ongrace.com

> Mensagem de Hoje

14/12/2016 - COMO SER SANTIFICADO

  • Envie por Email
  • Imprimir
Há diferença entre a mulher casada e a virgem: a solteira cuida das coisas do Senhor para ser santa, tanto no corpo como no espírito; porém a casada cuida das coisas do mundo, em como há de agradar ao marido.     1 Coríntios 7.34


O apóstolo Paulo, falando sobre a mulher casada e a virgem, relata que a segunda cuida dos assuntos de Deus para ser santa no corpo e no espírito. É dever das irmãs se preservarem para o casamento, bem como o homem. Porém, devemos nos perguntar se temos guardado o que o Pai nos tem dado, ou desperdiçado os tesouros confiados a nós. Ora, quem não os proteger, por certo, terá a sua coroa tomada por alguém (Ap 3.11).

O segredo para ser santo é cuidar das obras relativas ao Reino de Deus; assim, não haverá brechas para o pecado entrar. Há os que se santificam no espírito, mas, quanto ao corpo, não fazem diferença entre o lícito e ilícito. Se algo proibido não fosse pernicioso, o Senhor não Se daria ao trabalho de nos proibir de fazê-lo. Há muitos salvos contaminados pelo diabo por não darem atenção ao Altíssimo.

A Bíblia nos orienta a mantermos o nosso ser – alma, corpo e espírito – conservados de modo santo para a vinda de Cristo. Talvez alguém pergunte: “Se eu não quiser me conservar santo, o que acontecerá?”. Ora, nem quero pensar nisso, pois, de novo, eu digo: se esse procedimento não fosse importante, o Altíssimo não gastaria tempo em nos falar dele. No entanto, quando a rebeldia habita um coração, o indivíduo sempre achará um meio de desobedecer a Deus.

Uma pessoa pode achar que o Senhor não liga para o que ela faz com o corpo ou a mente, desde que se dedique ao que chama de obra divina. Porém, no grande Dia, Jesus dirá a alguns que expulsaram demônios, operaram maravilhas e até profetizaram que nunca os conheceu, por causa da iniquidade que praticaram (Mt 7.23). É bom ter cuidado com o que você pensa e faz, porque, tendo sido avisado, não haverá desculpas.

Uma mulher casada pode viver bem com o esposo e, ao mesmo tempo, cuidar das tarefas do Altíssimo. Temos o exemplo de Débora, que julgava Israel de modo exemplar no passado e era mulher de Lapidote (Jz 4.4). Agora, há muitas que não sabem gerenciar essa parte e, por isso, desprezam o marido para cuidar da obra, e vice-versa. As casadas no Senhor entendem como manter as duas missões.

Por outro lado, há solteiras que não estão nem um pouco preocupadas com a obra de Deus. Ora, não é o casamento em si que faz a diferença, e sim a sabedoria e o amor dedicados ao Pai celestial. Infelizmente, conhecemos casos de membros e obreiros que dizem amar a Deus, mas não amam o próximo. Essas situações provam que temos de trabalhar muito no ensinamento a ser ministrado às pessoas, para que sirvam bem ao Altíssimo.

Agora, cuidar das coisas do mundo é errar completamente. Precisamos buscar o Reino de Deus e a Sua justiça em primeiro lugar, e as demais coisas nos serão acrescentadas (Mt 6.33). Entretanto, quem ama o mundo, por certo, não ama o Senhor (1 Jo 2.15).

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Deus de santidade! Como viver sem ser santo, pois, se nos dermos ao pecado, o diabo não nos deixará em paz? Havendo brechas, ele entrará e fará a sua obra de destruição. Precisamos viver dentro da Tua vontade; assim, jamais seremos atingidos pelo tentador.

Bom seria se as jovens se guardassem para o matrimônio, não deixando o inimigo usá-las; então, Tu serias glorificado. Há muitas que se perderam no pecado, mas, agora, ao serem salvas, poderão viver para Ti, cuidando da Tua obra com amor e santidade.

Ajuda-nos a vivermos na Tua presença, ocupados com a Tua obra. Então, o diabo não encontrará brechas em nós. Temos de santificar a alma, o corpo e o espírito. Dessa forma, não seremos confundidos na vinda de Jesus.

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Missionário: Ao ler sua coluna entendi que a queda da humanidade foi por causa do Pecado de Adão e assim é chamado uma vez que Eva em lugar do pecado da desobediência foi...

A responsabilidade maior caiu sobre Adão, de fato (Gn 3.17-19), mas o fato de ter sido enganada não a exime de transgressão (1Tm 2.14). Como o diálogo com a serpente...

»VEJA MAIS