ongrace.com

> Mensagem de Hoje

04/10/2021 - CONFRONTADO PELOS ELEITOS

  • Envie por Email
  • Imprimir
Porém o sacerdote Azarias entrou após ele, e, com ele, oitenta sacerdotes do SENHOR, varões valentes.  2 Crônicas 26.17


É preciso manter a ordem na obra de Deus. Por isso, só podemos aceitar como doutrina as Escrituras. Ninguém, por mais santo que se pense, tem condições de produzir algo a ser usado na direção da obra do Mestre (Jo 8.34,41). Quem se atrever a acrescentar alguma coisa à Bíblia sofrerá as maldições registradas nela. E, se lhe subtrair algo, será tirada sua parte da árvore da vida e da Cidade Santa (Ap 22.18,19).

O sacerdote Azarias viu o erro do rei e não o temeu, mas ajuntou outros 80 sacerdotes e foi após ele. A coragem de Azarias tem de existir em quem se sente incomodado na obra que faz, vendo acrescentado ou subtraído algo da Palavra e outras questões a respeito das quais o Espírito Santo incomodá-lo. Dê atenção ao que você fala. Dizer que Deus lhe ordenou fazer ou dizer algo, quando Ele nada falou, é mentir, e os mentirosos provarão a segunda morte (Ap 21.8).

Caso o Senhor lhe mostre uma transgressão, ore sobre isso e deixe-O decidir o que fazer. Nem todos os que veem algo errado serão usados para resolver tal problema. Mas, se orar, o Pai mostrará quem fez aquilo e a posterior reparação. Em todo o mundo, há servos do maligno disfarçados de pessoas bondosas, inclusive nas igrejas. Isso é grave! As tais têm capacidade para cometer iniquidades e jurar que não foram elas as autoras. Ande em Espírito e se livrará delas!

Os valentes homens que entraram com Azarias tinham a incumbência de executar a obra de Deus. Os chamados para cumpri-la devem tratar dela, pois são confiáveis. A Palavra nos adverte a não confiarmos em ninguém: Assim diz o SENHOR: Maldito o homem que confia no homem, e faz da carne o seu braço, e aparta o seu coração do SENHOR! (Jr 17.5). Fuja de ser considerado maldito. 

Os filhos de Deus deveriam ter as sete qualidades de Davi, relacionadas em 1 Samuel 16.18. No entanto, isso não lhes dá o direito de agir com as próprias forças. Apesar de serem corajosos, os sacerdotes não entraram em confronto, só deixaram Deus agir. Jamais use a força para lutar contra quem está no pecado ou resistir a ele. Permita ser usado pelo Todo-Poderoso e será vencedor. Ele sabe como agir para alguém desistir de caçá-lo, ainda que esteja bem próximo (1 Sm 23.26-29).

Nada melhor do que Deus fazer a obra. Desse modo, não será considerada algo humano, com dano para quem a realiza. O prejuízo será daquele que deixou o temor ao Senhor sair do seu coração. Não dá para entender como o rei, que se expunha lutando contra povos que não pensariam duas vezes em matá-lo, arriscou-se em um ato proibido! Aquilo só podia ser uma provocação de Satanás!

Por que o rei quis para si a honra dada somente aos sacerdotes? Será que se considerava superior aos preceitos bíblicos? Possivelmente. Temos visto pessoas perderem o respeito à Palavra, julgando-se especiais. Coitado de quem que não mede suas palavras e ações com base no Texto Sagrado.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Deus dos eleitos valentes! Toda pessoa chamada por Ti para desempenhar uma posição na Tua obra precisa ser corajosa e não cruzar os braços, pedindo que outros honrem a sua missão, sem se assumir em Cristo!

Quem Te obedece pode derrotar as trevas que se levantarem para humilhá-lo e tirá-lo da sua posição em Ti. Azarias e os outros 80 sacerdotes não tinham dúvida de que Tu honrarias o sacerdócio que lhes deste. Eles lutaram pela fé em Ti!

O pobre rei não percebeu que havia limites para ele e deveria ser humilde o bastante para nada tirá-lo de Ti. Se formos servos, seremos promovidos diante de todos os Teus convocados. Ajuda-nos a permanecer na Tua Palavra. O nosso alvo é Te amar!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Missionário, tenho uma duvida quanto a Judas, como acabo de ler, onde foi peguntado sobre Predestinação. Mais não era necessario que Judas traísse a Jesus para que se...

Não confunda o fato de haver necessidade de um traidor, com Deus ter predestinado Judas a fazer o que fez. Em nenhum lugar das Escrituras, Elas afirmam tal coisa, muito ao...

»VEJA MAIS