ongrace.com

> Mensagem de Hoje

11/08/2009 - CONDIÇÕES PARA SERVIR

  • Envie por Email
  • Imprimir



“Escolhei, pois, irmãos, dentre vós, sete varões de boa reputação, cheios do Espírito Santo e de sabedoria, aos quais constituamos sobre este importante negócio” (Atos 6.3).

Quem deve servir à mesa? A escolha tem de ser feita segundo o padrão de Deus, que requer três condições para esse importante negócio. Ora, sem a preparação dos Céus, a obra será malfeita. Então, façamos tudo de modo excelente para a glória do Pai!

A obra do Senhor é complexa demais para que apenas uma pessoa a realize. Para cumprir a parte espiritual, o Altíssimo estabeleceu cinco ministérios visando ao crescimento dos Seus filhos. Já na material, concedeu vários dons para sua execução.

O Senhor vê diferente do homem. O profeta Samuel, por exemplo, quando foi enviado por Deus para buscar, dentre os filhos de Jessé, aquele que seria rei sobre Israel, impressionou-se ao ver Eliabe, achando que ele seria o escolhido para governar o povo (1 Samuel 16.6,7). Da mesma forma, somos inclinados a olhar para os de boa aparência, fortes, cultos e os que possuem certas qualidades que a sociedade valoriza. Mas a verdade é que nem sempre os “Eliabes” serão selecionados para a obra do Senhor, afinal, ela é feita por aqueles que o Pai chama – os quais podem ser tanto os de bom aspecto como os que não dispõem de certos predicados.

Nos tempos do ministério de Cristo na Terra, os apóstolos escolhidos pelo Mestre, os quais andaram com Ele, falaram as três condições que fazem de qualquer pessoa alguém vitorioso: ter boa reputação, ser cheio do Espírito Santo e possuir sabedoria. Veja bem, eles não estavam falando daqueles que estariam ocupando o ministério pastoral, mas, sim, dos que serviriam à mesa. Só quem tiver essas três bênçãos terá meios de executar qualquer serviço como o Senhor quer.

Na casa de Deus, todos os assuntos têm grande importância, e só quem é preparado por Ele é capaz de fazer o que o Pai estabeleceu sem causar constrangimento para quem quer que seja. Muitos considerados sábios nem sempre são os indicados para representar o Altíssimo, pois, na hora da tentação, são até capazes de negá-lO.

Aqueles que exercem qualquer função na igreja precisam ser escolhidos pelo Senhor. Então, aos nossos olhos, mesmo que alguém sem as qualidades necessárias nos impressione e realize mais do que quem tem a unção do Alto, devemos ficar com o que diz o Deus verdadeiro. Tais pessoas podem até se esforçar do jeito que quiserem, mas, quando o inimigo vier, ele irá enganá-las totalmente.

O que nos é permitido fazer dentro do plano divino, sendo realizado com a ajuda do Espírito Santo, será para a glória de Deus. Por outro lado, sem a vontade do Senhor, nosso serviço redundará em fracasso, afinal, ninguém, de si mesmo, pode fazer o querer do Senhor. É preciso haver pessoas chamadas e preparadas pelo Altíssimo para servir à mesa.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração