ongrace.com

> Mensagem de Hoje

14/03/2022 - CONGREGAI OS MEUS SANTOS

  • Envie por Email
  • Imprimir
Congregai os meus santos, aqueles que fizeram comigo um concerto com sacrifícios. Salmo 50.5

Ouça a mensagem

Os santos de Deus possuem as qualificações para serem soldados que combaterão as forças do inimigo, quando elas atacarem qualquer membro do Corpo de Cristo. Não somos fracos e, mesmo nos sentindo assim, devemos confessar o contrário. A cura se dará pela confissão da Verdade, como a Palavra diz: Forjai espadas das vossas enxadas e lanças das vossas foices; diga o fraco: Eu sou forte (Jl 3.10).

É preciso que os santificados em Cristo não pequem, mas, caso se deixem manchar por alguma tentação, ainda que esteja oculta aos olhos de todos, o melhor é contar isso ao Senhor e conseguir a plena restauração à família de Deus e ao ministério (1 Jo 1.9). Recebemos ferramentas para conduzirmos os salvos, porém, havendo necessidade, podemos forjar algumas para serem espadas!

Os soldados do exército celestial devem estar em forma, para isso precisam se exercitar na fé e manter-se em comunhão com o Comandante  Jesus. Por que ficar com sobrepesos – ansiedades, preocupações e temores –, se isso os fará perder  batalhas e se tornar pesos para os demais? (Hb 12.1,2; 1 Pe 5.7). Um simples olhar com intenção impura, por exemplo, já nos separa do Senhor da seara. Então, não seja um Acã, o qual escondeu seu pecado (Js 7.21).

O pastor tem de zelar pelas suas ovelhas. Ao observar que algumas não oram mais como é o dever do cristão, ou dão outros sinais de não estarem bem com Deus, precisa convocá-los para um encontro de fé com os irmãos fortalecidos espiritualmente e levá-los a entender a posição deles no Senhor. Quanto aos fracos, é provável que o diabo já os tenha separado da fé e do amor divino, e está pronto para abocanhá-los. Seja um verdadeiro pastor do rebanho!

Não é exagero comentar que o diabo tenta alguns cristãos com ofertas “especiais”, e isso é a perdição deles e de suas famílias. Um exemplo das investidas do maligno foi quando Davi, ainda jovem, enfrentou um leão e, depois, um urso que buscaram tomar uma de suas ovelhas. Não foi isso que Pedro disse que acontece a toda hora (1 Pe 5.8)? No caso de uma separação conjugal, o pastor tem uma parcela de culpa, pois ele é o vigia do seu rebanho.

Quem se uniu à Igreja foi levada a Jesus pelo Pai: Ninguém pode vir a mim, se o Pai, que me enviou, o não trouxer; e eu o ressuscitarei no último Dia (Jo 6.44). As revelações do Mestre são profundas e dignas de serem estudadas com carinho e dedicação. No caso da revelação desse versículo, ele mostra que o Pai Se envolve pessoalmente na salvação operada em quem estava perdido. Diante disso, o pastor nada fará para buscá-lo? (Lc 15.4-7). Esteja alerta!

O pastor foi levantado para ser o exemplo do rebanho, a fim de guiar as ovelhas até o Dia do arrebatamento. Caso contrário, responderá pelas ausentes no grupo dos arrebatados (Hb 13.17b). Fizemos com o Salvador uma aliança com sacrifícios da nossa parte, mas nem sempre a cumprimos. Volte para Deus!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Deus do Concerto! Colocamo-nos diante de Ti para congregar os Teus santos e pedimos misericórdia para nós, pois estávamos faltantes nos compromissos ministeriais. Por isso, confessamos os nossos erros!

O pacto feito conosco é de sacrifícios, mas não damos importância a essa condição. Vivemos como se as admoestações bíblicas não existissem, considerando apenas os erros dos outros e não os nossos. Pai, ajuda-nos!

Que o Teu Espírito nos convença das nossas falhas. Nosso compromisso tem de ser cumprido na extensão total da Tua Palavra, mas não temos feito isso. Olha para quem se afastou de Ti, traze-o de novo ao Teu aprisco e usa-nos no Teu amor!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Sempre que um determinado pastor ora por mim, revela-me que Deus me dará um belo marido.Tenho orado para isso acontecer há cinco anos, e não obtive resultado. Por...

Eu não posso julgar esse pastor. Ele pode realmente estar falando da parte de Deus ou irresponsavelmente. Quando Abraão desejava uma mulher para seu filho, ele não só orou,...

»VEJA MAIS