ongrace.com

> Mensagem de Hoje

21/04/2021 - CONDIÇÕES PARA DEUS OPERAR

  • Envie por Email
  • Imprimir
E estabelecerei o seu reino para sempre, se perseverar em cumprir os meus mandamentos e os meus juízos, como até ao dia de hoje. 1 Crônicas 28.7


Um detalhe faria Salomão, o filho de Davi com Bate-Seba, ser abençoado e não morrer antes do tempo: temor ao Senhor. Isso nos promove diante do Altíssimo, mas a falta de respeito às proibições feitas por Deus ou às Suas ordens nos abate. Quem vê o mal chegar e, apesar de repreendê-lo, não o vê sair deve examinar suas atitudes em relação aos mandamentos e juízos divinos. Entenda: sem causa a maldição não se cumpre (Pv 26.2)!

O Senhor tem os Seus motivos para tomar decisões, e todas são justas (Sl 145.17). Ele conhece os pensamentos e as intenções do coração (Hb 4.12). Não somente os propósitos ruins, mas também aquela tentação que surge e você não a recusa, mesmo estando em oração. Além disso, de modo claro e sem palavras, deixa para examiná-la depois. Jamais dê ouvidos ao inimigo e rejeite o mal de pronto (1 Ts 5.21,22)!

Quando Deus atribui a uma pessoa qualquer missão, podemos ter certeza de que Ele está dando a ela o melhor. Deixar de assumir tal ordem é negar o Senhor. Os santos não devem desprezar os mandamentos divinos. Como Pai amoroso, Deus quer o seu bem. O Criador declara: Porque eu bem sei os pensamentos que penso de vós, diz o SENHOR; pensamentos de paz e não de mal, para vos dar o fim que esperais (Jr 29.11).

Salomão teria de continuar temente ao Senhor, respeitando os juízos e os mandamentos. Desse modo, seu reino seria estabelecido para sempre. A falta de temor a Deus é a causa de divórcios, falências empresariais, desemprego e outros problemas. Como o Pai pode cuidar de quem sequer O respeita nem obedece às Suas determinações? O servo rebelde para nada serve.

O Senhor falou a Davi sobre seu filho, o herdeiro do reino, o qual, até então, cumpria Seus decretos. Porém, observe esta parte: Até ao dia de hoje. Era uma advertência. Caso mudasse seu modo de agir para pior, nenhuma promessa a respeito dele seria realizada. Todo acordo será executado por Deus, se a pessoa, a outra parte da Aliança, também cumprir o seu dever. O Senhor é fiel! 

O Altíssimo antevê as situações, inclusive as tentações do diabo para sua vida, por isso o avisa do perigo. Não é bom ser negligente. Então, ao conhecer os intentos malignos, você deve se preparar para contra-atacar, tão logo o inimigo avance para executar seu plano. O apóstolo Pedro, por exemplo, usou palavras sem peso, declarando que iria com o Mestre até a morte (Jo 13.37), mas o Senhor o advertiu: Respondeu Jesus: Darás a vida por mim? Em verdade, em verdade te digo que jamais cantará o galo antes que me negues três vezes (v. 38).

Quando Deus chama a sua atenção para uma desgraça iminente, significa algo preparado pelo diabo contra você. Por isso, agradeça ao Senhor pelo favor e se instrua, na Palavra e em oração, para destruir tal investida. Os sábios, por serem de Deus, não se desesperam, e sim se equipam e vencem a peleja.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Deus dos mandamentos e juízos! Devemos Te obedecer, pois tens presciência e nos dás o poder para destruir as obras do reino das trevas. Somos gratos a Ti e aos Teus servos, pois, ao ouvirem algo de Ti, logo nos comunicam. 

Assim fez Davi a Salomão. Se este continuasse a Te temer, nada do diabo o venceria. Desse modo Tu serás conosco também. Queremos estar mais perto de Ti para Te ouvir e fazer o que nos ensinas. Então, ao Teu Nome daremos toda a glória. Obrigado, Pai!

Também fomos feitos reis para Ti, por obra do Salvador, o Teu amado Filho. Os males cairão por terra, quando assumirmos nosso lugar em Cristo. Por isso, em o Nome de Jesus, destruímos as armadilhas infernais!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Oi Missionário, eu gostaria que o sr. me explicasse 1 Timóteo 2:8.Quando meu noivo lê este trecho, sempre me diz: Viu..o crente não usa jóias,não pode cortar o cabelo,...

É muito simples, peça a seu noivo para mostrar nesse texto, onde está a proibição para calça e para cortar o cabelo. Leia o texto atentamente e verá que, sem essas...

»VEJA MAIS