ongrace.com

> Mensagem de Hoje

24/02/2021 - CONFESSE O SEU ERRO

  • Envie por Email
  • Imprimir
O que encobre as suas transgressões nunca prosperará; mas o que as confessa e deixa alcançará misericórdia.  Provérbios 28.13


De tudo o que devemos guardar, o coração – o nosso espírito, a verdadeira pessoa – precisa receber mais atenção. Sobre isso, Jesus ensinou: Mas o que sai da boca procede do coração, e isso contamina o homem. Porque do coração procedem os maus pensamentos, mortes, adultérios, prostituição, furtos, falsos testemunhos e blasfêmias (Mt 15.18,19). Portanto, guarde-se das tentações e, se deseja a paz, abra-se para o perdão do Altíssimo.

Ao transgredirmos a Lei de Deus, mesmo sem saber se aquilo é ou não permitido, o nosso interior fica incomodado, porque o Espírito Santo nos convence do pecado (Jo 16.8). O certo é buscar o perdão divino e se desculpar com a pessoa a quem fizemos mal. Sem dúvida, seremos perdoados (1 Jo 1.9). Não podemos dizer: “Não sabia que ofendi alguém”, pois o nosso coração percebe logo se agimos bem ou mal. Deus nos convence!

Quando alguém peca intencionalmente, a vida dele se torna problemática, e nada mais funciona bem para ele. Os transgressores costumam mudar-se, achando que estar em outro lugar tirará a culpa da sua consciência, porém isso jamais ocorrerá. A misericórdia divina sempre será achada por quem seguir a Palavra. O fugitivo percebe que está mal com o ofendido, e o pior: acredita que todos sabem do fato. Entregar-se a Jesus é o certo!

A chamada dor de consciência é uma bênção concedida pelo Criador àqueles que violam a Sua Lei. Por ser Deus de justiça, Ele nunca deixará o pecador viver em paz (Na 1.3). No tempo oportuno, o Senhor providenciará um meio de nos acertarmos das nossas maldades aqui na Terra, pelo dom do arrependimento (2 Tm 2.25,26). Quem errou não deve pensar que seu pecado ficará impune. Tal pessoa precisa se converter de fato ao Evangelho, alcançando, assim, o perdão divino. Vigie e ore!

O pecado de Adão nos arruinou completamente, mas o novo nascimento nos recria para uma nova vida, conforme dizem as Escrituras: Portanto, agora, nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o espírito (Rm 8.1). Apenas um coração purificado pelo sangue do Cordeiro desfruta da paz! Aceitando a oferta de Deus, você será uma nova criatura, e as coisas velhas passarão (2 Co 5.17)? Creia e viva!

Nenhum transgressor é inocente. Ainda que tenha sido levado a praticar o mal por indução de alguém, o infrator é convencido pelo Santo Espírito de que fez algo ruim (Jo 16.8). Ora, quando buscaram encobrir o erro, Adão e Eva tornaram a errar. Em vez de confessarem a atitude incorreta, passaram a usar folhas, a fim de se cobrirem, e tentaram se esconder atrás de árvores para não serem vistos. Só Deus pode perdoar pecados! Por isso, não corra dEle. Amém?

A falta de paz e os problemas passam a ser comuns aos que pecam e não procuram o escape dado pelo Altíssimo – o arrependimento. Caso deixem de aproveitar a oferta divina do novo nascimento, os pecadores nunca se livrarão das suas iniquidades. Tentar se esconder, como o primeiro casal fez, é pura estupidez, pois o Todo-Poderoso tudo vê e corrige. Aceite Jesus agora!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Deus bom e misericordioso! Chegamos a Ti com a consciência acusando-nos de termos pecado. Por isso, confessamos que não temos vivido como é do Teu agrado e pedimos o Teu perdão. Senhor! Não podemos continuar assim!

Os nossos pensamentos são perversos. Mas nos arrependemos disso e, confiando em Tua Palavra, suplicamos a purificação da nossa alma, dos pensamentos e bons propósitos no coração. Dá-nos vida e santificação!

Queremos ter paz, com a consciência limpa dos pecados e a Tua misericórdia envolvendo-nos. Instrui-nos e nos guia somente nos Teus caminhos. Em Ti, somos verdadeiramente livres e santificados. Obrigado, Pai!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Missionário, por que o sistema de comunicação Canção Nova tem crescido espantosamente, sendo que é uma instituição Católica? Isso é preocupante, para nós servos do...

Será que a RIT e todos os outras redes e canais evangélicos espalhados pelo país não significam nada? É bom lembrar que a instalação de emissoras de rádio ou TV depende...

»VEJA MAIS