ongrace.com

> Mensagem de Hoje

13/06/2020 - COMO SER FILHO SÁBIO

  • Envie por Email
  • Imprimir
O que guarda a lei é filho sábio, mas o companheiro dos comilões envergonha a seu pai. Provérbios 28.7


Nas Escrituras, encontramos duas leis de Deus: a do Antigo Testamento, chamada de Lei de Moisés, e a lei da Liberdade, o Evangelho, que suprimiu a anterior. Ora, se os preceitos mosaicos deveriam ser cumpridos à risca – caso contrário, o rebelde seria condenado –, a lei da Liberdade precisa ser obedecida em toda a sua extensão, tanto as advertências como as promessas. Esta nos faz viver com excelência e é mais fácil de ser atendida, por causa da fé em Jesus.

O filho sábio é aquele que nasceu de novo e tem prazer em conhecer as proibições colocadas pelo Senhor nas Escrituras. Jamais devemos nos entregar a práticas vergonhosas, que dão brecha ao diabo para agir em nossa vida. Se depender do Onipotente, nenhum mal nos sucederá, nem praga alguma chegará à nossa casa (Sl 91.10). Ele deseja o melhor para nós. Precisamos atendê-Lo e viver de modo vitorioso. Deus nos planejou para o sucesso!

Salomão foi chamado de sábio, porque procurou o Senhor e, assim, preparou- se para assumir o trono no lugar de Davi, seu pai (1 Cr 29.23). Quem quer ser sábio tem de clamar a Deus por entendimento e prudência. Sem essas duas virtudes, ninguém servirá a Ele de modo certo (2 Cr 2.12). Por que ser um companheiro de comilões e não dos que amam a Deus?

O filho sábio alegra seu pai, mas aquele que não busca a sabedoria se torna a tristeza de sua mãe. Não podemos viver de modo a levar os nossos pais a dizerem que não têm prazer em nós. O Senhor é o verdadeiro Pai, e a Igreja, a nossa mãe. Lembre- se de que a nossa estada na Terra é ligeira e, quando abrimos os olhos, já estamos de partida. Por isso, devemos fazer o bem enquanto há tempo. Depois, virá o Juízo!

Na vida, vivenciamos períodos como as estações do ano. Neles, temos de vigiar e orar para não entrarmos em tentação. Assim como no verão acontece a sega – quando se colhe o que se planta –, o sábio junta e guarda o que não precisou vender, para depois usar. Quem dorme na época de colher, vender e guardar traz vergonha para Deus. O Senhor quer nos ver agindo e glorificando Seu Nome.

Aquele que ouve a correção de seu pai é prudente. Porém, há quem despreze tal repreensão, tornando-se escarnecedor. Por certo, o seu futuro não será nada bom. Você se fará sábio ou tolo dependendo das decisões que tomar no dia a dia. Se os pecadores quiserem seduzi-lo, não consinta nisso. Só que, infelizmente, muitos não atendem a esse quesito e desonram seus pais. Que tipo de filho você tem sido?

Obedeça à lei da Liberdade, e, assim, você dará prazer ao Senhor, o qual preparou bênçãos e sucesso para sua vida. Nunca é tarde para recomeçar e seguir a direção certa, honrando o seu Criador. No plano divino, você nasceu para dar alegria a todos e ser bem-sucedido na fé em Cristo. Qual será a sua atitude?

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Senhor, nosso Pai! Só Te agradaremos quando tivermos o Teu entendimento e recusarmos o que é proibido por Ti. Não podemos voltar a ficar debaixo da autoridade do diabo. Fomos libertos, salvos e feitos Teus filhos para Te honrar!

Por que acompanhar os glutões e negar a sabedoria que Tu tens nos concedido? Precisamos Te agradar e Te fazer feliz, ó Deus! Perdoa-nos não termos feito isso. Não queremos ser tolos, entristecendo o Teu coração. Ajuda-nos!

Queremos nos reerguer sobre as Tuas promessas, a fim de cumprir o Teu plano. Dessa forma, seremos reconhecidos como aqueles que Te honram em todo o lugar. Sem o Teu poder e a Tua misericórdia, jamais Te daremos honra e amor!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

missionario. fá fui muito firme na presença de Deus mas hoje me encontro fraco espiritualmente e afastado do Senhor jesus. ja tentei de muitas maneiras mas nao consigo voltar...

A primeira coisa a fazer é arrepender-se de ter-se desviado. Em seguida, busque uma igreja que promova libertação, pois essa sua dificuldade é típica de quem sofre...

»VEJA MAIS