvejá-lo, porque os Céus protegiam aquele jovem. A confiança de quem é temente ao Senhor cresce nos livramentos que recebe, e o seu temor também. Portanto, vença as situações ameaçadoras, ou os males que surgem no seu corpo, na sua alma e em seu espírito, bem como na sua família. Fazendo assim, o seu coração ficará confiante. Deus é seu Amigo!

O futuro rei tomou conhecimento de que Saul maquinava a sua derrota no cerco que faria a Queila. Por isso, pediu que o sacerdote Abiatar lhe enviasse a estola sacerdotal. Ele sabia que Deus não o deixaria sem a direção certa. Abriu-se para com o Todo-Poderoso e logo recebeu a resposta necessária. Clamar sem esperar ser respondido é a mesma coisa que nada fazer. Quando formos orar, devemos estar convictos de que o Pai nos responderá.

Davi, que tinha experimentado livramentos, como no caso do leão e do urso, seria orientado sobre como agir, pois não lutaria contra o ungido do Senhor. Esse sangue nunca recairia sobre suas mãos. Cuidado com o que você fala a respeito daqueles que receberam a unção do Alto para ministrar a Palavra! Eles são especiais para Deus, que o vingará de qualquer mentira sua!

A atitude de Davi nos serve de exemplo. Mesmo que sejamos ameaçados, não devemos nos desesperar. Deus está conosco nos tempos bons e maus: Porque assim diz o Alto e o Sublime, que habita na eternidade e cujo nome é Santo: Em um alto e santo lugar habito e também com o contrito e abatido de espírito, para vivificar o espírito dos abatidos e para vivificar o coração dos contritos (Is 57.15).

Em qualquer situação anormal, devemos manter a paz e procurar a direção do Espírito Santo, a qual será de tamanha ajuda para não sermos atingidos por praga nem mortandade (Sl 91.6). Os planos de Saul seriam como os lindos castelos de areia, que alguns esculpem nas praias. Eles ficam lá só até aparecer a próxima onda. O que não for edificado sobre a Rocha, a eterna Palavra de Deus, desmanchará.

Quando você se lembrar de que é um sacerdote de Deus, procure limpar o seu “éfode” de algum pecado praticado e, com sinceridade, peça a direção divina e leia a Bíblia com atenção. Sem dúvida, o Senhor falará ao seu coração. De posse da promessa do Pai, nenhum incircunciso debochará de você, porque o Seu Guarda é o Todo-Poderoso!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Senhor que nos responde! A Tua maneira de nos guiar é uma lição para os próximos problemas a serem resolvidos. Precisamos nos fortalecer na fé, andar sem medo nem nos acovardar por causa do barulho do inimigo. Tu sempre nos guardarás!

Sabendo Davi que Saul maquinava o mal contra ele, disse ao sacerdote: “Traga aqui o éfode”. Então, com a autoridade de quem cumpria a missão divina, ele o vestiu e perguntou pelo que poderia lhe ocorrer. Se fosse avisado, evitaria passar pelo perigo.

Os que confiam em Ti, Pai, devem ser firmes na fé como o monte Sião, que simboliza a Igreja. Eles não podem se afligir quando o maligno provocá-los. Tu sabes o que fazes e, por isso, nunca seremos abalados. Transforma a probabilidade em realidade!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Por que o missionário não faz suas campanhas e grava os programas em outros estados como Minas Gerais, Pernambuco, Bahia, Ceará, dentre outros? Por que são gravados apenas...

Por motivos técnicos. Quem está em casa não faz idéia da quantidade de equipamentos e do número de profissionais envolvidos na produção de um programa de TV. Mas temos...

»VEJA MAIS