ongrace.com

> Mensagem de Hoje

11/11/2014 - COMO TER O SENHOR COM VOCÊ

  • Envie por Email
  • Imprimir
Esforçai-vos, e animai-vos; não temais, nem vos espanteis diante deles, porque o SENHOR, vosso Deus, é o que vai convosco; não vos deixará nem vos desamparará.  Deuteronômio 31.6


A chegada dos filhos de Israel à Terra da Promessa é símbolo da nossa entrada no Reino de Deus. Eles encontraram aquela região povoada, cheia de cidades, com toda infraestrutura comum à época. Ingressamos na verdadeira Canaã, o Evangelho, com todas as bênçãos de que necessitamos. Outros trabalharam para que usufruíssemos das suas conquistas, e, agora, só temos de observar as recomendações divinas.

A primeira orientação do Senhor é que nos esforcemos, pois a obra redentora está consumada. Satanás é um derrotado e não tem poder para tocar nos filhos de Deus. O Altíssimo cumprirá Suas promessas, mas, se você não se esforçar, a serpente virá com toda a sua astúcia, fazendo-nos crer que não vale a pena lutar para ser santo ou tomar posse do que nos foi dado em Jesus.

Além de se esforçar, você deve se animar. Bom ânimo é uma das qualidades encontradas em Davi. Por isso, ele foi usado por Deus para libertar o rei Saul do espírito mau que o perturbava (1 Sm 16.14-23). Essas duas qualificações não foram inventadas por Moisés. Eram requisitos exigidos dos filhos de Israel para guerrearem ao lado do Senhor. Os medrosos, apáticos e frios na fé não serão guerreiros de Deus.

Outro atributo cobrado dos israelitas era a coragem. O Senhor sabe que o diabo usará todos os meios para fazer você se acovardar, pois os covardes provarão a segunda morte – a separação eterna de Deus (Ap 21.8). Não deixe os truques de Satanás o impedirem de cumprir a ordem do Alto. Jamais se apresente sem essas qualificações que o Todo-Poderoso quer ver em Seus filhos.

A pessoa que se espanta diante do inimigo, mesmo que não confesse isso, transmite uma mensagem de rendição, derrota e submissão à sua maligna vontade. Não importa se o quadro é sombrio, ou se o maligno investe contra você todas as ferramentas dele. A Palavra de Deus garante que nenhum mal lhe sucederá (Sl 91). Por isso, jamais acredite nas mentiras do tentador.

Porém, cuidado! Você deve pegar essas instruções e lutar em oração até que todas elas façam parte da sua vida; afinal, quem enfrenta a batalha conosco é o Altíssimo, que, ao explicar como devemos nos apresentar nas lutas, mostra que é unicamente assim que Ele estará ao nosso lado. Se alguém entra na guerra sem Deus, já está derrotado. O ensinamento foi passado, e os que tiverem juízo se prepararão para não decepcionar o Varão de guerra.

Leia de novo as condições para se tornar vencedor e use-as. Se obedecer às sagradas instruções, verá o diabo vencido ao se lançar contra sua vida. Seguindo o conselho do Senhor, você terá o favor dEle. É bom lembrar que o Pai já preparou boas obras para você andar nelas (Ef 2.10).

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Deus, nosso Orientador! Além de Senhor, Tu és nosso Mestre. Aprender Contigo é o melhor que podemos fazer. O inimigo mente para que saiamos da Tua presença e não exerçamos nossos direitos.

No entanto, não há por que vivermos acanhados, acovardados e cheios de receio, porque o diabo não pode derrubar os que confiam em Ti, se estiverem firmados na Tua promessa. Obrigado por lutares em nosso favor. Nós Te amamos, Senhor!

Que jamais nos espantemos diante do maligno e que este leitor aprenda a confiar em Ti, pois quem O tem como Protetor alcança a vitória contra as forças do mal. Nós Te agradecemos por nos deixares crer em Ti.

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Criei um menino desde quando ele tinha três anos de idade; hoje, está com 38. Depois que se casou, tentou várias vezes matar-me e roubar-me. Já fiz de tudo para viver em...

Pelos fatos narrados, quem está errado é ele e não você. Se isso, é a verdade, não vejo porque você tem dúvidas sobre participar da mesa do Senhor. A mim não importa...

»VEJA MAIS