ongrace.com

> Mensagem de Hoje

12/10/2014 - CONHECER O SENHOR

  • Envie por Email
  • Imprimir
Mas o que se gloriar glorie-se nisto: em me conhecer e saber que eu sou o SENHOR, que faço beneficência, juízo e justiça na terra; porque destas coisas me agrado, diz o SENHOR. Jeremias 9.24


O convite do Senhor está aberto a todos, independentemente de religião, raça, cultura ou cor. Ele nos convida a conhecê-Lo. Ora, saber quem é o nosso Criador, o qual fez todas as coisas do nada e possui toda a sabedoria, só nos fará muito bem. Com isso, não mais viveremos longe da Verdade nem dEle, que nos projetou como somos e pode nos ensinar a não nos submetermos ao inimigo, e sim vencê-lo sempre.

A libertação começa quando conhecemos a Verdade. Por ela, os antigos agradaram ao Altíssimo, fizeram prodígios e levaram solução aonde apenas existia o caos. Quando sabemos que o nosso Deus é o Senhor – Aquele que tem a última palavra em quaisquer situações –, não seremos mais os mesmos. A partir de então, nenhuma ação maléfica nos atingirá, e as sequelas que algumas deixaram desaparecerão.

O Senhor faz beneficência, juízo e justiça na terra. Ele jamais executa alguma obra má, pois é puramente amor. Em Seu coração, não há lugar para algo proveniente das trevas. Ele é a Luz completa e, como o nosso Deus, livra-nos das investidas do maligno. O Altíssimo é a Força da nossa salvação (Sl 140.7) e, com Ele, não seremos atingidos pelas setas do inimigo. Agora, o melhor de tudo: o que Ele faz nós podemos realizar também.

Beneficência é a arte de fazer o bem. Foi isso que Jesus fez por todas as partes por onde andou aqui na Terra. Até mortos Ele ressuscitou. Onde colocava Seus pés, ali estava o poder divino para operar. O Mestre nunca tremeu diante de qualquer obra que o Pai Lhe mandava executar, dando-nos o exemplo de não temer também. Ele interpelou os apóstolos sobre o motivo de terem se desesperado na tempestade que caiu sobre eles no mar, indagando sobre o tipo de fé que tinham.

Deus já fez todo juízo necessário, sentenciando o príncipe deste mundo, o qual foi expulso e tirado da posição de autoridade que roubara de Adão. Onde estivermos, temos de executar o juízo sobre as obras do mal. Não podemos deixar alguém no erro, doente ou com qualquer dificuldade. Aqueles que crerem verão a glória do Senhor por meio do nosso ministério, como a viram no de Cristo, que é o nosso Exemplo e a nossa Garantia.

Como Jesus, devemos de praticar a justiça em todas as nossas ações. Isso é fácil, porque somos a justiça de Deus. Se nos calarmos, ou não exercitarmos a autoridade dada a nós pelo Pai, o maligno continuará a nos oprimir e a outros também. No entanto, se colocarmos um fim em suas operações, veremos que só faltava isso para o Altíssimo agir.

Não fuja do plano divino, pois você é parte dele. O seu procedimento não deve ser o de alguém que age com receio de que poderá desagradar a Deus, mas o de quem conhece a sua posição diante dEle e do maligno. Você foi feito soberano em todos os assuntos da vida; então, exerça a sua autoridade.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Ó Deus! Os filhos de Judá não se importaram em Te conhecer e, por isso, deram-se a conhecer àqueles que se dizem deuses, mas não o são. Se não Te conhecermos de verdade, também poderemos cair na rede do inimigo e nos dar às práticas vãs e demoníacas.

Nos dias de Jeremias, a carne imperava em Judá. Eles prosperaram economicamente, mas se entregaram ao adultério, roubo e aos cultos imundos. Isso não só Te entristeceu, como também os levou ao cativeiro. A mesma sorte terá hoje aquele que proceder de modo igual. Misericórdia! 

Se fizermos beneficência, juízo e justiça, teremos a Tua aprovação; porém, se nos deixarmos levar pela carne, imitando outros povos em sua vã busca por prazer ou riqueza, também provaremos a Tua ira. Tu nos fizeste para sermos a Tua imagem e semelhança. Obrigado!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

missionario,sou evangelica e consagrei meus filhos ao senhor jesus,e fui cobrada por parentes,eles disseram que não foi com água,e tenho certesa que fiz certo,porque jesus...

Não se preocupe com as cobranças dos parentes, eles querem apenas o melhor para as crianças, mas não conhecem a Palavra. Vivem de tradições e uma delas diz que a criança...

»VEJA MAIS