ongrace.com

> Mensagem de Hoje

11/02/2009 - CONFIAR É A MELHOR ATITUDE

  • Envie por Email
  • Imprimir



E creu ele no SENHOR, e foi-lhe imputado isto por justiça (Gênesis 15.6).

O que de mais importante podemos fazer é crer em Deus. Muita coisa está implícita no ato de crer, como a declaração de que somos amigos de Deus – e um verdadeiro amigo confia no outro (Tiago 2.23). Mesmo sendo amigos, nós nos colocamos como servos do Senhor, porque aceitamos Sua Palavra como soberana. Por confiarmos no Altíssimo, estamos dizendo ao diabo que ele é mentiroso, e Deus, verdadeiro.

Por outro lado, quando não cremos no que o Pai nos fala, não só estamos fazendo uma obra má, mas também dizendo que Satanás está certo e que o Senhor, nem sempre, tem razão. O ato de crer no que o Todo-Poderoso nos fala é mais sério do que pensamos.

O que o nosso Deus nos diz constitui-se em um mandamento e sempre será um desafio, pois é algo novo para nós. Deixar de crer no que Ele nos declara é como afirmar que não confiamos nEle, o que é gravíssimo. Se confessarmos explícita ou implicitamente que não confiamos no Senhor, quando precisarmos dEle, não O teremos como nossa fortaleza e nosso socorro bem presente na tribulação (Salmo 46.1; Isaías 59.1,2).

Por outro lado, quem confia em Deus sempre será bem-sucedido. Ele, como verdadeiro Pai, só tem o melhor para os Seus e jamais colocaria algum deles em uma situação difícil ou ruim. Quem aceita a vontade divina prova o Seu melhor. Entretanto, a recíproca é verdadeira: quem se recusa a dar ouvidos a Ele deixa o inimigo levá-lo a experimentar o pior que existe. Não queira, nem mesmo em pensamento, deixar de crer no Senhor.

Há quatro mil anos, Abraão resolveu depositar sua confiança no Senhor. Era uma situação desafiadora deixar a sua terra e partir para um lugar que lhe seria mostrado depois. Ele andou como peregrino aqui na terra e nunca encontrou a cidade, cujo artífice e construtor fosse o próprio Deus. No entanto, sempre O teve ao seu lado e, hoje, na Glória, desfruta das delícias celestiais. Se tivesse optado por não considerar a chamada divina, como estaria ele?

Em qualquer situação, creia na Palavra do Senhor. Seja obediente em tudo, e você O terá como o seu Deus, Amigo dos seus amigos e Inimigo dos seus inimigos. Ele jamais irá abandoná-lo. Quando se fizer necessário, pode confiar, pois Ele estará bem pertinho para ajudá-lo.

Agora mesmo confie no Pai celeste. Creia no que você tem aprendido nas Escrituras. O que Ele lhe tem falado é da vontade dEle. Quem crer na Palavra desfrutará do melhor desta terra (Isaías 1.19). Seja você também um desfrutador desse melhor.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Olá Missionário tenho uma duvida que tem me incomodado muito, sou uma jovem que como qualquer outra outra tem sonhos vontades desjos e planos, quero estudar me formar ser uma...

Não venha para a obra de Deus porque frustrou-se em outras áreas. Não faça isso, de jeito nenhum, embora muitos ajam dessa maneira, infelizmente. A chamada do Senhor Deus...

»VEJA MAIS