ongrace.com

> Mensagem de Hoje

24/04/2020 - COMO SE EDIFICAR NA FÉ

  • Envie por Email
  • Imprimir
Com a sabedoria se edifica a casa, e com a inteligência ela se firma.  Provérbios 24.3


Só há uma maneira de você edificar a sua vida como uma casa resistente às tempestades: estruturando-a com a sabedoria do Senhor encontrada na Sua Palavra. Mas, antes de receber tal compreensão, a qual é muito importante para agir bem em todas as coisas, procure o entendimento que o Altíssimo dá a quem se torna Seu filho (Pv 17.16). Então, você avançará na caminhada da fé.

A Palavra diz que, se alguém tem falta de sabedoria, deve pedi-la a Deus, que a todos dá liberalmente e não lança em rosto o que já fizeram de mal (Tg 1.5). Se pedir com fé, ela lhe será concedida. Portando-se como sábio, você terá sempre as respostas certas. Muitas vezes, precisamos ser radicais e dizer não, pois o que procede do maligno deve ser rejeitado.

O Senhor nos estimula a sermos sábios, dizendo que isso alegra o Seu coração (Pv 23.15). Mediante tal orientação, seremos responsabilizados se não agirmos como nos foi dito. Por outro lado, Ele também diz que, se deixarmos o ímpio nos ensinar algo, logo o desprezo e a vergonha virão sobre nós (Pv 18.3). A decisão é nossa, e o que acontecerá conosco provará se andamos com o Altíssimo ou não.

A nossa casa tem de ser construída sobre a Rocha, e não sobre a areia. Jesus ensinou isso ao falar do tolo e do sábio (Mt 7.24-27). O néscio colocou sua casa na areia, e ela caiu por causa do vento e da chuva. O sábio que a levantou em cima da rocha passou pelas mesmas tormentas, mas sua construção ficou em pé. Quem age com sabedoria edifica sua vida firmada no Rochedo.

O reino do Norte, chamado Israel, nunca teve um rei sábio, porque todos os que lá governavam adoravam os bezerros de ouro feitos por Jeroboão. Assim há de ocorrer com as pessoas que não se curvam diante do verdadeiro Deus nem Lhe servem. Quando as tempestades da vida surgirem, esses incircuncisos cairão e nunca mais se reedificarão, como aconteceu com esse reino no tempo em que Oseias liderou. Seja sábio, e o Senhor Se alegrará em você.

Além da sabedoria, o Criador garante que, com inteligência, sua casa se firmará. A nossa vida deve ser construída sobre a Rocha, Jesus, o Verbo vivo. Não se deixe enganar. Se estiver usando conceitos mundanos, o seu fim será terrível. Os que confiam no Senhor herdarão a Canaã celestial, a felicidade eterna. Por isso, vivem de modo tranquilo sem se abalar com as tempestades.

Guardar os mandamentos lhe dará sabedoria e entendimento. Assim, você se tornará imbatível nas suas lutas. O Pai Se agrada dos que resistem ao inimigo, atendo-se apenas às Escrituras. Faça a sua morada firme, pois, para isso, você chegou ao Reino de Deus. Ele quer usá-lo de modo maravilhoso. Amém?  

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Senhor! Chegamos a Ti para o que tens destinado aos membros do Corpo de Cristo. Precisamos de sabedoria, mas não podemos abrir mão do entendimento que nos fará vencer.

Devemos realizar a obra como os irmãos do passado. Eles entenderam a Tua vontade e a realizaram de modo agradável a Ti. Da mesma forma, quem hoje tiver entendimento, será bem-sucedido na fé em Cristo.

Por que passaríamos pela Terra, sendo membros do Teu Corpo, mas sem cumprir a Tua vontade? Pai, milhões de pessoas precisam concluir que o Teu povo é usado por Ti para fazer essa obra especial. Ajuda-nos, querido Salvador!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração