ongrace.com

> Mensagem de Hoje

22/10/2013 - COMPARAÇÃO A SER LEVADA A SÉRIO

  • Envie por Email
  • Imprimir
Como o louco que lança de si faíscas, flechas e mortandades, assim é o homem que engana o seu próximo e diz: Fiz isso por brincadeira. Provérbios 26.18,19


Os assuntos espirituais são mais sérios do que os naturais. No plano secular, uma pessoa até usa artifícios para enganar e passar despercebida ou, quando encontrada, dá a desculpa de que estava brincando e pode vir a ser perdoada. Mas, no campo espiritual, a situação é mais complexa. Não podemos deixar o inimigo usar a nossa boca, muito menos dizer que fizemos isso por brincadeira.

O diabo procura quem quer ser engraçado; o esperto que sempre está passando os outros para trás. Ele sabe que quem faz isso é louco. Na verdade, ao praticar tal ato, essa pessoa permite que o inimigo a use nos seus maus propósitos. É preciso ser responsável em suas atitudes, seus pensamentos e em todas suas obras. Fique atento para que o tentador não o use para destruir vidas.

Cuidado para não ser uma pessoa que lança de si “faíscas”, causando um fogo que queima a reputação de alguém ou o leva a fazer o que é errado. Mesmo que, depois, você diga que fez isso por brincadeira, não será tido por inocente. Quem tem essa atitude se iguala a um louco, que, ao lançar uma faísca, pode incendiar uma casa, um campo onde muitos podem morrer. Caso isso ocorra, a culpa será totalmente dele.

Um inconsequente prepara um arco e solta flechas ao léu. Se elas ferirem ou matarem uma pessoa, o flecheiro não poderá ser inocentado, ainda que diga que fez aquilo sem querer. A responsabilidade de quem, por ação, omissão ou imprudência, atinge outrem é total. Por ter cometido um crime, o autor desse ato responderá perante a justiça. O mesmo ocorre com declarações falsas que trazem prejuízos a alguém.

Quem espalha a morte jamais poderá ser tido como inocente. Todo homicida tem de cumprir a pena que a lei de seu país prescreve para esse crime. Quem vive do engano não terá desculpas quando, no último Dia, estiver perante o trono do julgamento. Portanto, jamais se deixe envolver em uma ação maligna que possa causar prejuízo físico, moral ou espiritual a qualquer cidadão.

Nós temos de lançar fogo sobre as obras do inimigo, e não sobre as pessoas que estão ao nosso redor. O fogo santo foi-nos dado para cumprir os mandamentos que recebemos do Senhor Jesus. Ele acendeu o fogo do Espírito, e ninguém pode apagá-lo (1 Ts 5.19). Compete a nos usá-lo para destruir todos os mecanismos de Satanás.

Use as flechas do amor de Deus a fim de iluminar o caminho em que as pessoas devem andar. É nossa obrigação lançar fogo santo sobre os demônios que vivem enganando e fazendo as pessoas sofrerem (Lc 10.19). Em vez de lançar a morte, lance a vida, pois o poder para fazer isso já lhe foi dado.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Deus Onipotente! Como é bom poder andar Contigo e fazer a Tua vontade sempre. Não temos de nos deixar levar pelo inimigo para as más obras. Ao contrário, devemos ser conduzidos pelo Teu maravilhoso Espírito Santo, a fim de cumprir o plano divino da redenção.

Que as pessoas que estão agindo como loucas, enganando o próximo, não continuem mais nesse mau caminho. Que o Teu povo seja sempre pronto para usar o fogo que recebeu quando foi batizado no Espírito e, assim, ele Te agradará.

Não podemos brincar com coisas sérias nem deixar o inimigo usar-nos, pois isso só entristeceria a Ti. Que a nossa vida seja sempre dedicada a fazer o bem. Senhor, ajuda-nos a cumprir o propósito que estabeleceste para nós!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Missionário,gostaria de saber por que em Is.14.12,e Ap.22:16,é mencionado a palavra Estrela da Manhã tanto para Jesus como para Lucifer.ou meu entendimento não está correto?...

O termo "lúcifer" vem da tradução latina do texto de Isaías e significa "feito de luz", ou "ser de luz", ou ainda, "ser luminoso". Os antigos romanos (que falavam latim)...

»VEJA MAIS