ongrace.com

> Mensagem de Hoje

21/03/2016 - COMO SER DISCÍPULO DE JESUS

  • Envie por Email
  • Imprimir
Jesus dizia, pois, aos judeus que criam nele: Se vós permanecerdes na minha palavra, verdadeiramente, sereis meus discípulos.    João 8.31


Ser discípulo de Jesus é um dos maiores privilégios da vida, pois nos tornamos ministros do Rei dos reis e Senhor dos senhores. Chegará o dia em que seremos convocados para assumir funções importantes na obra de Deus e, como ocorreu com os primeiros 12 discípulos, receberemos poder para expulsar demônios e curar enfermos. Só o Senhor sabe quando estaremos preparados.

Apesar da grandeza dessa posição, é fácil conseguir uma vaga na equipe que estará apta para o ministério. Porém, a escolha é prerrogativa de Jesus. Nos Seus dias por aqui, um homem disse ao Mestre que estava disposto a segui-Lo, mas, praticamente, foi orientado a desistir quando ouviu do Senhor que o Filho do Homem não tinha sequer onde reclinar a cabeça. A outro Cristo disse que deixasse os mortos sepultar seus mortos (Lc 9.57-60).

Na verdade, Deus não está desfalcado de pessoas para Seu ministério a ponto de aceitar qualquer um que apareça. A chamada para a preparação é pessoal, feita pelo Altíssimo a quem é salvo. Jesus Se endereçava aos judeus que criam nEle, porque estava com eles; se estivesse no Brasil, diria aos brasileiros; na África, aos africanos, e assim por diante. As condições são as mesmas para todos.

O requisito essencial para integrar o grupo dos que são preparados para representar o Rei dos reis é permanecer na Palavra. Na verdade, aqueles que não perseverarem até o fim sequer serão salvos (Mt 24.13). Quem deixa de crer no Senhor, mesmo que tente, não conseguirá se manter na estrada da vida. Infelizmente, há muitas pessoas religiosas, com a vida consagrada a praticar o bem, mas não serão salvas.

Aquele que não se conserva na Palavra, ainda que esteja na liderança de uma igreja, pode até ser considerado pela congregação, mas o que importa é a confirmação dos Céus. O triste é quando tal pessoa, além de insistir em enganar, leva outros a agirem do mesmo modo e, depois, não somente se perde para sempre, como também faz com que os enganados por eles se percam. No entanto, o Senhor sabe separar para Si os piedosos e fiéis (Sl 4.3).

O indivíduo comprova que é discípulo do Mestre quando, ao conhecer a Verdade, liberta-se das adversidades sem que ninguém ore por ele. Segundo Jesus, quem a conhece é liberto (Jo 8.32). Nisso, podemos distinguir os que são de Deus e os que ainda estão no erro. O salvo não se deixa levar por nenhuma proposta do maligno. A Verdade mostra quem é dela!

Só há um jeito de alguém se libertar de fato: conhecendo a Verdade. Quando isso ocorre, ele simplesmente não se influencia por nenhum vento de doutrina. Os que aprendem com a Palavra jamais são enganados pelo inimigo.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Senhor! É bom saber que Tu chamas a quem desejas e o preparas para dar frutos permanentes. Assim, nenhuma igreja será enganada por falsos discípulos. Quem Te ama e serve nunca será derrotado.

Que continuemos na Tua Palavra, pois, desse modo, provamos que Te amamos! Agindo assim, nós Te agradamos e, então, seremos amados por Ti e por Jesus. Ensina-nos a nunca Te decepcionar.

Queremos ser Teus discípulos, fazendo a Tua vontade. Obrigado por nos permitires conhecer a Verdade e ser libertos por ela. A única atitude que não aceitamos é desprezar os Teus preceitos, pois eles são a nossa vida.

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Paz do Senhor! A minha dúvida refere-se a dar-se dizimo em bens materiais, nos quais a Igreja necessita visualmente. É correto ao invés de darmos dinheiro, pegar o nosso...

Na Palavra de Deus aprendemos que o povo de Israel dava dízimos tanto em dinheiro quanto em espécie. Os livros de Levítico e Deuteronômio fazem menção dessa prática, que...

»VEJA MAIS