Que privilégio nós temos por sermos membros do Corpo de Cristo e podermos conhecer os mistérios do Reino de Deus! No entanto, para nosso infortúnio, o ensino religioso tem transformado a obra divina em filosofia negativa. Entenda: o Senhor quer conduzir você de volta à presença dEle e perdoar os seus pecados, dando-lhe nova oportunidade de ser feliz. Longe do Salvador só há morte e desventura, mas, ao lado dEle, você conhecerá a parte boa de ter vindo à luz. Confesse, creia e viva!
Compete a cada um de nós retornar ao primeiro amor, aquele sentimento de quando estávamos enamorados de Jesus pelo fato de pertencermos a Ele. Sonhávamos em Lhe agradar, em viver ao Seu lado, e tudo o que pedíamos nos era feito. Porém, com o passar dos dias, o inimigo conseguiu nos igualar aos religiosos e, dessa maneira, o fogo santo apagou-se dentro de nós. O que fazer? Amar o Salvador novamente, tendo e cumprindo os mandamentos (Jo 14.21,23), e tudo se resolverá nEle!
Seja sincero: você sente saudade dos primeiros dias em que as revelações fluíam da Palavra ao seu coração? Analise e descubra o motivo da interrupção do seu crescimento espiritual e a consequente volta das tentações e obras más. Ter o Senhor ao seu lado de novo é a única saída para um viver decente e produtivo. Jamais se deixe levar pelo maligno; caso contrário, o desprezo que você deu ao Espírito Santo o condenará (Ap 2.4,5). Reaja!
Ao regressar ao primeiro amor, sua vida será beneficiada, o Espírito Santo Se alegrará e o amor divino inundará o seu interior. O que está acontecendo agora não seria a falta de óleo na sua lâmpada (Mt 25.8)? Então, agarre essa chance de retorno, arrependa-se de seus pecados e você comprovará que Jesus é o mesmo hoje, ontem e para sempre (Hb 13.8)!
Deus não mudou, nem a Sua Palavra. Ele garante que os mistérios do Seu Reino pertencem a você. Basta tomar uma decisão firme, e o Santo Espírito orientará você na Palavra, porque também para isso o Consolador foi enviado. A sua decisão é a que conta, pois a do eterno Pai foi tomada muito antes de você aceitar Jesus como Salvador. O Senhor nunca o deixou nem o deixará. Entregue-se ao Todo-Poderoso!
Quem não teve o privilégio de conhecer esse Reino de maravilhas também se alegrará com o seu retorno, sua consagração e disposição no Senhor. Por que deixar o diabo e seus demônios impedirem o seu retorno, se Jesus é a sua Porta (Jo 10.9)? Cristo irá ajudá-lo em prol da sua felicidade, mas é necessário estar inabalável na fé, sempre na presença divina. O Senhor é a Resposta para você neste momento e está pronto para acabar com o seu sofrimento!
Um dia, nos Céus, você perceberá o quanto valeu a pena voltar ao primeiro amor, porque o inimigo nunca mais o importunará. Pense nos seus amigos, parentes e nas demais pessoas que se alegrarão com a sua atitude, a qual os impulsionará a fazer o mesmo. Sem Jesus, você não obterá sequer o mínimo do que consegue agora com Ele. Ame-se e seja amado!
Em Cristo, com amor,
R. R. Soares
Deus, nosso Amigo e verdadeiro Pastor! Não há maior privilégio para os membros do Teu Corpo do que confessar os erros e Te pedir misericórdia. Pai, dá a todos aqueles que oram comigo a ocasião oportuna de Te amar e obter muitas bênçãos!
Não dá para viver como peteca nas mãos dos demônios, na sujeira que há na Terra, perdendo o melhor da salvação: a comunhão com o Teu Espírito, cuja missão é nos levar aos braços do Rei Jesus, nosso Salvador. Queremos retomar a dádiva de sermos Teus!
O melhor está por vir, pois, agora, voltamos como o filho pródigo, sem nada, mas, mesmo assim, foi recebido pelo pai com um abraço e foi motivo de uma festa como nunca havia acontecido naquela família. Somos gratos pelo Teu amor!