ongrace.com

> Mensagem de Hoje

12/07/2015 - COMO SE AMA O SENHOR

  • Envie por Email
  • Imprimir
E Jesus disse-lhe: Amarás o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento. Mateus 22.37


O Senhor usou Paulo para dar um recado sobre a importância de amar a Deus (ter e guardar os mandamentos). O apóstolo disse que alguém pode entregar o próprio corpo para ser queimado em favor da fé, mas, se não tiver amor, isso de nada adiantará (1 Co 13.3). Fazer a obra sem obedecer a uma direção divina é infrutífero. Toda orientação a esse respeito tem de vir do Alto.

É inútil falar repetidamente que ama o Senhor e dar o seu tempo, sua energia, sabedoria e qualquer outra coisa para fazer o que acha ser obra do Pai se você não se submete ao que Ele lhe ordena. Não fazer o que Ele prescreveu é deixar de amá-Lo. Nas questões espirituais, a iniciativa tem de vir de Deus sempre.

Em Lucas 7, versículo 36, vemos que um fariseu convidou Jesus para comer em sua casa. Naquele lugar, havia mais do que um convite: uma mulher que as pessoas identificavam como pecadora mostrou mais obediência ao toque divino do que Simão, o anfitrião (v. 44, 45). Ela regou os pés de Cristo com lágrimas e os enxugou com os cabelos. Como muito foi perdoada, muito amou.

Os que são de Deus não pensam duas vezes quando sentem que o Senhor lhes deu algo a fazer e logo realizam a vontade dEle. Como O amam, cumprem os mandamentos. Porém, quem não tem o temor em seu coração nem se importa em saber se as pessoas estão salvas ou não; se conhecem Jesus ou se adoram o inimigo. Que tipo de cristão você tem sido?

Jesus ensina que aquele que conhece a vontade de Deus e não a faz será castigado com muitos açoites (Lc 12.47). Sem dúvida, há muitas pessoas que não entendem por que vivem cheias de problemas. Mesmo sofrendo tanto, não veem que estão dando chance para o diabo atormentá-las. Quem guarda os mandamentos divinos não experimenta mal algum.

Quando cumprir a ordem do Altíssimo, faça-o de todo o seu coração, com toda a sua alma e de todo o seu entendimento. Do contrário, você fará a sua obra, e não a de Deus. Desse modo, seu trabalho não será aceito, e você terá perdido seu tempo. No jejum, na oração e nos demais atos feitos como para o Senhor, temos de observar plenamente Sua direção e realizar o que Ele ordenou com todo o nosso ser.

O mandamento que lhe foi dado é uma bênção que você jamais deve desprezar, pois Ele lhe dará entendimento e santificação para executá-lo. Não podemos economizar capacidade, entrega e força ao agirmos como servos. Tudo o que o Pai nos deu deve ser tributado a Ele. Assim, receberemos muito mais.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Amado Deus! Queremos Te amar como deves ser amado, o que não quer dizer que Te bajularemos com palavras vazias, e sim obedeceremos aos Teus mandamentos. Dessa forma, também seremos amados por Ti. 

Ajuda-nos a Te servir de todo o nosso coração, para cumprirmos o que nos deste a fazer. Sabemos que isso é impossível de acontecer, mas queremos chegar bem perto da meta, mesmo sendo servos falhos.

Se executarmos as Tuas ordens com entusiasmo, emoção e alegria, obteremos resultados melhores. Os nossos pensamentos devem ser dedicados a Ti, a fim de não falharmos no obedecer.

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Missionário. Fui obreira da Igreja da Graça junto com meu esposo. Eu sai, depois ele saiu. Eu li em Lucas 9-61 que quem tira a mão do arado e olha para trás não é digno...

Somos salvos pelo Senhor Jesus, quando nos arrependemos de nossos pecados e nos entregamos a Ele, não pelas nossas obras (Ef 2.1-10). Não tenho como avaliar se sua decisão...

»VEJA MAIS