ongrace.com

> Mensagem de Hoje

16/07/2014 - COMO SER GUARDADO EM VIDA

  • Envie por Email
  • Imprimir
E o SENHOR nos ordenou que fizéssemos todos estes estatutos, para temermos ao SENHOR, nosso Deus, para o nosso perpétuo bem, para nos guardar em vida, como no dia de hoje.  Deuteronômio 6.24


Todo mandamento do Senhor tem um propósito. Nos dias em que os israelitas receberam de Moisés os estatutos divinos – conjunto de leis a serem observadas –, eles foram informados de que elas seriam para o bem deles. A partir de então, poderiam respeitar o Altíssimo, temendo Seu santo Nome. Os cristãos desinteressados em saber o que lhes é permitido ou proibido não obedecerão ao Senhor e, assim, não serão bem-sucedidos.

Deus pensou em nosso bem-estar quando ordenou que não agíssemos de determinadas maneiras, por isso Suas leis devem ser amadas e merecedoras de todo o nosso prazer. Ao tomarmos conhecimento delas, o caminho está livre para o Senhor operar em nosso favor se as guardarmos. Aqueles que não têm impedimento em sua vida, ao clamarem, são logo atendidos. Já os que não respeitam a Palavra não são respondidos.

Fomos transportados do reino das trevas, do sofrimento e de toda a impureza para o Reino da Luz, da perfeição, da justiça e santidade, onde o Espírito de Deus governa e dirige Seus filhos. Não podemos fazer nesse Reino o que nos vêm à mente, mas, sim, cumprir os estatutos. Os desmazelados, os quais não têm prazer em agradar ao Senhor, vivem como ímpios. No entanto, as pessoas que se esforçam para alegrar o Pai vivem maravilhosamente.

A Palavra declara que o nosso bem em vida deve ser perpétuo, iniciando ao ouvirmos as Escrituras e terminando com a vinda de Jesus, quando seremos levados à presença do Altíssimo. Os tementes a Deus não serão deixados aqui, mas quem faz a própria vontade e peca será destinado à ira futura. Naquele Dia, de nada adiantará apresentar suas razões ao Senhor, pois Ele lhe dirá que nunca o conheceu (Mt 7.23).

Ao obedecer à finalidade dos mandamentos, que é temer o Senhor, você não será derrotado em suas lutas. O galardão dos fiéis será eterno, pois nunca mais ouvirão falar de tentações uma vez que habitarão no mundo da perfeição e, desse lugar, não sairão. Não haverá a menor lembrança de tudo de ruim que existe na Terra. Sem dúvida, compensa muito afastar-se dos pecados e de quem pode fazer você pecar.

Ao reter os preceitos divinos, você é guardado em vida, porém os que decidirem pela impiedade sofrerão ataques do inimigo. Os servos que se mantiverem firmes em executar o que Deus manda experimentarão eternamente o favor dEle. Essa atitude é pessoal e não será afetada pela sujeição ou desídia de quem quer que seja. Seja obediente e prove o amor do Pai. 

As pessoas que não se submeterem ao Altíssimo verão que não foi uma boa escolha, pois enxergarão que sempre foram afligidos pelas forças do mal e, depois da morte, marcharão para a perdição eterna. O seu procedimento determinará o que você terá por toda a eternidade. Não deixe para depois a decisão de guardar os mandamentos do Senhor.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Senhor, nosso Comandante! Não há nenhum dos Teus mandamentos que nos tenhas dado por acaso. Se os cumprirmos, veremos que  Tu pensaste em nosso bem-estar. Obrigado por nos proibires de agir de determinadas formas e nos ordenares a fazer o certo. Tu és é lindo!

Queremos fazer a Tua vontade, e não a nossa. O que importa é cumprir o que nos tens entregado como missão, pois, assim, iremos Te respeitar sempre. Ao Te obedecermos, aprenderemos a pelejar com sabedoria e não seremos derrotados nas batalhas que travarmos contra o mal.

Então, a nossa recompensa será para sempre, pois seremos guardados em vida. Na verdade, ao vermos a razão pela qual nos deste Tuas leis para serem cumpridas, vemos que planejaste esse plano para o nosso melhor. Senhor! Ajuda-nos a aproveitar todas as oportunidades de Te servir.

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Ola missionário preciso de orientação. Estou cansada de esperar que a minha vida financeira possa melhorar, já orei, determinei, me tornei dizimista e patrocinadora do...

Crer nas promessas bíblicas é um ótimo começo, mas não é tudo. A pessoa precisa também pôr em prática os ensinamentos da Palavra, como o capítulo 3 de Provérbios...

»VEJA MAIS