ongrace.com

> Mensagem de Hoje

06/11/2011 - COMO VAI A SUA FÉ?

  • Envie por Email
  • Imprimir



Sempre devemos, irmãos, dar graças a Deus por vós, como é de razão, porque a vossa fé cresce muitíssimo, e a caridade de cada um de vós aumenta de uns para com os outros. 

2 Tessalonicenses 1.3

A fé que os tessalonicenses possuíam fez com que o apóstolo Paulo e sua equipe se sentissem na obrigação de dar graças a Deus pelo progresso que eles obtiveram na fé e no amor. Se o mesmo sucedesse em nosso meio, os convertidos, e os perdidos também, seriam beneficiados. Na verdade, sem uma fé bem desenvolvida, não conseguiremos mostrar aos pecadores que o Evangelho é a resposta dos Céus para todo tipo de sofrimento.

Não sabemos o motivo que fez a fé daqueles irmãos crescer muitíssimo, mas, certamente, eles aprenderam do Senhor como fazê-lo. Com isso, o nosso Deus foi glorificado, as pessoas foram beneficiadas, e pecadores, resgatados. Se não progredirmos na fé, não teremos muito a dar àqueles que necessitam de Jesus. Além disso, com uma fé pequena, não atenderemos aos nossos irmãos, que, por alguma razão, estão em sofrimento.

Quero fazer-lhe uma pergunta: a sua fé tem crescido ou está no mesmo patamar do dia da sua conversão? Se não tem havido progresso em sua confiança no Pai, o que você tem feito com as revelações provenientes das pregações e da leitura bíblica? O cristão só precisa fazer isto: esquecer-se das coisas que para trás ficam e prosseguir para as que diante dele estão, a fim de obter o prêmio da soberana vocação de Deus (Fp 3.13,14).

Infelizmente, existem pessoas que têm visto sua fé esmorecer. Isso mostra que elas não estão servindo ao Altíssimo como deveriam, pois Ele é bom para com todos aqueles que fazem a Sua vontade. Ele jamais deixaria de atender a quem fosse fiel em servir-Lhe, tendo os mandamentos e cumprindo-os. A única coisa que pode impedir-nos de sermos abençoados é a falta de amor que demonstramos com relação ao Senhor, nosso Deus.

Os tessalonicenses tinham algo que o apóstolo comentou com satisfação: o amor de Deus aumentava em cada um deles, uns para com os outros. É impossível a fé aumentar e o amor ficar para trás. Se isso tem ocorrido com você, é bom se examinar, porque Deus não ajudaria apenas um lado e deixaria que o outro continuasse fraco.

Os cristãos necessitam entender que a obra divina precisa de que o povo de Deus sempre progrida na fé e no amor. Temos uma missão que nos foi dada pelo Mestre e, se não a fizermos com muito sucesso, teremos sérios problemas no grande Dia. Sem dúvida, haverá pessoas que serão responsabilizadas pela perdição de muita gente.

Somente seremos bem-sucedidos nos desafios a serem enfrentados em um futuro próximo ou longínquo, se estivermos bem desenvolvidos na fé e no amor do Pai. Sem dúvida, o diabo aumentará a pressão sobre os servos de Deus, bem como sobre as demais pessoas, pois ele sabe que lhe resta pouco tempo. Portanto, vigie, pois sua fé pode crescer muito.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

em deuteronomio 28..há muitas maldiçoes de Deus a homens..como em outras passagens da bíblia...Por que Deus do velho testamento é diferente do Deus do...

Deus é o mesmo sempre, o que muda é a forma dEle Se revelar. O período do AT foi de aprendizado daquilo que é básico na vida espiritual, uma espécie de abc da fé. No...

»VEJA MAIS