ongrace.com

> Mensagem de Hoje

26/11/2018 - CONSELHO PARCIALMENTE ACEITO

  • Envie por Email
  • Imprimir
Então, o profeta chegou-se ao rei de Israel e lhe disse: Vai, e esforça-te, e atenta, e olha o que hás de fazer; porque, no decurso de um ano, o rei da Síria subirá contra ti.   1 Reis 20.22


De modo resumido, o profeta descreveu o que aconteceria em um ano, e isso foi feito para que Israel se livrasse dos seus adversários. Igualmente, temos uma porção de inimigos espirituais – opositores eternos. Eles sempre irão querer o nosso mal. Por isso, precisamos ficar bem avisados para fugirmos das suas lábias e seus sofrimentos.

Acabe recebeu quatro ordens de Deus. Ele viveria normalmente, mas deveria preparar-se para a volta daqueles que queriam o mal do seu povo. Os cristãos desavisados quanto ao fato de estarmos em uma peleja contra as forças malignas duvidam do que o Senhor fala. Antes de começar a grande batalha do Reino dos Céus contra o das trevas, Jesus disse que gostaria que o fogo estivesse aceso (Lc 12.49).

O rei de Israel deveria se esforçar para não permitir que o Inferno reivindicasse a autoridade sobre ele e oprimisse a ele e seu povo. Também precisamos nos esforçar todos os dias. Se não tivermos temor a Deus, pecaremos e nos afastaremos dEle. Com isso, o inimigo virá com sua maldade e nos derrotará. Misericórdia!

Acabe precisava entender que o adversário desejava destruir o povo de Deus. Ele tinha de se equipar, para que, um ano depois, quando o governante da Síria voltasse a enfrentá-lo e tentasse derrotá-lo, estivesse pronto para a luta. Esse imundo não poderia vencer Israel. De modo semelhante, a sua vida jamais pode ser vencida pelo tentador!

Havia uma decisão a tomar, porque o diabo contra-atacaria com seu engano, a fim de obter êxito de outra maneira, caso perdesse a guerra. O maligno nunca desiste de seus planos, que é nos tirar da posição que o Pai nos colocou. Portanto, é necessário que vigiemos; assim, não cairemos em tentação. Honre o Nome de Jesus!

A profecia era clara: no decorrer de um ano, o rei sírio voltaria para decidir a peleja. O problema para Israel era que o seu rei era fraco na fé e vivia em pecado. Logo, não teria firmeza nem sabedoria e escorregaria em alguma coisa que sairia da boca de Ben-Hadade. Quem respeita o Senhor não transige!

Estude bem o que ocorreu entre Acabe e Ben-Hadade para não cair nos planos do inimigo. Uma coisa é certa: o Altíssimo decretou que os salvos tenham saúde completa. Então, vigie e ore!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Senhor, verdadeiro Amigo e Conselheiro! Como Tu ajudaste Israel contra a Síria, as Tuas benevolências nos socorrerão. Não há chance de nos desamparares ou nos abandonares. Assim, podemos Te louvar pela vitória.

Temos de estar atentos às Tuas direções, pois conheces os planos do diabo contra nós. Ele tentará colocar obstáculos maiores para nos derrotar tempos depois. Os Teus avisos servem para que sejamos bem-sucedidos de novo.

Nenhuma decisão deve prejudicar o Teu Reino nem a nós mesmos. Por isso, ajuda-nos a buscar o que é bom para a evangelização mundial. Esse é o melhor meio de provar que Te amamos!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Querido Missionário, acabei de ler o livro "o segredo" que fala sobre a lei da atração. Sei que Deus é o criador de todas as leis do Universo, mas gostaria de saber o que a...

Como já respondi anteriormente, não li esse livro e não sei o que seria essa tal lei da atração. O que a Bíblia ensina de modo extremamente claro e explícito é que a...

»VEJA MAIS