ongrace.com

> Mensagem de Hoje

07/07/2010 - COMO SER ATENDIDO POR DEUS

  • Envie por Email
  • Imprimir



“Ouve, SENHOR, a justiça e atende ao meu clamor; dá ouvidos à minha oração, que não é feita com lábios enganosos” (Salmo 17.1).

A justiça pede por nós, mas é preciso clamar. Deus pode ou não dar ouvidos à oração. Portanto, tenhamos lábios verdadeiros, em vez de fraudulentos, e sejamos sempre santos (Levítico 20.7; 1 Pedro 1.15,16).

A justiça divina vê a opressão que surge na vida dos servos de Deus e, prontamente, coloca-se diante do Senhor, intercedendo por eles. Ora, o Altíssimo não pode tolerar nem consentir que o mal nos cause sofrimento ou prejuízo. Então, ao darmos ouvidos à santa Palavra, o Todo-Poderoso nos concede a fé, com a qual podemos clamar pelos nossos direitos. Quando a nossa fé se alinha com a justiça divina, cumprimos a promessa de Jesus, o qual afirmou que, quando dois de nós concordássemos acerca de qualquer coisa que pedíssemos, isso seria feito por Deus (Mateus 18.19). Por essa razão, temos de clamar, sendo objetivos e determinados ao buscar a ajuda do Senhor e reivindicar a vitória.

Não podemos inventar uma bênção, mas, sim, seguir as instruções do Pai, as quais nos são dadas por meio de Sua infalível Palavra. Ele atende à nossa voz, quando a Sua justiça já pede por nós. Se quisermos ser atendidos, devemos seguir o que foi registrado nas Escrituras.

Além disso, depende da nossa determinação para que o Pai dê ou não ouvidos à oração que fizermos. Quem “ora por orar” jamais é atendido; afinal o Altíssimo não age de qualquer modo, tampouco atende a quem brinca com os assuntos espirituais. De fato, o sucesso de uma vida espiritual se dá pela maneira como a pessoa age com relação aos mandamentos divinos. Portanto, temos de levar a sério as questões pertinentes a Deus, conforme nos são reveladas na Bíblia.

Meu irmão, fuja dos lábios fraudulentos – os que inventam bênçãos ou negam as Escrituras, proferindo palavras não ditas pelo Senhor – e não clame por qualquer coisa que lhe venha à mente, mas somente por aquilo que aprende no Santo Livro. Você jamais obterá a resposta divina pelo que pensa ser bom para a sua vida, mas não o é. Ora, até mesmo seus desejos mais íntimos serão atendidos, desde que você se firme na eterna Palavra.

Concordar com o que lhe é revelado e confessar com fé são atitudes que fazem seus lábios serem verdadeiros. O primeiro passo é dar à Palavra o lugar devido em sua vida, pois quem ouve o que o Pai tem a dizer aprende o que Ele quer fazer. Depois, ao reivindicar o que lhe é revelado, seus lábios se tornarão verdadeiros, e, então, o poder de Deus confirmará o que lhe tem prometido. Por outro lado, caso confesse fracasso e se considere inábil, terá o lábio mentiroso.

Em todas as áreas de sua vida, meu irmão, seja santo. Jamais se revista de qualquer impiedade, pois, assim, você obterá graça diante do Senhor, e o poder divino operará em seu viver de modo ilimitado.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Paz e Graça querido Missionário! Sou obreiro da igreja da graça e tenho no meu coração um chamado para ser pastor, como tenho que agir e buscar por esse chamado? pois...

Toda chamada que o Senhor Deus faz é confirmada pela liderança da igreja (At 13-1-2ss). Assim, converse com seu pastor líder e siga sua orientação. Ao mesmo tempo, procure...

»VEJA MAIS