ongrace.com

> Mensagem de Hoje

06/10/2013 - COMPLETO ENGANO

  • Envie por Email
  • Imprimir
Ai dos que descem ao Egito a buscar socorro e se estribam em cavalos! Têm confiança em carros, porque são muitos, e nos cavaleiros, porque são poderosíssimos; e não atentam para o Santo de Israel e não buscam ao SENHOR. Isaías 31.1


Nas Escrituras, o Egito significava terra do pecado. Como Hollywood de nossos dias, naquele tempo, havia filhos de Deus que iam buscar socorro onde jamais deveriam pisar. Assim, ficavam fascinados com os cavalos da terra de Faraó e tinham confiança nos carros feitos lá e em seus poderosos cavaleiros. O erro maior deles era não atentar para o Santo de Israel e não buscá-Lo. Não é bom trocar o nosso Deus por nada.

Onde o diabo age, há muita coisa que fascina e encanta os menos favorecidos da graça divina, os quais vivem na carne. Abraão, quando foi ao Egito, quase perdeu a mulher. Ora, isso não podia acontecer, pois nossa salvação viria daquele casal. Não é bom encontrar-se jamais na terra onde o pecado reina, pois você poderá perder o que de melhor conseguiu – a sua salvação, da qual muita coisa boa precisa vir.

Os encantos do mundo não devem chamar a sua atenção. A Palavra orienta a não amar o mundo nem as coisas que nele existem, pois, se o fizermos, o amor do Pai não estará em nós (1 Jo 2.15). Podemos usar o que de bom e aproveitável existe aqui, mas temos de amar mesmo somente o Pai celeste. Veja se você não tem procedido de modo contrário ao que Deus ensina e busque dedicar-se ao amor do Senhor, que resolve todos os seus problemas.

Não viva para apreciar a beleza do que existe no Egito. Os israelitas ficavam fascinados com a beleza dos cavalos, mas não com as promessas feitas por Deus. Eles nem atentavam para o fato de que, séculos antes, embora aquele país fosse o maior do mundo, não conseguiu fazer frente a eles que lá eram escravos. E os lindos e fortes cavalos daquela época, com os seus cavaleiros, foram todos mortos no mar (Dt 11.4).

Os carros da terra de Faraó, que impressionavam os tolos israelitas, não puderam atravessar pelo solo do fundo do mar Vermelho, o qual foi pisado pelos pés de quem confiava no Senhor. O que o mundo tem de melhor só impressiona quem não vive na presença divina. O Altíssimo, ainda hoje, usa um Baraque, cidadão simples, que foi lutar com dez mil homens contra Sísera, com os seus 900 carros e milhares de soldados.

É preciso atentar para o Senhor, pois Ele criou tudo o que existe, bem como as leis da física e tantas outras, que têm possibilitado ao homem fazer grandes proezas. Há muito mais no Pai celestial e, se atentarmos para Ele, descobriremos meios que nos ajudarão a viver melhor. Atente para o Criador e você agirá igual aos heróis do passado.

Este é o melhor tempo de buscar o Todo-Poderoso. Os que O encontrarem acharão o bem e alcançarão o Seu favor. Com Deus ao Seu lado, não haverá situação que não seja resolvida. Ao encontrar o Altíssimo, você se tornará a bênção que Ele o destinou a ser.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Misericordioso Deus! Quão triste é observar o que existe no Egito espiritual, pois isso fascina e leva os Teus filhos a desejarem o que lá existe. Muitos já se desviaram e, se Tu não tiveres misericórdia deles, para sempre estarão perdidos. Misericórdia, Senhor!

Não precisamos observar os cavalos da terra do pecado, os carros, nem os cavaleiros, pois temos um Deus infinitamente maior e melhor do que todos juntos. Tu nos prometeste que nunca nos deixarias e jamais nos abandonarias.

Almejamos atentar para Ti, a fim de sermos iluminados. Queremos Te buscar para sermos satisfeitos com a Tua presença. Ó Deus! Há muitas coisas que nos tentam, mas só desejamos fazer a Tua vontade. Não há motivos para deixar de Te contemplar.

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Missionário, que a paz esteja com o Senhor. Desde que tive meu filho que hoje tem um ano e meio perdi a libido, eu e meu esposo somos evangélicos e creio que é por conhecer...

Não sei que médicos você consultou, mas seu problema não é normal de jeito nenhum! Pode até ser que seja algo comum (embora eu duvide), mas não há como ser normal. Em...

»VEJA MAIS