ongrace.com

> Mensagem de Hoje

06/11/2021 - CONCERTO LEGÍTIMO

  • Envie por Email
  • Imprimir
E, demais disto também, estando eles na terra dos seus inimigos, não os rejeitarei, nem me enfadarei deles, para consumi-los e invalidar o meu concerto com eles, porque eu sou o SENHOR, seu Deus. Levítico 26.44

Ouça a mensagem

Os filhos de Jacó não tinham de estar na terra dos seus inimigos, mas, por lhes faltar temor a Deus, foram entregues a quem jamais poderia ter autoridade sobre eles. Ora, os hebreus haviam recebido a revelação do Onipotente de que ninguém se sustentaria diante deles (Dt 1.30-33ss). Do mesmo modo, os membros do Corpo de Cristo nunca deveriam sofrer os ataques do diabo, porque o Senhor lhes deu poder sobre os demônios (Lc 10.19)

A seguinte condição saiu da boca de Deus: Estando eles na terra dos seus inimigos. Ela se cumpriu por deszelo dos israelitas. Se tivessem resistido às tentações, jamais o diabo teria poder sobre os eleitos segundo a presciência divina. Repito: nenhum servo do Senhor deveria ser afligido pelo maligno, pois cada um recebeu a prerrogativa de anular qualquer obra do reino das trevas. Reconcilie-se e viva!

No território dos adversários, até mesmo o mais consagrado a Deus torna-se uma vergonha, caso deixe de usar a autoridade conferida por Cristo. E o pior: a pessoa se recusa a ver que procedeu de modo errado. Em vez de colocar em ação o poder dado pelo Senhor de se tornar filho de Deus, ela O acusa de descuidar dos que “colocam” a confiança nEle. Ora, o Altíssimo é bom e honra aqueles que O honram. Você O tem honrado?

Seja sincero com o Pai das luzes, o qual ilumina a sua vida pela Palavra, e preste atenção ao que Ele lhe mostra. Tenha em mente o entendimento do que diz o Senhor na Palavra: Como o pássaro no seu vaguear, e como a andorinha no seu voo, assim a maldição sem causa não virá (Pv 26.2). Mude a sua maneira de orar. Peça que lhe seja mostrada a causa de não ser atendido como o Senhor gostaria de fazer em seu favor. O equívoco sempre está em nós.

Deus garante que jamais rejeitará os Seus, mas eles precisam se entregar a Ele realmente. Quem cede ao diabo deixa de ser servo do Altíssimo. Porém, ao se arrepender, as revelações da Palavra logo começam a orientá-lo em suas atitudes. Dando ouvidos às direções do Senhor, esse indivíduo será bem-sucedido na fé em Cristo. Deus é imutável: Porque eu, o SENHOR, não mudo; por isso, vós, ó filhos de Jacó, não sois consumidos (Ml 3.6). Mude o seu ser!

Por mais rebelde que você tenha sido, o Senhor não Se enfadará de você a ponto de consumi-lo. Portanto, obedeça a Deus, a fim de voltar à comunhão com Ele. Abra o seu coração e a sua alma para ser perdoado neste momento. Por que deixar o demônio da luxúria ser o senhor da sua vida, quando o Deus da santidade quer fazer de você uma grande bênção? Os que O amam são amados por Ele (Jo 14.21,23). Acerte-se com o Pai celestial!

Nenhuma declaração do Todo-Poderoso, dirigida ao Seu povo, é mais forte do que a do versículo estudado nesta mensagem. Ele nunca invalidará o Seu concerto, porque Ele é o Senhor, o seu Deus! Aproveite para se renovar na fé e ser um instrumento nas mãos do Pai. Ele é fiel!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Deus do Concerto legítimo! Que Senhor és Tu! Mesmo nos vendo tomados pelos pecados, Tu nos convidas a confessá-los e andarmos Contigo de fato e verdade. Obrigado, Pai santo, por essa Aliança! Há esperança para nós!

Agora, os Teus filhos estão se assumindo em Ti, reconhecendo o quão longe foram e quão perto de Ti querem estar de agora em diante. Muitos estão sendo arrebatados do fogo, saindo das chamas infernais, para andar dentro das chamas celestiais. Tu és Deus!

És tremendo em nos amar. Para sempre seremos Teus, e nada nos tirará da felicidade eterna. Ouve aquilo que dizem as pessoas que se arrependem e confessam Jesus como Salvador e Senhor de suas vidas. A Ti sejam a glória, a honra e o louvor!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Missionário estou em duvida, sobre a questao das carnes imundas afinal em ATOS Cap.10,DEUS purificou ou não todos os alimentos, me é licito comer esse tipo de carne...

"Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm. Todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma" (1 Coríntios 6:12);...

»VEJA MAIS