ongrace.com

> Mensagem de Hoje

25/12/2020 - COMUNHAO PERFEITA E COMPLETA

  • Envie por Email
  • Imprimir
Então, Labão disse-lhe: Verdadeiramente és tu o meu osso e a minha carne. E ficou com ele um mês inteiro. Gênesis 29.14


Sendo servos do Altíssimo, temos a bênção de sentir se alguém que nos é apresentado é boa gente ou não. Uma pessoa pode se declarar cristã e se esforçar para parecer assim, porém, em dois minutos de conversa com ela, perceberemos se ela está em comunhão com o Senhor ou não. Assim diz a Bíblia: Porque aquele que Deus enviou fala as palavras de Deus, pois não lhe dá Deus o Espírito por medida (Jo 3.34). Vigie!

Quando Filipe falou de Jesus para Natanael, este perguntou de onde o Filho de Deus era. Ao saber que o Salvador vinha de Nazaré – embora tenha nascido em Belém de Judá, mas crescido em Nazaré –, o preconceito religioso falou mais alto: Disse-lhe Natanael: Pode vir alguma coisa boa de Nazaré? Disse-lhe Filipe: Vem e vê (Jo 1.46). A sabedoria usada por Filipe em lhe responder fez aquele homem ir ver e encontrar o Homem de Deus.

O que convenceu Natanael foi a unção do Espírito Santo sobre Jesus (Jo 1.49). Você pode perguntar: se Jesus era Deus, por que precisaria da unção do Santo Espírito? Ora, para vir ao mundo e pagar o preço da nossa redenção, Ele Se despiu das prerrogativas divinas e veio como homem normal, como um de nós (Jo 10.1). Sem o nascimento materno, Cristo não podia estar aqui; porém, como Se tornou igual a nós, o mundo é a Sua casa. Aleluia!

Veja a bênção que a unção de Deus opera em nós: ela nos iguala, fazendo-nos membros do Corpo de Cristo. Jesus é a Cabeça do Seu Corpo, a Igreja. Se a Cabeça é santa e poderosa, ninguém deve dizer que é fraco, e sim afirmar como dizem as Escrituras: Forjai espadas das vossas enxadas e lanças das vossas foices; diga o fraco: Eu sou forte (Jl 3.10). Ocupe seu lugar em Cristo!

Ao ver Jacó, Labão o abraçou, beijou e declarou que ele era seu osso e sua carne. Ora, isso simboliza o nosso encontro com Cristo, quando passamos a fazer parte do Seu bendito Corpo, osso dos Seus ossos e carne da Sua carne. Do que mais precisamos para nos tornar vencedores? Submeter-nos a Deus. Com a declaração de que somos parte do Seu Corpo, Ele não quer ver nenhum de Seus membros sofrendo nas mãos do diabo.

Dá para ficarmos de fora? Se entendemos que somos nova criatura, compreendemos que estamos no Senhor. Ora, estando nEle, e as Suas palavras, em nós, determinaremos o que quisermos, e isso nos será feito: Estai em mim, e eu, em vós; como a vara de si mesma não pode dar fruto, se não estiver na videira, assim também vós, se não estiverdes em mim (Jo 15.4). Grande deve ser a nossa operação em Deus. Você crê?

De início, Labão convenceu Jacó a ficar um mês com ele, mas, com Jesus, ficaremos a vida toda. Ele disse: Tudo o que o Pai me dá virá a mim; e o que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora (Jo 6.37). Um dia, Cristo voltará para os Seus, e os que estiverem esperando subirão com Ele. Você já é salvo e está aguardando-O?

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Deus, Autor de um só osso e uma só carne! Teu plano é que sejamos um só com Jesus, assim como Ele e o Senhor são Um. No mundo, sofremos tentações e, muitas vezes, não vigiamos e caímos. Então, precisamos de perdão para as nossas faltas!

O que Labão sentiu e falou a Jacó é muito menor do que Tu sentes e falas nas Escrituras a nosso respeito. Às vezes, não temos crido e, por isso, perdemos a maior parte das bênçãos que podíamos desfrutar nesta vida. Ajuda-nos a Te ouvir!

Obrigado pelas revelações bíblicas. Com elas, podemos e devemos crer que somos a Tua justiça em Cristo. Acorda-nos para vermos a gloriosa salvação que realizaste. Queremos viver como filhos, e não como bastardos!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Ja ouvi uns dizerem,que ,quem morrer em cristo ira pro Céu ,outros dizem que vamos durmir até o dia da ressurreição,mas esta parabola mostra que ambos estavam conscientes e...

Em Lucas 16.19-31, o Senhor Jesus foi muito claro, é só ler o texto. Tanto o rico quanto Lázaro estavam bem conscientes, cada qual no lugar devido. O rico em tormentos e...

»VEJA MAIS