ongrace.com

> Mensagem de Hoje

03/05/2015 - CONHECIMENTO E ENTENDIMENTO

  • Envie por Email
  • Imprimir
Retém as suas palavras o que possui o conhecimento, e o homem de entendimento é de precioso espírito.  Provérbios 17.27


Se você procura problemas, confie em quem fala demais, dá opinião sobre tudo e gosta de mostrar os defeitos dos outros. Certamente, ele o levará a situações embaraçosas. Os mexeriqueiros estão por toda parte e, até mesmo, na obra de Deus. Eles agem como enviados do demônio. Não é bom prestar atenção ao que esse tipo de pessoa fala, pois, da sua boca, só saem coisas que ferem. 

No entanto, se deseja viver bem, conservar suas amizades e contar com um amigo que o socorra nas horas de necessidades, encontre-o em quem sabe reter suas palavras, ainda que ao ser provocado. Nem sempre precisamos de alguém que concorde conosco, mas de um irmão em Cristo capaz de nos advertir na Palavra. Por ter conhecimento da Verdade, as suas palavras são poucas, mas acertadas.

Isso funciona na vida material e na espiritual. Se você tem ao seu lado uma pessoa que gosta de ver defeitos nas demais, em pouco tempo, ninguém mais servirá para ser seu amigo ou seu cônjuge. Com isso, os dias passarão, e, quando você abrir os olhos, já estará velho e sem vontade de cumprir o mandamento divino de deixar pai e mãe e unir-se ao sexo oposto pelos laços do casamento. É preciso ver quem são seus amigos para descartar aquele que não retém as suas palavras.

O conhecimento de Deus torna quem o possui gente de grande valor, porque, quando houver alguma opressão maligna na comunidade, ele não se juntará aos que aparentemente têm razão, e sim dará ouvidos a um conselho que vem de Deus para extinguir a contenda. Quem sempre vê erros nos outros provavelmente esquece-se de olhar no Espelho Eterno – a Palavra de Deus – e ver que ele é pior que os demais.

A pessoa de precioso espírito sabe conservar amigos e conquistar outros, pois possui o entendimento da Verdade. Ela é serena, meiga e simpática e, se há alguma suspeita infundada sobre alguém, com um toque de sabedoria, consegue apagar aquele “fogo” que, por certo, há de prejudicar alguém. É desse tipo de gente que a sociedade precisa, visto que, como há um inimigo que deseja causar males em todo lugar, ela age pelo bem.

O fato é que todos deveriam aprender a agir como servos de Deus. Então, seríamos sempre cercados de boas pessoas. Por que alguém fala do que não sabe e expressa opiniões negativas? Bem, enquanto o lavrador semeou o trigo, o maligno veio de noite e semeou joio (Mt 13.24-30). Sem dúvida, os campos do mundo estão contaminados por esse tipo de plantação. A Bíblia diz que a nossa palavra deve ser temperada com sal (Cl 4.6).

Examine-se e veja se você não tem sido usado como um mexeriqueiro ou algo pior. Será que só algumas pessoas têm condições de encontrar bons amigos, bons empregados e bom cônjuge? Ora, uma das virtudes que o Senhor dá liberalmente é a sabedoria (Tg 1.5); por isso, peça-Lhe isso, e Ele a concederá a você. Seja um porta-voz celestial.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Senhor da Verdade! Diante de Ti, pedimos o Teu auxílio a fim de não atuarmos de modo diverso da Tua vontade. Por isso, ajuda-nos a fazer o que Te agrada e cumprir o Teu desejo.

Precisamos de entendimento para termos um precioso espírito. Não queremos um comportamento contrário ao Teu propósito, que cause mal a qualquer pessoa. Que retenhamos as nossas palavras e falemos apenas de acordo com o Teu Verbo.

Então, seremos solucionadores de problemas, libertando todos os envolvidos em sofrimentos. Não nos deixes cair em situações embaraçosas nem fazermos as pessoas sofrerem. Pai! Desejamos Te amar de tal maneira a Te alegrar. Amém!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

OLA MISSIONARIO, GOSTARIA DE UMA ORIENTACAO DO SENHOR POIS, EU E O MEU ESPOSO VIVEMOS MUITO BEM, NOS AMAMOS MUITO MAS, ESTAMOS ENFRENTANDO UM PROBLEMA COM O NOSSO HORARIO POIS...

Por que tem de ser Deus a lhes dar mais tempo? Foi Ele que estabeleceu esse horário de trabalho para vocês? Claro que não! Se isso está prejudicando o casamento de vocês...

»VEJA MAIS