ongrace.com

> Mensagem de Hoje

19/05/2014 - COMO UM PAI

  • Envie por Email
  • Imprimir
Como um pai se compadece de seus filhos, assim o SENHOR se compadece daqueles que o temem. Salmo 103.13


Se você pesquisar nas Escrituras, verá que elas falam muito de Deus e de você também. O melhor é que Ele, na Nova Aliança feita com a humanidade, providenciou e entregou tudo o que diz respeito à vida. Da nossa parte, temos de tomar posse do que nos foi dado. Se assim o fizermos, veremos o que significa o ato de Deus Se compadecer de quem O teme – respeita. Com isso, Siga Suas instruções e se realize por completo.

O Onipotente garante que providenciou perdão para todas suas iniquidades, bem como a cura para suas enfermidades. A sentença da condenação eterna já foi abolida, para quem passa a servir ao Senhor, confiando em Sua Palavra. Os que se convertem nascem de novo e são coroados com graça e misericórdia, deixando de ser súditos dos poderes infernais e passando a ter o poder de Deus que os capacita a serem vencedores em tudo.

A boca de quem nasce de novo vem cheia de autoridade, bens e capacidade divina de fazer as mesmas obras que Jesus fazia. Essa pessoa é renovada cada vez que é levada a entrar em batalhas. Se, de alguma forma, você estiver oprimido, conte com o Altíssimo, pois Ele lhe fará justiça. O julgamento do Senhor sempre é favorável a quem luta legitimamente para ter e usufruir o que a Palavra garante ser dele.

O Todo-Poderoso não age como um déspota que, por ter poder, não dá a mínima satisfação a quem Lhe serve; ao contrário, Ele não faz nada sem avisar ao Seu amigo Abraão e aos que descendem do patriarca pela fé. Todos os Seus filhos presenciam e usufruem dos Seus feitos. Ele sempre é amoroso, bondoso, esperançoso, paciente e, como verdadeiro Pai, tem prazer em nos ensinar a viver bem e prosperamente.

A Sua repreensão só dura até nos arrependermos, e sua ira é momentânea. No entanto, Seu amor não tem fim, bem como as Suas misericórdias. Ainda que tenhamos caído em pecado, Ele nos trata consoante às Suas promessas. Se confessarmos os nossos erros, Ele nos perdoa e nos limpa de toda iniquidade. Ele não deixa nada do inimigo permanecer em nós, nem mesmo uma simples nódoa. Ao nos limpar, nada de errado se verá mais em nós.

A extensão da Sua misericórdia é comparada à distância que separa o Céu da Terra. Se alguém caminhar em direção ao Oriente, nunca chegará ao Ocidente, e vice-versa. Pois bem, Ele afastou e lançou as nossas transgressões tão longe, que nunca serão achadas. Por que não temer o Senhor, se só temos a ganhar? Aproveite e entre em aliança com Deus.

A estrutura humana é muito frágil, pois não passa de pó. O Senhor está Se revelando a você para mudar a sua vida por completo. Se aceitar Jesus como seu Salvador, você experimentará Sua compaixão e Seu amor. Como Seu filho, você possui direitos e obrigações que lhe farão muito bem, e o melhor de tudo é que você nunca mais perecerá.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Maravilhosíssimo Deus e Pai! Quem não Te aceitará se tiver a oportunidade de aprender o que preparaste para ele? Por que alguém escolheria viver na incerteza se, ao partir deste mundo, mergulhará no abismo sem fundo, que queima dia e noite por toda a eternidade?

Veja, Senhor, temos crido em Jesus e, por isso, sabemos que passamos da morte para a vida, saímos do senhorio do diabo e passamos para a Tua paternidade. Agora, Tu tens um compromisso com cada um de nós, pois, em Ti, nós nos tornamos Teus filhos amados. Amém!

Tudo o que vimos nesta lição nós reivindicamos. Leva-nos a usufruir do Teu poder, da Tua graça e da Tua santidade. Não queremos mais andar distante de Ti, nem ser o endereço das obras malignas. Fomos redimidos, e, com isso, o mal já não pode mais nos atingir. Obrigado!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Das 3 mil mulheres que procuram a ONG (Casa de Isabel) da Zona Leste de SP, que assiste vítimas de violência, 90% são evangélicas agredidas física ou verbalmente pelos...

Se essa estatística for de fato verídica e não distorção da imprensa secular, há que se fazer alguma coisa e logo. É inadmissível que alguém que conhece a Palavra aja...

»VEJA MAIS