ongrace.com

> Mensagem de Hoje

17/09/2014 - COMO PALAVRA DE DEUS

  • Envie por Email
  • Imprimir
Pelo que também damos, sem cessar, graças a Deus, pois, havendo recebido de nós a palavra da pregação de Deus, a recebestes, não como palavra de homens, mas (segundo é, na verdade) como palavra de Deus, a qual também opera em vós, os que crestes.  1 Tessalonicenses 2.13


Há vitórias alcançadas pelas pessoas conduzidas por nós à fé em Jesus, que nos fazem dar graças a Deus sem cessar. É claro que, assim como Judas se mostrou ladrão e traidor apesar de ter andado com Jesus, infelizmente, alguns também seguirão o caminho de Acã, Balaão, Jezabel e de tantos outros sem entendimento da nobreza do chamado divino. No entanto, ninguém pode deixar a obra por causa desses insensatos.

A missão nem sempre é agradável, pois, muitas vezes, as pessoas a quem ajudamos nos tratam de modo hostil, desconfiado e, em alguns casos, até maldoso. Porém, devemos olhar para Cristo, o Autor e Consumador da nossa fé. Se dedos acusatórios se levantaram contra Ele, quanto mais com os outros cumpridores da missão designada pelo Pai celestial. Portanto, persevere até alcançar a vitória.

O segredo de Paulo era não pregar religião, e sim a palavra da pregação de Deus. O apóstolo também fazia algo muito importante: esquecia-se das coisas que para trás ficavam e avançava para as que diante dele estavam, prosseguia para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus (Fp 3.13,14). Temos de imitar esse exemplo constantemente, pois, sem dúvida, o demônio usará alguém para tentar nos desviar. 

Os tessalonicenses não receberam a pregação de Paulo como se fosse palavra de homens. Esforce-se, pois isso ocorrerá com aqueles que o Altíssimo lhe enviar para transmitir o recado dEle. Porém, o conteúdo da mensagem não pode vir do seu coração, mas, sim, do que o Senhor lhe ordenar por meio de Sua Palavra. Não dê recados pessoais a ninguém, ministre conforme a orientação do Espírito Santo. Seja fiel às declarações do Todo-Poderoso.

A verdadeira obra acontece quando falamos a Palavra do Altíssimo e não o que consideramos certo. Ainda que os seus pensamentos sejam lindos ou corretos e a ciência lhe ensine a ter as pessoas do seu lado, não contamine a mensagem com nenhum conceito humano. Trazer fogo estranho ao altar de Deus já levou dois irmãos à sepultura mais cedo (Lv 10.1,2). O pior não é a morte, mas a perdição eterna, a qual sofrerá todo mentiroso.

O Evangelho, sendo aceito, passa a operar na vida de quem o recebe. É gratificante ver indivíduos chegarem à igreja destruídos e, logo depois, já regenerados, serem usados para abençoar outros. O nosso alvo deve ser tornar vitoriosos pecadores e problemáticos enviados por Deus.

Os tessalonicenses creram, por isso viram a glória de Deus operar neles como operava no Filho do Altíssimo. O mesmo sucederá com todo aquele que o Criador lhe permitir levar a Jesus. O seu caminho com Cristo é uma grande bênção.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Ilustre Deus! Que os meus leitores aprendam a andar Contigo e, assim, à feitura de Paulo, poderão dar graças, sem cessar, por aqueles a quem tiverem ministrado a Tua Palavra. Ajuda Teus servos a alcançarem outros para o Teu Reino.

Que os encaminhados por nós à fé se tornem motivo de ações de graças. Mesmo passando por momentos de tribulação, devido à hostilidade, desconfiança ou até maldade, devemos ficar firmes na missão que nos deste. 

O segredo é não pregar contra ou a favor de nenhuma religião, mas levar as pessoas a receberem a Palavra de Deus. Com isso, os ouvintes terão fé e entenderão que a mensagem não é como palavra de homens, mas a Tua própria Pessoa.

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Missionario: lendo uma de sua respostas, o senhor declarou q por um momento em sua vida esteve desviado mas voltou (Gloria a Deus). como foi e q ensinamento o senhor pode nos...

Não foi nada demais. Durante algum tempo, deixei que as preocupações com este mundo sufocassem a comunhão com o Senhor e gradualmente perdi o prazer de ir à igreja e de...

»VEJA MAIS