ongrace.com

> Mensagem de Hoje

19/08/2018 - COMO RESISTIR AO DIABO

  • Envie por Email
  • Imprimir
Ao qual resisti firmes na fé, sabendo que as mesmas aflições se cumprem entre os vossos irmãos no mundo.   1 Pedro 5.9


As Escrituras não mentem e, segundo elas, o diabo, nosso adversário, anda ao nosso derredor, bramando como leão, procurando a quem possa tragar (1 Pe 5.8). Por isso, somos aconselhados a sermos sóbrios, não causarmos escândalo e lavarmos nossas vestes no sangue de Jesus (Ap 22.14). Se assim fizermos, estaremos qualificados para andar como Ele andou no mundo. Muitas vezes, o inimigo nos tentará, pois seu maior desejo é tirar-nos da presença divina!

Há uma maneira firme e definitiva de vencer o maligno: resistir a ele, permanecendo na fé em Deus. Nada pode vencer o salvo, porque, ao passar pelo novo nascimento, ele é liberto das trevas e se torna parte do povo de Deus. Então, cheio do Santo Espírito, não será mais oprimido nem vencido pelas tentações do mal. Quando usamos o Nome de Jesus para repreendermos o mal, o demônio bate em retirada.

Cristo resistiu às tentações e as venceu, usando a Palavra de Deus (Mt 4.1-11). Ele fez o que deveria ser feito com Satanás. Essa atitude serve de exemplo para nós. Temos de agir assim quando passarmos por momentos semelhantes. Precisamos usar a Palavra, que é como o Senhor, um fogo consumidor (Hb 12.29). Ao nos orientar a resistir firmes na fé, o Onipotente nos dá a fórmula do sucesso. O diabo não suporta a nossa resposta de fogo.

Algumas vezes, na história de Israel, parecia que o povo eleito pelo Senhor seria varrido da face da Terra pelos seus adversários. Entretanto, quando os israelitas praticavam os ensinamentos divinos, seus oponentes fugiam. Da mesma maneira, se usarmos as armas do Altíssimo hoje, teremos êxito sobre as investidas maléficas. A vitória é nossa!

Veja a ação do rei Josafá quando uma confederação de nações se formou contra ele. O alvo era destruir o povo de Deus, mas, ao buscar a direção divina, o rei ouviu que aquela batalha era do Senhor, e, por isso, os israelitas não teriam de lutar. Eles foram orientados a colocar os levitas na frente dos guerreiros. Assim, quando a buzina fosse tocada, todos louvariam o Senhor, que faria a obra por eles. Aquilo podia parecer uma atitude fanática, mas eles saíram vencedores (2 Cr 20.15-26)!

Não importa qual ameaça o diabo lhe faça. Ao buscar a direção divina, você a receberá pela Palavra. Então, ao segui-la, o poder de Deus agirá, e a vitória virá sem tardar. Não pense em resistir como se estivesse frente a frente com inimigo, segurando, com toda a força, a ponta de uma corda, enquanto ele prende a outra extremidade. É Deus quem dá a vitória ao Seu povo, desde que este não aceite o mal e o repreenda em o Nome de Jesus.

Ao dar ouvidos a Deus, você recebe a fé – o firme fundamento das coisas que se esperam e a prova das coisas que se não veem (Hb 11.1). Nessa convicção, você deve persistir: recitar as Escrituras e crer nelas, como fez a mulher hemorrágica, a qual foi curada por Jesus. Para receber a virtude que lhe dará a vitória, use as armas concedidas pelo Senhor em Sua Palavra.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Ó Deus! Quanto nos dás a fé, temos o poder de reivindicar aquilo de que precisamos. Então, somos bem-sucedidos fazendo o que nos orientas. Não há como o inimigo nos vencer se Tu lutas por nós. Acreditar em Ti traz-nos o sucesso!

As aflições que nos atacam também se cumprem em nossos irmãos pelo mundo. O que eles aprenderam de Ti serve para nós, mas temos de verificar se esse ensinamento está na Bíblia. Não se pode inventar algo e afirmar que veio de Ti. Misericórdia!

O diabo anda ao nosso derredor bramando como leão, procurando nos tragar. Temos de resistir às propostas dele, pois, se as temermos, ele nos destruirá. Porém, se confessamos a Tua Palavra e o repreendermos, ele fugirá! Amém!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração