ongrace.com

> Mensagem de Hoje

04/01/2010 - COMO SOMOS ABENÇOADOS!

  • Envie por Email
  • Imprimir


Ouça a mensagem

“Segundo o seu entendimento, será louvado cada qual, mas o perverso de coração estará em desprezo” (Provérbios 12.8).

Ao fazer o homem conforme Sua imagem e semelhança (Gênesis 1.26), o Senhor o dotou da iluminação que lhe era necessária. Adão, bem mais sábio e capacitado do que se pode imaginar, foi incumbido de dar nome a todas as criações do Pai. Se não fosse capaz de realizar tal feito, Deus não pediria a ele que o fizesse. Ao pecar, porém, a luz de Adão apagou-se. Ela era o próprio Deus, e este saiu do homem. Então, as trevas cobriram-no, deixando-o sob a ação do inimigo. Hoje, para que possamos ter condições de decidir qual é o melhor caminho a tomar ou qual é a decisão mais acertada, precisamos ser iluminados pela Palavra de Deus. Sem ela, agimos como cegos.

A luz de Deus nos torna recomendáveis e elogiáveis. O anjo enviado ao profeta Daniel disse que ele era um homem muito amado (Daniel 9.23). A sua formosura não era física, mas espiritual. Com a luz do Senhor brilhando em nosso espírito, nós nos tornamos pessoas respeitadas, admiradas e elogiadas no outro mundo. O inimigo sabe quem é de Deus e, por isso, respeita tal pessoa. Então, faça de tudo para que a sua luz resplandeça mais a cada dia. Agora, isso você conseguirá pela leitura bíblica e por ouvir a Palavra; só assim, aumentará seu conhecimento!

Quando vemos uma pessoa sendo usada pelo Senhor, a nossa primeira reação é taxá-la de privilegiada; porém, isso não é verdade, pois nada acontece por acaso. Ela recebeu tudo de Deus mediante a atenção que deu ao que Ele lhe revelou. Isso é muito sério! Leia o que dizem as Escrituras: Porque àquele que tem se dará, e terá em abundância; mas aquele que não tem, até aquilo que tem lhe será tirado (Mateus 13.12). Com a ajuda divina, tornamo-nos fortes e operantes, mas ela só vem para quem dá crédito ao que o Senhor fala. Temos parte e responsabilidade no que conseguimos de Cristo Jesus.

Quem rejeita a correção e adota um sistema de vida próprio está sendo dirigido pelo maligno. Não é possível ser neutro nos assuntos espirituais. Talvez, alguém diga: “Não vou servir a Deus, mas também não servirei ao diabo”. Isso é um engano. Aquele que não está na luz encontra-se nas trevas (Mateus 12.30). Se pensarmos em deixar o Criador, a Fonte de todo o bem, estaremos perdidos, pois a simples vontade de fazê-lo já é uma vitória do poder infernal.

A pessoa que abandona o bem adota o mal como seu senhor, então, é logo taxada no outro lado como perversa. Com essa atitude, ela está fazendo um grande mal para si, os seus e também o próximo. Ora, o perverso de coração não tem uma existência fácil, pois vive atormentado pelos espíritos do erro, os quais tudo farão para que ele sofra.

O diabo é um mau patrão, por isso, sem sombra de dúvida, posso afirmar que é melhor render-se à luz do que viver nas trevas. Quem tiver juízo jamais deve afastar-se da luz da vida, pois, sem ela, ele estará em perigo constante e sob muito sofrimento.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

quando estou orando sinto vontade de falar em linguas estranhas só que são parecidas com as que os outros irmao falam,não tenho certeza se são do espirito ou da minha...

O pecado contra o Espírito Santo não é falando em línguas, mas blasfemando consciente e voluntariamente. Deixe-se levar pelo Espírito na oração e se as línguas forem da...

»VEJA MAIS