ongrace.com

> Mensagem de Hoje

01/03/2019 - CONSELHEIRO QUE NOS SARA

  • Envie por Email
  • Imprimir
O coração com saúde é a vida da carne, mas a inveja é a podridão dos ossos. Provérbios 14.30


Quando a Bíblia fala de coração, ela se refere ao nosso espírito, o qual, por causa do pecado de Adão e Eva, ficou separado de Deus e, por isso, tem várias enfermidades que, originalmente, não teria. Muitas delas são conhecidas como desvios de personalidade. Ao nascermos de novo, o nosso espírito é recriado, mas, se não nos apropriarmos das promessas bíblicas, continuaremos com esses desvios.

Os indivíduos que não aprenderam a se livrar das doenças do espírito apresentam o reflexo delas no corpo. Ao descobrirmos que somos novas criaturas – as coisas velhas passam e tudo se faz novo (2 Co 5.17) –, o nosso organismo começa a se livrar das obras do inimigo, que o adoeceu. É preciso colocar um ponto final nas operações malignas, e não aceitar o retorno delas. Afinal, a nossa libertação foi um ato real!

Muitas pessoas mergulharam em tantos pecados, que se tornaram doentes dos pés até a cabeça. Porém, com o entendimento bíblico, tornam-se livres de verdade. É preciso meditar sempre nos Salmos e nos evangelhos, para que seu coração se fortaleça e, com o tempo, você não tenha mais as crises em seu corpo. A Palavra de Deus é como medicina: cura todos os males!

Se o corpo não anda bem, pode estar certo de que o espírito está pior. Cada um deve verificar se, após ter aceitado Jesus como Salvador, continua odiando a quem lhe fez algum tipo de mal no passado. Ora, sendo nova criatura, não podemos permitir que o ódio, ou outra obra satânica, domine o nosso interior. Somos livres para dar o verdadeiro louvor a Quem nos libertou. Aquele que está em Cristo foi recriado.

Uma das piores coisas que oprime as pessoas, e não sai se elas não tomarem uma posição, é a inveja. Esse sentimento consegue apodrecer a sua parte espiritual, a qual é a maior do seu ser. Caso a sua estrutura esteja apodrecida, você fica paralisado na vida e se torna uma pessoa que sempre cederá aos ataques do inimigo. Será que isso está acontecendo com você? Resista e livre-se!

Faça um autoexame! Se tiver ressentimentos de alguém, isso, certamente, acabará com a sua saúde. Você inveja outra pessoa, por achar que também pode ter o mesmo sucesso dela? Caso positivo, a sua estrutura moral está podre e, com isso, você não consegue mudar de vida. Não creia no fracasso que o demônio insiste em dizer que é normal para algumas pessoas. Grite a sua independência!

O novo nascimento é real. Se ainda apresenta as mesmas fraquezas morais do passado, você precisa se converter de fato. Busque entender o plano divino, aceitando Jesus como seu Salvador e Senhor. Então, expulse todo mal que insiste em dominá-lo. Torne-se nova criatura em Cristo agora.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Senhor, nosso Guia infalível! Quando entregamos a nossa vida a Jesus, fizemos com fé. Por isso, não aceitamos que velhos pecados nem novos nos dominem de novo. Nada pode continuar ou voltar a nos oprimir!

Queremos o nosso coração com saúde. Assim, pedimos que nos guies na Verdade. Os defeitos do passado estão no passado. Dos pecados fomos perdoados e, pela fé e no Teu amor, as coisas velhas não mais existem!

Agora, com o espírito iluminado e ungido por Ti, temos autoridade para expulsar os espíritos malignos e suas tentações. Jamais voltaremos a ser oprimidos pelo diabo. Obrigado!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração