ongrace.com

> Mensagem de Hoje

18/11/2011 - COMO SAIR DA ANGÚSTIA

  • Envie por Email
  • Imprimir


Ouça a mensagem

Invoquei o SENHOR na angústia; o SENHOR me ouviu e me pôs em um lugar largo. 

Salmo 118.5

Quando o corpo, a mente ou o espírito ficam sobremodo aflitos, só há uma maneira correta de se livrar disso: invocar o Senhor. Quem tenta viajar, por exemplo, para ficar livre da angústia, até pode se sentir melhor por um curto espaço de tempo, mas, depois, toda a opressão volta. Os que se dão a práticas religiosas também observarão que o alívio não foi completo; porém, somente aqueles que invocam o Altíssimo de todo o coração conseguem realmente se livrar desse mal.

A angústia é uma opressão do Inferno. Se alguém não consegue verdadeiramente livrar-se dessa ação maligna, esta pode causar danos a ele. A mente não suporta estar sob um ataque aflitivo por muito tempo. O corpo sente o estrago e logo passa a produzir reações que podem culminar até mesmo na morte. O espírito do angustiado que não conhece o Senhor pode levá-lo a cometer loucuras contra si ou outras pessoas.

Não há melhor saída para esse tormento do que ler um salmo, um capítulo dos evangelhos e abrir o coração para Deus. Então, a pessoa que não via mais sentido na vida e estava tomada de desejos maus entende que a fé pode ajudá-la. No entanto, isso não é o bastante. É preciso abrir o coração para o Altíssimo, clamar pela Sua misericórdia, invocando-O com todas as forças.

Nada de ruim que nos acontece vem por acaso. O império das trevas, depois de nos ter estudado, observado os pontos fracos, envia sua tropa para nos tentar. Se não procurarmos a ajuda divina, ficaremos sozinhos na batalha, e, com isso, o inimigo consegue penetrar em nossa vida e nos vencer. Em todas as situações, é melhor abrirmos o coração, confessarmos os pecados e seguirmos a orientação dada por Deus em Sua Palavra.

O salmista declara que, em meio à angústia, ele invocou o Altíssimo. O mesmo deve fazer quem, verdadeiramente, deseja desembaraçar-se do problema. Contudo, Deus deve ser invocado naquilo que Ele Se deu a conhecer a nós pela Sua Palavra. Não basta dizer: “Pai, ajuda-me, livra-me desta situação”. É preciso saber o que Ele diz sobre o assunto e, então, invocá-lO com a certeza de que será atendido.

Após clamar ao Senhor, o salmista foi colocado em um largo lugar. Deus dará folga a todo aquele que estiver em apuros, desde que este faça o que Ele orienta pelas Escrituras. Quem não ora segundo o que lhe é ensinado não tem o socorro do Senhor, mesmo que esteja imbuído da mais santa sinceridade. Na verdade, é a Palavra de Deus que leva o Pai a agir por nós.

O Senhor ouve aquele que O invoca pautado naquilo que Ele lhe ministrou. O fato de entender a Palavra de Deus significa que Ele já está agindo em seu favor. Então, por que não O invocar agora? Você será livre de toda ação infernal, se o fizer de todo o seu coração. O Altíssimo tem prazer em atender os que O invocam em espírito e em verdade. 

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Dizem que não devemos comemorar aniversários, pois Jesus nunca o fez. Há quem diga que isso foi criado por Baal. Há algum pecado em comemorarmos o dia do nosso...

Jesus nunca foi contra festas, e Ele até esteve presente em algumas, nas quais, inclusive, realizou milagres. Não há qualquer indicação na Bíblia de que as festas foram...

»VEJA MAIS