ongrace.com

> Mensagem de Hoje

14/06/2020 - COMUNHÃO PERFEITA ENTRE SENHOR E SERVO

  • Envie por Email
  • Imprimir
Então, se levantou Davi com os seus homens, uns seiscentos, e saíram de Queila e foram-se aonde puderam; e, sendo anunciado a Saul que Davi escapara de Queila, cessou de sair contra ele. 1 Samuel 23.13


Davi foi específico ao consultar o Senhor, pois precisava tomar uma decisão. Caso contrário, seria esmagado pelo poderio de Saul. Mas, com a ajuda divina, o futuro rei de Israel soube que o melhor era sair de Queila. Quando o Senhor falar, obedeça! Se você não cumprir o que Ele disser, o diabo vencerá e, em alguns casos, destruirá a sua vida. Na eternidade, você prestará contas do seu corpo destruído, pois ele é o templo do Espírito Santo (1 Co 6.19).

O Senhor respondeu na medida exata. Assim, Davi não teve mais dúvida a respeito dos planos de Saul. Para que pudesse continuar sendo uma bênção para Israel, o herói do povo escolhido evitou se aproximar do rei perseguidor. Por que acontecem certas coisas com os cristãos? Bem, os servos de Deus não são considerados especiais, os quais nunca sofrerão tentação; logo, devem vigiar e orar para não cair.

Davi perguntou a Deus se o povo de Queila, a quem havia livrado da mão dos filisteus, iria entregá-lo a Saul, e a resposta foi sim. Os habitantes daquela cidade até eram gratos pelo que Davi fizera, mas seriam mortos, caso não o entregassem. Sabiam que o Onipotente estaria ao lado de Davi na fuga. Obedeça ao Pai, que é fiel, santo e conhece tudo!

Não restavam mais perguntas a fazer ao Senhor. Então, o futuro rei reuniu seus valentes e foi com eles aonde pôde, porque Saul os vigiava. Há coisas que não compreendemos, porém, quando passarmos por outros problemas, entenderemos por que não fomos ajudados pelo Senhor do modo como esperávamos. Se Ele tivesse dito que Davi poderia ficar, Saul teria se desesperado, porque nunca o encontraria ou, então, seria derrotado. Não era esse o propósito!

Muitas pessoas foram até Saul informá-lo de que Davi escapara. Isso fez Saul logo mudar seus planos, pois, mais uma vez, a sua tentativa de calar o filho de Jessé falhou. As situações que enfrentamos não escapam do olhar do nosso Pai. Ao contrário, são vistas por Ele, e somos ajudados em nossa batalha. Na eternidade, Deus nos mostrará coisas tremendas que nos aconteceriam.

A verdade é que Davi precisava passar por aqueles apertos, para não esmorecer quando fosse rei e algum povo mau se levantasse contra Israel. Aquilo tudo era treinamento. O servo de Deus sofre perseguição. Se você realmente for um deles, mais tarde, reinará com toda a capacidade, por causa dos problemas pelos quais passou (Rm 5.3,4). Não murmure contra o que lhe acontece. Deus está no comando!

Façamos a vontade divina conforme entendemos pela Bíblia. A pessoa que teme a Deus deve aprender a vencer as lutas diárias, pois são lições inspiradoras. Descanse no Senhor, mas guerreie as Suas guerras!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Senhor, nosso Instrutor! O Teu conselho para Davi foi logo aceito, por isso ele fugiu de Queila. Ele tinha uma grande missão e não gostaria de ouvir que a sua permanência naquela localidade seria a causa da destruição de tal povo!

Apesar de estar felicíssimo por ter se livrado dos filisteus com a ajuda de Davi, o pessoal de Queila iria entregá-lo ao perverso Saul; caso contrário, seria destruído. Davi entendeu o Teu recado, Pai, e se salvou!

Que jamais fiquemos tristes com as pessoas em favor de quem nos empenhamos, as quais sentiram que o lugar de crescimento delas deveria ser em outro ministério. O que Tu tiveres de dar para nós virá, e nós nos prepararemos conforme aprendemos de Ti. Amém!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

A Bíblia nos diz, que Deus é Espírito e também nos diz que o Espírito é uma pessoa. Como se explica isso? Porque diferem os versículos Mt.20.29-34:Lc 18.35-43 de Mc...

Vc está confundindo pessoa com gente. Deus é pessoal, isto é, Ele não é uma energia cósmica, uma força, uma vibração, um poder vagando pelo Universo. Ele é pessoal,...

»VEJA MAIS