Com a vinda do Consolador, a humanidade entrou em uma nova fase. Basta a pessoa ouvir um pouco das Escrituras para ocorrer um despertar em sua vida espiritual. Essa prontidão para dar atenção a Deus mudará quem estiver ao redor dela, vendo-a falar e agir de maneira diferente. Em pouco tempo, sabendo das maravilhas operadas pelo Senhor em seu lar, outros se interessarão pela Mensagem de Jesus.
Quando o Espírito de Deus fala, você sente como se houvesse algo queimando em seu interior. A partir da sensação de que encontrou a Verdade, surgirá a certeza de que o problema foi resolvido. O coração do homem pede mais desse “remédio”, pois o que recebeu lhe fez muito bem. Usar a direção do Santo Espírito e crer nas grandes operações do Senhor em nosso meio são as atitudes mais corretas de evangelizar. Ora, era isso que ocorria no ministério de Jesus.
Ao conhecer a vontade do Senhor, você tem dois caminhos a percorrer: o da porta estreita e o da porta larga. Na porta estreita, a passagem é apertada, mas, ao se esforçar para passar por ela, tudo o que não presta fica para trás. Na larga, o início é sem problemas, pois parece não haver preço a pagar, e isso agrada muito a uma alma suja. Porém, depois, vem a conta, e a pessoa se espanta, dizendo que parecia ter encontrado o paraíso, mas terminará na perdição.
O trabalho do Espírito Santo é feito com fidelidade absoluta, porque o Altíssimo não quer que você se perca. É por isso que somente o Espírito de Deus pode ser usado para tal obra. Veja o que o incomoda, faça uma lista e apresente-a ao Pai. Comprometa-se a participar de uma boa igreja pelo menos uma vez por semana e se esforce para não quebrar esse voto. Em poucos dias, você verá a sua vida mudar e ficará maravilhado.
A aliança do Senhor, hoje, não é mais a de Levi, e sim a do Seu Filho. Para que Se tornasse o Salvador, Jesus pagou uma conta pesadíssima, sofrendo nossas transgressões e enfermidades. Nada mais precisa ser pago por Ele nem por nós. Portanto, podemos e devemos ser fortes e decididos a exigir que Satanás e seus demônios cessem de nos atacar. Basta uma determinação, e a obra será feita.
A prova de que você está sendo guiado pelo Santo Espírito é a certeza no seu coração. Quando Ele opera, faz você saber que isso ocorre no seu espírito. Então, vem o dom do arrependimento e a confissão de pecados. Ao dizer sim ao Senhor, vem a alegria de constatar que Ele mora em você. Creia e seja liberto dos males neste momento e para sempre. Diga ao Senhor: “Eu Te recebo como meu Salvador!”.
Para o concerto provisório ficar firme, Deus enviava o mandamento. Agora, para a salvação alcançar a sua vida, o Senhor vem e faz a obra em seu ser. Após aceitar Jesus como o seu Salvador, fique inabalável nas Escrituras. É impossível que o Pai minta! Quem crê vê a glória de Deus!
Em Cristo, com amor,
R. R. Soares
Autor e Consumador da nossa fé! É muito importante o momento em que o Teu Espírito começa a nos incomodar pela nossa vida de erros. Nessa hora, podemos nos livrar dos males e ser salvos.
Somos gratos pela Tua paciência conosco. Quantas vezes fingimos não ouvir a Tua voz! Mas Tu vens de novo e nos alertas. Ajuda-nos a entender o Teu primeiro toque. Assim, poderemos nos livrar das forças das trevas.
Jesus fez tudo em nosso favor. Agora, só precisamos reconhecer e confessar que, sem Ti, nada somos. No entanto, sendo salvos e cheios do Teu Espírito, vivemos de acordo com a Tua Palavra. Precisamos ensinar a Verdade aos perdidos. Amém!