ongrace.com

> Mensagem de Hoje

18/11/2011 - COMO SAIR DA ANGÚSTIA

  • Envie por Email
  • Imprimir



Invoquei o SENHOR na angústia; o SENHOR me ouviu e me pôs em um lugar largo. 

Salmo 118.5

Quando o corpo, a mente ou o espírito ficam sobremodo aflitos, só há uma maneira correta de se livrar disso: invocar o Senhor. Quem tenta viajar, por exemplo, para ficar livre da angústia, até pode se sentir melhor por um curto espaço de tempo, mas, depois, toda a opressão volta. Os que se dão a práticas religiosas também observarão que o alívio não foi completo; porém, somente aqueles que invocam o Altíssimo de todo o coração conseguem realmente se livrar desse mal.

A angústia é uma opressão do Inferno. Se alguém não consegue verdadeiramente livrar-se dessa ação maligna, esta pode causar danos a ele. A mente não suporta estar sob um ataque aflitivo por muito tempo. O corpo sente o estrago e logo passa a produzir reações que podem culminar até mesmo na morte. O espírito do angustiado que não conhece o Senhor pode levá-lo a cometer loucuras contra si ou outras pessoas.

Não há melhor saída para esse tormento do que ler um salmo, um capítulo dos evangelhos e abrir o coração para Deus. Então, a pessoa que não via mais sentido na vida e estava tomada de desejos maus entende que a fé pode ajudá-la. No entanto, isso não é o bastante. É preciso abrir o coração para o Altíssimo, clamar pela Sua misericórdia, invocando-O com todas as forças.

Nada de ruim que nos acontece vem por acaso. O império das trevas, depois de nos ter estudado, observado os pontos fracos, envia sua tropa para nos tentar. Se não procurarmos a ajuda divina, ficaremos sozinhos na batalha, e, com isso, o inimigo consegue penetrar em nossa vida e nos vencer. Em todas as situações, é melhor abrirmos o coração, confessarmos os pecados e seguirmos a orientação dada por Deus em Sua Palavra.

O salmista declara que, em meio à angústia, ele invocou o Altíssimo. O mesmo deve fazer quem, verdadeiramente, deseja desembaraçar-se do problema. Contudo, Deus deve ser invocado naquilo que Ele Se deu a conhecer a nós pela Sua Palavra. Não basta dizer: “Pai, ajuda-me, livra-me desta situação”. É preciso saber o que Ele diz sobre o assunto e, então, invocá-lO com a certeza de que será atendido.

Após clamar ao Senhor, o salmista foi colocado em um largo lugar. Deus dará folga a todo aquele que estiver em apuros, desde que este faça o que Ele orienta pelas Escrituras. Quem não ora segundo o que lhe é ensinado não tem o socorro do Senhor, mesmo que esteja imbuído da mais santa sinceridade. Na verdade, é a Palavra de Deus que leva o Pai a agir por nós.

O Senhor ouve aquele que O invoca pautado naquilo que Ele lhe ministrou. O fato de entender a Palavra de Deus significa que Ele já está agindo em seu favor. Então, por que não O invocar agora? Você será livre de toda ação infernal, se o fizer de todo o seu coração. O Altíssimo tem prazer em atender os que O invocam em espírito e em verdade. 

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Por que o missionário não faz suas campanhas e grava os programas em outros estados como Minas Gerais, Pernambuco, Bahia, Ceará, dentre outros? Por que são gravados apenas...

Por motivos técnicos. Quem está em casa não faz idéia da quantidade de equipamentos e do número de profissionais envolvidos na produção de um programa de TV. Mas temos...

»VEJA MAIS