ongrace.com

> Mensagem de Hoje

10/05/2014 - COMO UM GRÃO DE MOSTARDA

  • Envie por Email
  • Imprimir
E Jesus lhes disse: Por causa da vossa pequena fé; porque em verdade vos digo que, se tiverdes fé como um grão de mostarda, direis a este monte: Passa daqui para acolá—e há de passar; e nada vos será impossível.  Mateus 17.20


Pela fé, os antigos alcançaram testemunho que agradava a Deus. Por ela, fizeram proezas, levando o poder divino a realizar, em seus dias, o que o Pai celestial havia prometido (Hb 11.33,34). Hoje, também pela fé, podemos fazer a obra do Altíssimo com as mesmas operações do passado. Desse modo, se não acontecem milagres em nosso meio, a causa é uma só: não estamos agindo por fé. Veremos Deus em ação no momento em que procedermos como Jesus e os apóstolos.

Portanto, prepare-se, pois, no decorrer deste estudo, você poderá receber a bênção que busca há muito tempo. Não é verdade que algumas pessoas são mais atendidas do que outras. O Todo-Poderoso nos responde igualmente, seja você um religioso ou não. Na minha experiência de andar com Cristo, que já passa de 60 anos, tenho observado que os religiosos têm mais dificuldade em serem abençoados do que as outras pessoas.

É evidente que a razão de isso acontecer não está em Deus. Geralmente, os adeptos das religiões creem mais no que dizem as regras da sua igreja do que na Palavra. As Escrituras ensinam que o homem precisa somente acreditar nos ensinamentos bíblicos, e não nos preceitos religiosos. Essa era a diferença observada nos dias do ministério terreno do Senhor, quando os líderes judaicos se enchiam de inveja por ver Deus operar por intermédio de Cristo.

Jesus explicava que cumpria a vontade do Pai e, por isso, era amado por Ele. Tudo o que Deus Lhe dizia era o que o Mestre ensinava e praticava. Ele afirmou que o Filho não podia fazer nada se não visse o Pai fazer antes (Jo 5.19). Ora, se com o Rei dos reis era assim, quanto mais conosco, meros mortais. Você deve crer naquilo que ilumina o seu entendimento ao ler a Bíblia. A oração precisa ser feita sobre a revelação que lhe foi dada.

O Messias ensinou que, se tivermos fé do tamanho de um grão de mostarda, podemos dizer à amoreira, ao monte, ou a qualquer empecilho, que passe para o outro lugar e, assim, acontecerá. A fé pequena não permite que você ouse falar ao mal que o aflige, mas, se ela for bíblica – a que vem por ouvir a Palavra –, será do tamanho necessário. Desse modo, você poderá usá-la com autoridade, e o que determinar lhe será feito.

Quantos obstáculos já o impediram de alcançar o seu alvo? Quantas enfermidades o fizeram sofrer? Até quando seus problemas infernizarão sua vida? Creia que esta palavra que estamos estudando é para você e determine que o mal saia agora. Dê a sua ordem de todo o seu coração, com toda a sua alma e com todas as suas forças. Exija que tudo o que é do maligno deixe a sua vida.

Essas orientações não vieram por acaso. O Senhor quer vê-las operar em você neste momento. Para que isso ocorra, basta determinar. Você é o juiz, é quem decide, faz ou deixa de realizar a obra divina. Fale ao seu “monte”, ordenando-lhe que vá embora e não retorne mais.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Poderoso Deus! Não há como o inimigo nos impedir de progredir na fé ou continuar nos oprimindo, visto que, agora, usamos a autoridade que nos conferiste e ordenamos ao mal que saia de nossa vida. Damos a ordem em Nome de Jesus; portanto, o príncipe das trevas tem de sair e não pode voltar mais.

Plantamos a nossa fé como faríamos com um grão de mostarda e repreendemos a força maligna que nos ataca e nos faz sofrer, dizendo que nunca mais nos aflija, pois, em Cristo, somos livres.

Do mesmo modo que, no passado, Tu atendias às orações dos nossos irmãos, hoje, Tu nos atendes se orarmos com fé. Portanto, podemos mandar que toda doença, dor e qualquer outro contratempo desapareçam. Senhor! Fazemos isso para a Tua glória.

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração