ongrace.com

> Mensagem de Hoje

31/12/2016 - COMO PEDRAS VIVAS

  • Envie por Email
  • Imprimir
Vós também, como pedras vivas, sois edificados casa espiritual e sacerdócio santo, para oferecerdes sacrifícios espirituais, agradáveis a Deus, por Jesus Cristo. 1 Pedro 2.5


O Senhor Jesus é a Pedra viva  o único e genuíno Fundamento , a Quem temos de chegar. Quem se constrói sobre Ele não tropeçará nem será removido da Sua verdadeira habitação. A bênção alcançada ao recebermos o convite para segui-Lo é o mais importante presente da nossa vida. Assim, ao permanecermos nEle, estaremos seguros por toda a eternidade. É preciso se acertar com o Altíssimo.

As palavras do apóstolo Pedro são verdadeiras: somos comparados a pedras vivas. Isso não significa que somos um fundamento; porém, por estarmos no Senhor, que é o Fundamento, passamos a ser para muitos a base que os manterá na fé em Cristo. Quanta responsabilidade! Não podemos negar Jesus e nos perdermos. Se isso ocorrer, muitos se desviarão. Esforce-se para fazer a sua parte.

O Mestre afirmou que somos o sal da terra e a luz do mundo (Mt 5.13,14). Ainda está para ser entendido o que somos em Cristo e por Ele para esse mundo perdido. Dessa forma, não podemos fechar os olhos para as revelações da Bíblia, porque nela descobriremos nossa identidade. Quem tiver juízo buscará conhecer a Verdade e vivê-la; do contrário, terá problemas no Juízo. O Senhor nos deu o exemplo de como proceder.

Cumprindo as revelações do Salvador na sua totalidade, seremos a moradia de Deus. Somos membros do Corpo de Cristo e Seus embaixadores, como se Ele rogasse por nosso intermédio. Sabendo disso, esforce-se para se livrar das ciladas do inimigo e firmar-se na vocação dada por Deus. Entenda: ao recriá-lo em Cristo, Ele ungiu-o com o Espírito Santo. O Altíssimo fez de você uma grande bênção.

Somos também o sacerdócio santo, separados para sermos ministros da vontade do Onipotente, por isso não há como deixar de seguir Seus passos. Ainda que tudo falhe, as pessoas percam o juízo e decidam servir a Satanás, a exemplo do ocorrido com um terço dos anjos na revolta de Lúcifer, devemos ficar firmes como operadores da justiça divina. Que você nunca se dê à loucura é a minha oração sincera e esperançosa!

Diante de tudo o que o Todo-Poderoso nos fez ser, temos uma missão: oferecer sacrifícios espirituais. Cada batalha travada, cada oração feita ou louvor entoado é um sacrifício espiritual oferecido a Deus. Nas suas lutas e provas, mostre que o Senhor é o mais importante para você, tendo os Seus mandamentos e guardando-os (Jo 14.21). O que você tem feito no momento da tentação? Aja como filho de Deus!

Os sacrifícios espirituais oferecidos a Deus por você devem ser agradáveis. As missões idealizadas pelo Pai para realizarmos permitem-nos participar da Sua obra. Ele as preparou para andarmos nelas, e grande será nosso lucro se Lhe obedecermos.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Senhor! Hoje, chegamos diante da Tua presença para fazer a Tua vontade. Como pedras vivas, nos edificas como casa espiritual para a Tua moradia. Vê o que há de errado em nós e perdoa-nos, pois queremos Te amar.

Nosso sacerdócio tem de ser santo. As Tuas edificações não trazem vício nem maldade. Além disso, o Teu amor nos constrange a não deixarmos brechas para os inimigos entrarem.

Queremos oferecer sacrifícios espirituais que Te agradem e façam o Teu coração nos amar mais e mais. Mesmo sem entendermos tudo o que deveríamos entender, seguiremos firmes, pois confiamos em Ti. Desejamos agradar-Te! Amém!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Olá Missionário; Gostaria que o senhor me ajudasse, sou uma jovem que quero muito agradar a Deus de todo o meu coração, de toda a minha vida. contudo, os meus pais e meu...

A oposição da família à obra de Deus é uma realidade terrível que não poupou nem mesmo ao Senhor Jesus (Mc 3.13-21). Lidar com isso demanda muita oração e grande...

»VEJA MAIS